Cara, queria tirar algumas dúvidas contigo, sobre a troca do motor.
O teu motor tu disse que não é o flex, mas se fosse, seria necessário uma troca de injeção e módulos novos, né?
Puxa, isso eu não sabia. Até havia levantado esta questão aqui sobre os sintomas de "motor fraco" que sinto no meu Monza com o AC ligado. Em subidas, preciso fazer a troca de marchas com o RPM entre 3 e 3.5k pro motor não "morrer". Pensei na possibilidade de trocar o compressor por um da linha GM mais moderno, até o vrsilva comentou sobre os mesmos da Honda. Pelas fotos que vi na internet de um compressor do Astra, fisicamente ele é diferente ao do Monza, mas não sei se funcionalmente essa substituição faria sentido e exigiria menos do motor. :smt017Exatamente o mesmíssimo compressor, nem gás precisou ser trocado. O Bloco é o mesmíssimo do Monza, porém, com alguns pontos a mais para fixação de suportes nos demais carros da linha (Zafira, Vectra, Astra, S10, Kadett, Omega).
Ainda pensando em aliviar a carga do motor, em relação a DH, a que é usada no Astra, Zafira, Vectra e etc, é a mesma do Monza ou ela foi "atualizada"? Se sim, daria pra se pensar em trocar o sistema completo de DH (ou pelo menos só a bomba) pelo GM moderno, não?
Puts! Não imaginei que a injeção MPFI do Monza/Kadett GSi "casaria" com esse motor mais novoNegativo, estou com a mesmíssima injeção LE Jetronic originalzona do meu Monzão! O que eu tive que fazer, foi colocar o acoplamento do distribuidor do Corsa, no Distribuidor do Monza, devido ao eixo do comando roletado não ter o rasgo de encaixe para a chaveta do distribuidor, 10 reais, problema resolvido. E, a injeção, com certeza não me faz render o que eu tenho certeza que esse motor pode me render. Mas, não é prioridade isso no momento.
Leo, e apenas fazendo esse swap de motor mas mantendo a injeção/caixa original como você fez, deu muita diferença no desempenho do carro em relação ao motor antigo? Quando eu trocar o meu, penso em comprar o motor completo, com caixa, injeção e módulos. Se for viável e funcional, também a bomba da DH e compressor do AC. Mas, ainda tem muita água pra rolar até conseguir por em prática este projeto...Conforme disse acima, uso a mesmíssima do Monza, visto que a furação é a mesma. Mesma caixa, mesma embreagem, mesmo cárter, mesmo tudo!
Obrigado pelas respostas, Leo! Um abraço!