Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Hehe...independente disso, so quero que ele fique pronto ... e fique bom. Mito fica por cinta fos outros...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Hehe...independente disso, so quero que ele fique pronto ...
eu tb pensava assim a quase 10 anos :lol:

brincadeira Diego, daqui a pouco teu carro ta circulando igual o meu, falta pouco pra poder circular. :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por vrsilva »

Ninguém manda, deixar o carro na mão de um artesão, da nisso... a perfeição tem seu preço, além de valor monetário, tem um que custa mais caro ainda, "O TEMPO"... Muitas pessoas perderiam a paciência com o Sr.Mozo e teria levado num funéca boqueta, e iria fazer de qualquer jeito... Pra terminar logo...

Agora pintura é mais rápida e metódica, o pintor tendo experiência, ferramentas e matéria prima de boa qualidade o serviço anda e o resultado é sempre bom...

O resto é com o Diego mesmo, ele já é expert em plataforma Monza, montar esse carro será tranquilo para ele, que já deve ter todos os itens devidamente revisados, todos prontos só esperando a "carcaça" voltar para casa...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:
Diego Paiva escreveu:Hehe...independente disso, so quero que ele fique pronto ...
eu tb pensava assim a quase 10 anos :lol:

brincadeira Diego, daqui a pouco teu carro ta circulando igual o meu, falta pouco pra poder circular. :smt023
Circulando? Daqui a pouco o teu vai tá é VOANDO!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Leocastro escreveu:Circulando? Daqui a pouco o teu vai tá é VOANDO!
pois é, quero ver me conter com mais de 170cv e 22kg de torque, segurança agora eu tenho né. ainda bem que hoje sou um rapaz serio de 33 anos, se isso fosse nos meus 20 provavelmente morreria.

to louco pra por o GPS da megasquirt pra ver a potencia,torque,0-100 desse meu monza, a ansiedade ta batendo forte agora. culpa do Ronaldo :lol: senao taria remando ainda uahauauhauauha
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por vrsilva »

Como assim GPS da MS Rafaelo? O que que ele tem de interessante? Não tinha ciência dele...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Como assim GPS da MS Rafaelo? O que que ele tem de interessante? Não tinha ciência dele...
é uma nova expansão externa da MS(como sempre surpreendendo a frente de qualquer concorrente).

http://www.efianalytics.com/products/BT-Q818XT.html

o GPS a pilha fica dentro do carro(óbvio) conectado via bluetooth or RS232 com o tablet,nootbook,etc recebendo os dados da telemetria e alocando dentro do Logview(arquivo de log da MS). ou seja, alem das informaçoes tecnica da injeçao padrao da MS, ela recebe mais informações da telemetria vinda do GPS MS... um complemento de engenharia pura :) so deixar o aparelho no porta luva e conectado ao tablet via BT o meu tem isso, dessa forma se tem controle total do carro,motor, tudo via computador sem fio.

http://www.tunerstudio.com/index.php/pr ... ps-support
olha oque ele mede
*aceleraçao G
*aceleraçao lateral G
*velocidade
*consumo
*potencia HP
*torque
*curva de torque
*curva potencia
*quilometragem percorrida
*latitude
*longitude
*altitude

todas as informações sao atualizadas a cada 0.1 seg o GPS com a telemetria. 1 a 10Hz pode ser a atualizaçao, equipamento alto nível técnico, todos essas variaveis sao interpoláveis dae o ceu é o limite, quem gosta de engenharia mecânica esse é santo graal. pode-se chegar a uma eficiência enorme com ele ajudando.

olha so oque se pode analisar.
*altitude X consumo
*consumo X distancia
*dinamômetro virtual
*velocímetro real
*medição 0-100 ou qualquer velocidade, tudo lido no log claro...
*teste frenagem 60-0 ou qualquer velocidade queira medir...
*retomada
*velocidade ou potencia ou torque ou consumo em trocada cada marcha
* e muito mais

obs: o fabricante e os usuários testaram no dinamômetro real e a diferença foi praticamente igual, a % de erro foi de apenas 5% + ou pra - oque se pode medir agora é o mesmo que o fabricante de carros atuais dados que saem em revistas do genero, no meu caso terei dados UNICO e reais, acho que vale 85,00 dolar ne, com muito precisão e flexibilidade. vou tentar comprar o meu com o Luis Calos que importou.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por vrsilva »

Show de bola Rafaelo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder