Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Entendi rafaelo, é, realmente o escape de aluminio é bom para carro standard, mas a questão do ponto de fusão dele é muito baixa mesmo, realmente o inox é o mais recomendavel, pois como já citei em outro tópico eu trabalho com sondas de O2 para fornos de tratamento térmico e os tubos das sondas são de inox, Sandvik, aguenta até uns 1200°C, mas não constante, temperatura constante ele aguenta por muitos anos uns 900°C que é a temperatura que os clientes trabalham nas temperas, fora que os fornos ainda tem atmosfera redutiva, para ter a carbonitretação da superficie das peças... o duro é que como trabalho com isso, aprendi com meu chefe e pude ver na pratica que materia prima brasileira é inferior ainda... o mesmo tubo sadvik fabricado aqui no brasil não suporta metade do que o importado do EUA... impressionante...
Sobre a MS rafaelo eu estava olhando o site da MSRacing, e os caras parecem entender bem, eu achei eles pelo tópico do kadetteiros do rapaz que ta usando no kadett de trackday dele, a mais top é 1650 mesmo montada por eles com todos os recursos disponiveis segundo eles. Porém eles só citam coisas para carros de competição, não falam nada de carro com ar, ao ligar o ar ele dar uma leve acelerada como é original...
Seria interessante comprar de uma empresa como eles, ou importar direto como você fez, ou ainda teria outro fornecedor, pois a MSBR eu vi e não tem nada a venda no site, só uns kits da MS1... eu tenho vontade a longo prazo igual voce, sem pressa de fazer isso, seja nesse monza meu ou em outro, mas eu gostaria de fazer isso, não penso em turbo somente aspirado bem acertado para rodar com conforto... e se conseguir uns 140cv igual tem o astra seria interessante, levando em consideração que será um monza, onde não se paga mais impostos, e é bem mais confortavel que o astra, e mais discreto também...
Sobre a MS rafaelo eu estava olhando o site da MSRacing, e os caras parecem entender bem, eu achei eles pelo tópico do kadetteiros do rapaz que ta usando no kadett de trackday dele, a mais top é 1650 mesmo montada por eles com todos os recursos disponiveis segundo eles. Porém eles só citam coisas para carros de competição, não falam nada de carro com ar, ao ligar o ar ele dar uma leve acelerada como é original...
Seria interessante comprar de uma empresa como eles, ou importar direto como você fez, ou ainda teria outro fornecedor, pois a MSBR eu vi e não tem nada a venda no site, só uns kits da MS1... eu tenho vontade a longo prazo igual voce, sem pressa de fazer isso, seja nesse monza meu ou em outro, mas eu gostaria de fazer isso, não penso em turbo somente aspirado bem acertado para rodar com conforto... e se conseguir uns 140cv igual tem o astra seria interessante, levando em consideração que será um monza, onde não se paga mais impostos, e é bem mais confortavel que o astra, e mais discreto também...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
sim, inox é um pessimo condutor termico oque é otimo pra turbos eque geram altas temperaturas. aguentam pau nominal que é esses +-900º direto e picos +-1200º. porem turbo algum convencional vai andar gerando 900º direto a nao ser os Findy oval que é 15k rpm direto sem parar e nem sei se chega a isso acho que nao... mas mesmo assim vale seu investimento só tem ponto positivo, a rolagem dos gases é mais rapido ajudando a limpeza da camara de combustao.
a MSrancing é uma empresa homologada pela B&G(oficial a empresa desenvolvedora) porem aqui no BR. eu nao aprecio ela por ser exatamente isso fechada! nao da pra fazer muita coisa porque eles modificaram ela pra ser close em algumas coisa, tem limitações que acabam com o proprosito da MS oficial. e francamente 1600 reais importo direto dos EUA com o kit completo por +-1200 reais desmontada dependedo do dolar,kit,distribuidora oficial é claro. essa função se chama CloseLoop que quando o AC gera carga no motor entra mais ar pra compensar, isso eles tem sim... é basico da MS.
faça importaçao que é mais negocio. quando precisar de peças pra algum hardmod é pegar la de fora direto da sede MS. começo do ano "importei" pedi pra um amigo aproveitar o pedido dele, e pedimos kit de igniçao Bosch foi tranquilo como era de se esperar.
aqui esqueçe... os cara sao muito devagar e parece que ja teve golpe nisso de um membro la de nao receber, sei la nao confio. faça voce mesmo a importaçao é super simples tudo legalizado,NF da empresa B&G ,receita,os cara sao muito fera la fora. so te prepara pra pagar mizeros 550,00 reais de taxa no correio isso é revoltante. mas é aquilo tu que ou nao quer hehehe paga e nao bufa.
aqui é o shopping da MS um dos fornecedores oficial. no qual peguei meu kit, faça uma simulaçao pra ver o custo
http://www.glensgarage.com/catalog/index.php
http://www.diyautotune.com/catalog/index.php
exatamente qualidade aspirado é muito bom com tudo original e se um dia querer inventar a MS ta preparada pra isso. só fazer um Hardmod e uns click ja com tem gerenciador de turbo instalado
a MSrancing é uma empresa homologada pela B&G(oficial a empresa desenvolvedora) porem aqui no BR. eu nao aprecio ela por ser exatamente isso fechada! nao da pra fazer muita coisa porque eles modificaram ela pra ser close em algumas coisa, tem limitações que acabam com o proprosito da MS oficial. e francamente 1600 reais importo direto dos EUA com o kit completo por +-1200 reais desmontada dependedo do dolar,kit,distribuidora oficial é claro. essa função se chama CloseLoop que quando o AC gera carga no motor entra mais ar pra compensar, isso eles tem sim... é basico da MS.
faça importaçao que é mais negocio. quando precisar de peças pra algum hardmod é pegar la de fora direto da sede MS. começo do ano "importei" pedi pra um amigo aproveitar o pedido dele, e pedimos kit de igniçao Bosch foi tranquilo como era de se esperar.
aqui esqueçe... os cara sao muito devagar e parece que ja teve golpe nisso de um membro la de nao receber, sei la nao confio. faça voce mesmo a importaçao é super simples tudo legalizado,NF da empresa B&G ,receita,os cara sao muito fera la fora. so te prepara pra pagar mizeros 550,00 reais de taxa no correio isso é revoltante. mas é aquilo tu que ou nao quer hehehe paga e nao bufa.
aqui é o shopping da MS um dos fornecedores oficial. no qual peguei meu kit, faça uma simulaçao pra ver o custo
http://www.glensgarage.com/catalog/index.php
http://www.diyautotune.com/catalog/index.php
exatamente qualidade aspirado é muito bom com tudo original e se um dia querer inventar a MS ta preparada pra isso. só fazer um Hardmod e uns click ja com tem gerenciador de turbo instalado
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Rafaelo, claro que isso é só uma ideia minha, nem sei quando vou poder pola em pratica, mas pretendo, talvez seja para agosto... a gosto de Deus... kkkK!!!
Bem deixando as brincadeiras de lado, mas se eu tiver a oportunidade, minha intenção será de primeiro passo colocar a MS no carro original, é possivel né?
Num segundo instante, colocar roda fonica externa de celta e sonda lambda, tranquilo né?
Depois num terceito seria a aquisição de um cabeçote roletado, com coletor de admissão de plastico, ou seja um cabeçote de astra completo, tranquilo né?
Depois colocar um painel igual o seu, isso sei que dá...
E por ultimo se colocar um coletor de escape de 4x1 em inox e levar até o fim com escape em inox igual aos dos vectra, para manter o abafador de maneira original, digo em questão de barulho, não gosto de barulho excessivo, no maximo um do tipo do S/R, mas de inox...
E um computador de bordo teria como por um de vectra, ou astra, seila, ou até mesmo um de corsa? Com a MS seria mais facil ou não muda nada...?
Dessa maneira acho eu que ficaria legal, o que acha, fazendo isso passo a passo em passos bem largos... cada passo a cada ano se depender do andar da carruajem... (ô empresa japonesa que não me chama logo... urrrgh!!!)
Eletronica é tranquilo para mim, trabalho com isso alias, faço de tudo um pouco aqui, tudo que um mecatronico poderia fazer eu faço no meu trampo... só falta ganhar bastante dinheiro... kkk!!! Aí se o chefe vê... kkK!!! Isso deixarei pro japas...
Sera que chega nos 140cv do astra, passa ou nem chega perto?
Abraços...
Bem deixando as brincadeiras de lado, mas se eu tiver a oportunidade, minha intenção será de primeiro passo colocar a MS no carro original, é possivel né?
Num segundo instante, colocar roda fonica externa de celta e sonda lambda, tranquilo né?
Depois num terceito seria a aquisição de um cabeçote roletado, com coletor de admissão de plastico, ou seja um cabeçote de astra completo, tranquilo né?
Depois colocar um painel igual o seu, isso sei que dá...
E por ultimo se colocar um coletor de escape de 4x1 em inox e levar até o fim com escape em inox igual aos dos vectra, para manter o abafador de maneira original, digo em questão de barulho, não gosto de barulho excessivo, no maximo um do tipo do S/R, mas de inox...
E um computador de bordo teria como por um de vectra, ou astra, seila, ou até mesmo um de corsa? Com a MS seria mais facil ou não muda nada...?
Dessa maneira acho eu que ficaria legal, o que acha, fazendo isso passo a passo em passos bem largos... cada passo a cada ano se depender do andar da carruajem... (ô empresa japonesa que não me chama logo... urrrgh!!!)
Eletronica é tranquilo para mim, trabalho com isso alias, faço de tudo um pouco aqui, tudo que um mecatronico poderia fazer eu faço no meu trampo... só falta ganhar bastante dinheiro... kkk!!! Aí se o chefe vê... kkK!!! Isso deixarei pro japas...
Sera que chega nos 140cv do astra, passa ou nem chega perto?
Abraços...
-
- MODERADOR
coisa simples essa, é so fazer o hardmod que contem no manual pra instalar o HEI c/distribuidor original, e o resto é plug and play so corta o plug do multec 700 e instala no plug da MS e ta tudo pronto basicamente. controle rele ventoinha alta(configuravel use o valor original), pressurizaçao antecida(configuravel use o valor original) ,HEI (configuravel use o valor original) , closedloop(AC,DC,som pesado,etc). instalações dos sensores originais CLT,TPS,TBI,IAC. o MAP original é aposentado ja que a MS possui um interno melhor. e precisa intalar um sensor IAT pra saber a temperatura do motor. basicamente é isso nao vai ter gasto algum praticamente. a sonda lambda tu instala se quiser acho que vai querer nevrsilva escreveu:Bem deixando as brincadeiras de lado, mas se eu tiver a oportunidade, minha intenção será de primeiro passo colocar a MS no carro original, é possivel né?

porem o modelo de MS somente a 3.0 MS2 pra fazer como original.
ae ja entramos em adaptaçoes sim é possivel, nesse caso se usaria bobina dupla em wastedspark original. a sonda lambada da pra usar no exemplo que dei acima. usando todo teu esquema original com pequenas modificaçoes eletrica e praticamente nenhuma mecanica.vrsilva escreveu:Num segundo instante, colocar roda fonica externa de celta e sonda lambda, tranquilo né?
o cabeçote e torre sim, coletor de plastico nao... o coletor de plastico usa TB eletronica e nao possui valvula de lenta externa, e a MS 2 nao tem suporte pra isso. é o acelerado eletronico sabe... mas faça como eu é so colocar o coletor e TB do vectra,omega A e ta resolvido. nos aceleradores eletronico nao possui mais valvula PWM de lenta é via borboleta do acelerador eletronico. ela abre e fecha automaticamente sem tu sentir no pedal... e a MS ainda ate onde sei nao fez um mod talvez no MS3 mas ae e caro demais. ve na minha imagem do motor na assinatura pra ver ela e o sistema de injeção.vrsilva escreveu:Depois num terceito seria a aquisição de um cabeçote roletado, com coletor de admissão de plastico, ou seja um cabeçote de astra completo, tranquilo né?
essa painel deu e da muito serviço pra fazer outro identico sao varios processos e se fosse vender o pessoal nao gostaria do valor rsrsrs. quem sabe eu retome o projeto e deixe mais barato pq é um baita de um painel muito lindo.vrsilva escreveu:Depois colocar um painel igual o seu, isso sei que dá...
boa escolha no escape vai melhora e muito a resposta em alta rpm,visual,durabilidade. quanto ao barulho deixando com 4X1 e os 2 silenciosos fica mais bunito que qualquer SR isso te garanto, nao é barulhento é encorpado e de baixo volume. CB ae complica um pouco... a MS 2 é semi sequencial 2 bancos de injetores. o vectra é sequencial... mas ae vem aquilo que ja falamos a tempos atras PICs hehehe "eles resolvem isso pra nos" ou usar MS3 sequencial mas ae prepara 2300,00 reais, em vez de 1200,0 da MS2. eu vo por MID no meu usando o conversor PIC na questao do pulso de calculo. se um dia tive grana quem sabe atualizo minha MS2 pra MS3. o bom que tu pode fazer o mesmo viu, comprando a MS2 agora no futuro é so instalar o Upgrade MS3(CPU) dae faz sequencial e muita outras coisa mas muitas mesmo ate acelerometro,pirometro, e por ae vaivrsilva escreveu:E por ultimo se colocar um coletor de escape de 4x1 em inox e levar até o fim com escape em inox igual aos dos vectra, para manter o abafador de maneira original, digo em questão de barulho, não gosto de barulho excessivo, no maximo um do tipo do S/R, mas de inox...
sem duvidas eu começei em 2005 um projeto bem minusculo e sem graça que era fazer um simples hatch com peças vermelhas(SR) e agora to num nivel que passou da brincadeira a muito tempo

da pra fazer 130cv no teu motor original com alcool, mpfi, polia,4X1. o roletado com esses simples itens da bem mais que isso.
-
- Membro SL (Nível 1)
Boa noite rafaelo!! Parabens cara vc manja mesmo, por isso peço que me ajude, no meu monzão ja coloquei o cabeçote roletado completo c/ coletor bicos e TBI ja adaptei a roada fonica do lado externo e o sensor de rotação, to ja com o pedal do acelerador e o modulo de injeção original do vectra 2011 descodificado, coloquei o sistema de ignição do vectra Flex, agora minha pergunta, a parte elétrica é muito dificil, como a instalação do modulo os chicotes e o resto pra pode funcionar beleza? vc sabe se o cabo do acelerador é junto do chicote do modulo? alem do que ja coloquei vai precisar de mais alguma coisa pra funcionar?? valew cara obrigado!!
-
É Rafaelo, eu quero muito ter esse prazer de fuçar assim, meu pai também gosta bastante, e ele pode fazer muita coisa enquanto eu trabalho, ele é aposentado, e ele é das antigas e de acerto de motor ele entende bem, já que carburador ele domina muito mais que a maioria dos mexanicos, muitas das manutenções preventivas dos carros dele sempre ele fazia, ele tinha uma moto XLX que os caras só enrolavam ele para fazer a manutenção e ninguém conseguia deixar ela no acerto correto, detalhe, a XLX dele rodava no alcool.. só ele conseguia regular o carburador dela, e tanto que ele pegou e desmontava a moto INTEIRA no quintal de casa, e montava redonda, até motor ele desmontava...
Tenho essa aptidão de DIY porque aprendi desde o berço.
Mas meu desejo é ter outro carro, deixar ele na casa do meu pai, e passar o fim de semana fuçando com ele, fazer exatamente um custom, sem preocupações com peças originais ao extremo, o importante seria a funcionalidade. Aí sim, de posse de um outro carro sem o compromisso de necessidade dele, eu teria tranquilidade para fazer isso, eu até largaria meu EFI para ter um caixote assim, andaria de 1.0 barato só para poder realizar este sonho, que não é só meu... meu pai não faz porque ele não gosta tanto, não tem essa coragem, mas se pegar essa empreitada comigo ele topa tranquilo...
Minha vontade é fazer tudo eu mesmo, sem medo de abrir motor, eu mesmo limpar e desmontar o motor todo, mandar fazer os serviços de retifica conforme preferencia, e mandar para o mecanico só para montar, depenar carcaça toda, lavar, repintar... ou seja um custom assim como o seu, coisa pra terminar em uns 10 anos, mas que em uns 3 já esteja rodando, ou 5... E depois se der tenho vontade de participar de trackday, morro de vontade de "pilotar" mas não gosto de kart, queria com carros de verdade mesmo... e um carro montado por mim, meu pai de copiloto com o lap no colo, ligado na MS, seria muito legal... sonho total... ainda sou novo e quando ficar mais velho esse será um dos meus passa tempos...
Bom mas é isso Rafaelo, você é uma pessoa muito bacana, entende muito e não tem medo de partilhar da informação isso é uma nobreza para poucos, meu mecanico é assim também, graças a Deus, é por isso que eu confio nele, pois eu ligo lá pedindo explicação de como fazer determinadas coisas e ele me explica sabendo que eu mesmo vou fazer, mas ele não nega o conhecimento mesmo sabendo que não vou pagar para ele... é uma atitude de nobreza... muito obrigado...
Tenho essa aptidão de DIY porque aprendi desde o berço.
Mas meu desejo é ter outro carro, deixar ele na casa do meu pai, e passar o fim de semana fuçando com ele, fazer exatamente um custom, sem preocupações com peças originais ao extremo, o importante seria a funcionalidade. Aí sim, de posse de um outro carro sem o compromisso de necessidade dele, eu teria tranquilidade para fazer isso, eu até largaria meu EFI para ter um caixote assim, andaria de 1.0 barato só para poder realizar este sonho, que não é só meu... meu pai não faz porque ele não gosta tanto, não tem essa coragem, mas se pegar essa empreitada comigo ele topa tranquilo...
Minha vontade é fazer tudo eu mesmo, sem medo de abrir motor, eu mesmo limpar e desmontar o motor todo, mandar fazer os serviços de retifica conforme preferencia, e mandar para o mecanico só para montar, depenar carcaça toda, lavar, repintar... ou seja um custom assim como o seu, coisa pra terminar em uns 10 anos, mas que em uns 3 já esteja rodando, ou 5... E depois se der tenho vontade de participar de trackday, morro de vontade de "pilotar" mas não gosto de kart, queria com carros de verdade mesmo... e um carro montado por mim, meu pai de copiloto com o lap no colo, ligado na MS, seria muito legal... sonho total... ainda sou novo e quando ficar mais velho esse será um dos meus passa tempos...
Bom mas é isso Rafaelo, você é uma pessoa muito bacana, entende muito e não tem medo de partilhar da informação isso é uma nobreza para poucos, meu mecanico é assim também, graças a Deus, é por isso que eu confio nele, pois eu ligo lá pedindo explicação de como fazer determinadas coisas e ele me explica sabendo que eu mesmo vou fazer, mas ele não nega o conhecimento mesmo sabendo que não vou pagar para ele... é uma atitude de nobreza... muito obrigado...
-
- MODERADOR
opa, da uma lida aqui viewtopic.php?f=50&t=16332Guily22 escreveu:Boa noite rafaelo!! Parabens cara vc manja mesmo, por isso peço que me ajude, no meu monzão ja coloquei o cabeçote roletado completo c/ coletor bicos e TBI ja adaptei a roada fonica do lado externo e o sensor de rotação, to ja com o pedal do acelerador e o modulo de injeção original do vectra 2011 descodificado, coloquei o sistema de ignição do vectra Flex, agora minha pergunta, a parte elétrica é muito dificil, como a instalação do modulo os chicotes e o resto pra pode funcionar beleza? vc sabe se o cabo do acelerador é junto do chicote do modulo? alem do que ja coloquei vai precisar de mais alguma coisa pra funcionar?? valew cara obrigado!!
falo bastante a respeito.
-
- MODERADOR
Vinicius é normal isso, eu so tive um conhecimento amplo e especializado quando começeu a fabricar meu monza do zero, e em especial quando comprei a MS e lendo seus manuais Ing, sempre digo o seguinde... quer aprender de verdade faça voce mesmo nao vai atras de conversa de oficina,papagaios e afins. ja li muita bobagem por ae e coisas que eu pessoalmente provei que era mentira ou equivocadas... nao confio em ninguem pra fala a verdade rsrsrs.
é assim mesmo que funciona, estude,faça e aprenda! eu te dou o maior apoio nesse teu sonho(s) e se teu pai vai te dar uma mao seja financeira,tecnica,moral é mais do que valido alem do convivio familiar. posso falar por mim, meu pai é eng mecanico e ainda trabalha na area industrial e muito dos serviços foi ele quem fez pra min como soldas especializadas,tratamentos,serviços 3º, peças feita com engenharia,retificas etc, sabado agora me ajudou a colocar as 2 porta devolta no monza uma tarefa simples mas que sozinho complicaria. entao use o conhecimento do teu pai,amigos pra te ajudar nisso seja ela qual for. e outra tenha força de vontade sem ganancia nao vai a lugar nenhum, antes de comprar a MS leia os manuais e se tiver duvidas me consulte que te ajudo, tem o forum BR tb...
vlw, pois é, culturalmente falando gosto de compartirar informaçoes e mostrar um pouco dos meus trabalhos, ja que ainda estamos muito atrasados e culturalmente ainda defasados. quanto ao teu monza custom é um linha pouco difundida no BR cultura limitada ao original ou "xunada de rico" que muitas vezes nao suprem as exigencia pessoais. monza original pra min nao tem graça alguma doa a quem doer qualquer modelo, o unico que me chama um pouco atenção e o hi tech. ja omega e vectra ae ja começa a me sastifazer. quando se tras isso pro monza é algo espetacular. é claro com limites tecnicos,esteticos e principalmente prudencia na customização original.
é assim mesmo que funciona, estude,faça e aprenda! eu te dou o maior apoio nesse teu sonho(s) e se teu pai vai te dar uma mao seja financeira,tecnica,moral é mais do que valido alem do convivio familiar. posso falar por mim, meu pai é eng mecanico e ainda trabalha na area industrial e muito dos serviços foi ele quem fez pra min como soldas especializadas,tratamentos,serviços 3º, peças feita com engenharia,retificas etc, sabado agora me ajudou a colocar as 2 porta devolta no monza uma tarefa simples mas que sozinho complicaria. entao use o conhecimento do teu pai,amigos pra te ajudar nisso seja ela qual for. e outra tenha força de vontade sem ganancia nao vai a lugar nenhum, antes de comprar a MS leia os manuais e se tiver duvidas me consulte que te ajudo, tem o forum BR tb...
vlw, pois é, culturalmente falando gosto de compartirar informaçoes e mostrar um pouco dos meus trabalhos, ja que ainda estamos muito atrasados e culturalmente ainda defasados. quanto ao teu monza custom é um linha pouco difundida no BR cultura limitada ao original ou "xunada de rico" que muitas vezes nao suprem as exigencia pessoais. monza original pra min nao tem graça alguma doa a quem doer qualquer modelo, o unico que me chama um pouco atenção e o hi tech. ja omega e vectra ae ja começa a me sastifazer. quando se tras isso pro monza é algo espetacular. é claro com limites tecnicos,esteticos e principalmente prudencia na customização original.