Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Manda o resumo da sua configuração toda que posso fazer uma estimativa.

Mas, porque quer fazer isso?
Eduardo Rettore
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

terceiro pistão quebrado flex se bobear. ja ja vou lá confirmar.

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tá igual o teu, junta de aço, pistão flex, -2mm no cabeçote, 14:1, ou mais, por causa da altura de compressão que vi agora.
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

A altura de compressão é do centro do pino até a face. Tem que alinhar pelos furos e não pela "saia" para ver a diferença...

Andou aumentando a proporção de gasolina no seu tanque? Gasolina e taxa alta não combinam muito bem...
Eduardo Rettore
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

na verdade, o frentista abasteceu com gasolina pura.

isso foi na estrada, era meia noite em ponto e era o unico posto da estrada. pedi alcool, meteu gasolina, fui saber isso dias depois de ter rodado com o carro.. depois que descobri que era gasolina tentei diluir o maximo que pude com alcool, mas nao foi suficiente pelo visto.

mesmo assim, o pistão é fragil demais, qualquer erro no pé ou no tanque, ele ja abre o bico na hora.

qual pistão vc usa no seu turbo?
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Aí deu mole...

Rodar com "gasolina pura" (vai saber se pelo menos é gasolina mesmo ou se era solvente... ainda mais em posto de beirada de rodovia, que você abastece, vai embora e nunca mais volta) no tanque de um carro com 14:1 de taxa, sem atrasar bem o ponto é pedir para ter detonação...

E uma das principais causas deste tipo de quebra (canaleta) é exatamente a detonação.

Meu monza véio turbo roda com pistões originais. Conheço mais um monte de gente que roda assim também.

Ele tem limites? Claro que tem. Tudo tem.

Sinto muito pelo que aconteceu, mas não posso concordar que no seu caso o problema tenha sido fragilidade de material.

De qualquer forma, agora não adianta chorar... E como está com tudo desmontado mesmo, podemos voltar à estaca zero... Qual é o seu objetivo agora?
Eduardo Rettore
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Só para complementar, por uma enorme coincidência, meu amigo me mandou hoje este material sobre conversão de originais de álcool para gasolina.

Observem bem o que mandavam fazer com a alimentação e principalmente, com as curvas de avanço de ignição para passar um monza 2.0 à álcool (12:1 de taxa) para gasolina (8,8:1 de taxa):

No seu caso, a situação era muito pior, com 14:1. Ou seja, para tentar rodar até em casa depois de encher o tanque com gasolina, você obrigatoriamente tinha que jogar o avanço do distribuidor todo para trás e rezar... rsrsrs

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Eduardo Rettore
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

não tá desmontado ainda, não vou abrir o motor agora, não tive muita vantagem em taxar o carro pra 14:1 até agora, consumo tá alto, dor de cabeça quase todo dia, preocupação em acelerar, preocupação em ver a bomba, cheirar o tanque todo dia... é osso, não tenho mais paciencia pra brincadeira assim.

vou voltar os pistões a gasolina, e ver se a taxa abaixa pelo menos até um pouco acima do que é original à alcool, e rodar assim.

o motor é muito sensivel pra um carro aspirado. como você mesmo disse, o miolo é original, turbo, e aguenta numa boa, o meu, entra 100ml de gasolina no tanque e o motor se desfaz em pedaços.

ja é a sétima ou oitava vez que abro esse motor, agora vai pra oficina na hora de voltar os pistões.

você sabe pra quanto vai a taxa usando os pistões gasolina?
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Robson Lott »

Cara, bom todo respeito mas vc sempre esteve muito precipitado e deixando clara sua irritação quanto à esse projeto de retífica, instalação, funcionamento, diagnósticos e testes de seu motor! Calma! Lógico que depois de 7 ou 8 vezes aberto, enche o sac0! Mas vc tem que ter paciência pra passar as informações aqui pros amigos te ajudarem!

Eu acompanho seu tópico "caladinho", mas toda vez que há novos posts, sempre leio, e vejo que seu projeto teve alguns percalços devido à essa impaciência.

Veja direitinho o que planeja a curto, médio e largo prazos pra que vc não torre grana pelo ralo, e CALMA!

Não tem dessa de "motor sensível"... preste atenção nos projetos alheios (esse forum tá empanturrado de casos de sucesso muito mais "agressivos" q o teu!) pra vc analisar com mais cuidado! O Familia II 2.0, se bem feito, foi PROJETADO em meados de 1986 pra rodar no álcool, e seu projeto, por mais audacioso que seja (taxa de 14:1), já sabemos que em outros casos funciona perfeitamente, num é!?

Desejo sorte, mas desejo que tenha calma para definir bem, e que lembre-se de que das 8 vezes que ele foi aberto, foi por vários motivos que se somaram à este últiomo, fazendo o pistão romper-se na quina!

Abraços,
Robson Lott
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