VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Leocastro »

Robson!!! Traga esse volante para o meu Gol!!!!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

RBMartins escreveu:fala Robson !
hj finalmente parei pra ler o tópico aqui do Golf, parabéns pelo capricho que cuida aí do carrinho ! :smt023
Aqui no Brasil, meu primo a uns 20 anos atrás ganhou um desses do meu tio, num verde parecido com esse seu, só que o dele era um GTI 2.0 2 portas com direito a teto e tudo mais...
Eu particularmente gosto dessa geração (o Golf "Sapão" como vejo muita gente chamando ele :mrgreen: ), o problema é como já dito aqui é achar um inteiro, por aqui 80 % já virou carro dos "manolo"/boy de periferia e tá naquele estado maravilhoso....
Sobre regulagem de tuchos e válvulas que vc mencionou, os motores AP realmente precisam de quando em quando realizar (faz-se por pastilhas) sobretudo nos modelos com carburador que não usam tuchos hidráulicos, mas como vc falou que esse seu não é AP, não sei se isso se aplicaria... mas basicamente a diferença entre os AP e esses motores mais novos (AE, esse 2.0 que os primeiros Golf e Passat usavam lá por 1995) é apenas o cabeçote que nos AP é de fluxo simples e nos demais usam cabeçote de fluxo cruzado como o motor do Monza.
Abraço
Fala Martins!!!

Imagina, cara... esse carro eu não posso cuidar dele como gostaria! hehehehehe!!!
GTi realmente é tudo de bom, apesar de eu ser mais fã do GLX, que tem um toque a mais de conforto.
Em compensação, que deve ser mto emocionante guiar um GTi, deve! :smt023

Cara, esse carro tem me surpreendido mto positivamente nesse quase 1 ano que estou com ele aqui no Ecuador. Só espero q os ruidos do motor não seja nada sério, inclusive fiz uma gravação, falta upar.
Sobre a regulagem de tuchos vou ver com o mecânico aqui o que ele acha que pode ser o ruído, porém mesmo sabendo que há esse tipo de regulagem, não creio que seja proveniente de parte superior do motor, sabe...

Cara, verificando algumas literaturas na internet, a designação "AP" que a VW fez, se aplica somente aos motores brasileiros. Fora, há uma infinidaaaaaaaade de blocos, bielas e pistões distintos, e inclusive o lance do fluxo cruzado, o que ao bater o olho, parece tudo igual, mas nenhuma peça é tão facilmente intercambiável entre esses motores.

o meu é código ADD, 1.800cc e 99cv, mas o "famoso" AP brasileiro é de código diferente, com specs diferentes também.

Antes de comprar esse Gol-F, eu tinha olhado um Polo 1999 sedan, igual ao Polo Classic importado da Argentina, porém o que eu olhei era alemão. Sabia que ele já era de fluxo cruzado, porém com 1.600cc? E fica lindo no cofre aquele acabamento cinza atravessando o cabeçote! Uma pena que não deu pra ficar com aquele Polo... :smt028

No mais, esse Gol-F tá anunciado já a partir de ontem. Ja tiveram uns interessados, e o quanto antes eu poder vende-lo, "mais próximo" fica meu retorno, né! :smt031

Um abraço!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Leocastro escreveu:Robson!!! Traga esse volante para o meu Gol!!!!!!
Num vale a pena não, Leo... Esse volante tem um aro mto fino e já tá esfarelando! Foto engaaaaaaaaaaana!!! :smt010
Sem contar que a parte de cima dele é como guidão de moto, da até vontade de sair torcendo pra baixo achando q o Volks vai "andar mais" ! :lol:

Aí no Brasil tem volantes legais, poxa... googleia ai o do Gol GL 1.8 1996 por exemplo! :wink:

Abração!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por vrsilva »

Robson da uma munhecada nesse volante... vai que abre o estágio 2 do motor... de repente era uma feature que tu não sabia... Ri alto aqui com a torcida de cabo do volante... kkk!!!

Cara já estamos quase na metade do tempo pra tu voltar... na torcida aqui velho.... tudo dará certo... fique em paz!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

huahuauhauhahuahuahua!!!!!!!! :lol: é isso mesmo!!! Depois vou ver se gravo um vídeo do Gol-F sendo acelerado pela manopla do "guidão"! :lol:

Valeu, Silva!!! Espero que essa segunda metade passe logo!!! E obrigadão pelos votos!! ;-)

Abraços,
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder