Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Passei graxa no "eixo dela". Depois regulei o curso de abertura. Dava pra abrir a porta com um dedo... rsrsrs
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Aí é só 7 conto, Diego. Aqui o preço é de uns 20,00. Lembra-se de qual marca colocou?Diego Paiva escreveu:Maçaneta paralela aqui, comprei por 7 pila cada uma. Coloquei nas portas traseiras do classic. E as traseiras que eram originais, coloquei pra frente. Ficou mt bom... bem macio pra abrir a porta, lubrifiquei e regulei tudo. Show de bola. Lógico que não ficou como uma original, mas ficou bom.
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
O importante é lubrificar bem. Inclusive o ponto de contato da maçaneta com o restante do mecanismo, a fechadura propriamente dita.
Quando troquei a do SR, paralelex, era dura pra caraca. Lubrifiquei tudo direitinho e virou uma manteiga. Sem falar que minimiza o atrito, e portanto o desgaste, e vai aumentar a durabilidade.
A solução do Diego foi muito inteligente, já que as portas traseiras são muito menos demandadas.
Quando troquei a do SR, paralelex, era dura pra caraca. Lubrifiquei tudo direitinho e virou uma manteiga. Sem falar que minimiza o atrito, e portanto o desgaste, e vai aumentar a durabilidade.
A solução do Diego foi muito inteligente, já que as portas traseiras são muito menos demandadas.
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
A manutenção preventiva nessas mínimas coisas faz a diferença, né, Evandro. O que costuma usar para lubrificar essas coisas? Graxa comum? Óleo de motor? WD?Evandro Monza SR escreveu:O importante é lubrificar bem. Inclusive o ponto de contato da maçaneta com o restante do mecanismo, a fechadura propriamente dita.
Quando troquei a do SR, paralelex, era dura pra caraca. Lubrifiquei tudo direitinho e virou uma manteiga. Sem falar que minimiza o atrito, e portanto o desgaste, e vai aumentar a durabilidade.
A solução do Diego foi muito inteligente, já que as portas traseiras são muito menos demandadas.
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
outro ponto importante que deixa a maçaneta macia que nem uma manteiga é que se vc seguir o varão da maçaneta vai existir uma rosca no varão e um pino que aciona uma outra haste ( barra chata ) que por sua vez aciona a fechadura. Nessa barra chata existe 2 furos , um bem na extremidade e outra mais ao centro. Se tirar o pino do furo do centro e colocar nesse furo da ponta vai ver o quanto ficará leve a maçaneta pois a força será menor para acionar o mecanismo. Descobri isso a pouco tempo e agora abro a porta com o dedo mindinho..avvsilva escreveu:A manutenção preventiva nessas mínimas coisas faz a diferença, né, Evandro. O que costuma usar para lubrificar essas coisas? Graxa comum? Óleo de motor? WD?Evandro Monza SR escreveu:O importante é lubrificar bem. Inclusive o ponto de contato da maçaneta com o restante do mecanismo, a fechadura propriamente dita.
Quando troquei a do SR, paralelex, era dura pra caraca. Lubrifiquei tudo direitinho e virou uma manteiga. Sem falar que minimiza o atrito, e portanto o desgaste, e vai aumentar a durabilidade.
A solução do Diego foi muito inteligente, já que as portas traseiras são muito menos demandadas.
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
aumenta o angulo de acionamento,e consequentemente diminui o torque aplicado.Se tirar o pino do furo do centro e colocar nesse furo da ponta vai ver o quanto ficará leve a maçaneta pois a força será menor para acionar o mecanismo. Descobri isso a pouco tempo e agora abro a porta com o dedo mindinho.
o pessoal costuma fazer isto na embreagem do carro,onde se aumenta aquele varao e a embreagem fica mais leve.
o monza e original,mas tinha um passat que ele era maior uns 03 centimetro.
ideia de dono passado que tambem foi passado para a frente.
- avvsilva
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
É não tem jeito, são as leis da física! Aumenta o braço de alavanca, diminui o torque, mas pelo princípio da Conservação de Energia, aumenta o curso.jesuino b ferreira escreveu:aumenta o angulo de acionamento,e consequentemente diminui o torque aplicado.Se tirar o pino do furo do centro e colocar nesse furo da ponta vai ver o quanto ficará leve a maçaneta pois a força será menor para acionar o mecanismo. Descobri isso a pouco tempo e agora abro a porta com o dedo mindinho.
o pessoal costuma fazer isto na embreagem do carro,onde se aumenta aquele varao e a embreagem fica mais leve.
o monza e original,mas tinha um passat que ele era maior uns 03 centimetro.
ideia de dono passado que tambem foi passado para a frente.

Na minha deixei no local original e fiquei plenamente satisfeito, não está dura não. Regulei a rosca para abrir com o mínimo de curso possível da maçaneta, sem trancar o mecanismo da trava da porta.
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Aí vai uma dica,para evitar que as portas enferrugem na parte debaixo eu costumo furar ela com uma broca bem fina,assim evita que a agua se acumule dentro dela,usei uma de suas fotos para mostrar onde eu faço esse furo
a seta vermelha indica o local na parte debaixo da porta onde eu costumo furar
e parabens pelo trabalho,acho que se tivesse levado em um profissional ele não teria feito o trabalho com tanta dedicaçao e capricho

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