OLEO 5W-30 AC DELCO
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: OLEO 5W-30 AC DELCO
cuidado com oleo muito fino, em vez de ajuda pode piora por "criar mais folga" o oleo alta kilometragem esconde essa folga tente botar um intermediario esse que o mello3 falou
alem que se tiver uma folga nos anel pode queimar oleo e automaticamente baixar oleo.
eu prefiro que o motor se bata no começo, do que se bater todo andando em ritimo normal de funcionamento.
alem que se tiver uma folga nos anel pode queimar oleo e automaticamente baixar oleo.
eu prefiro que o motor se bata no começo, do que se bater todo andando em ritimo normal de funcionamento.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Raphael Ventura
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
o meu bate os tuchos, no início era só de manhã, agora ele bate todo o tempo mesmo quando ja aquecido, uso o VS 20w50, meu motor ja tem folgas consideráveis, mas não bate bielas nem fuma nada nem consome óleo nem suja o escape, nem suja o óleo, mas o danadinho do barulho, continua. qual óleo devo usar, vou trocar o óleo com 3000 km semana que vem e queria uma opinião de vcs...
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
eu nao entendo disso direito
eu pensei num bem fino quando frio.. mas que depois de quente seja mais viscoso.
mas o 20w50 eh mais fino apenas quando esta frio ou continua fino depois de quente?
seeee talvezzz por um acaso ele fumar.. na proxima troca eu coloco um pouca coisa mais grosso
o importante eh fazer minihas valvulas pararem de bater
nem saindo no carro de tao arisco que eu to...
eai qual eu coloco??
eu pensei num bem fino quando frio.. mas que depois de quente seja mais viscoso.
mas o 20w50 eh mais fino apenas quando esta frio ou continua fino depois de quente?
seeee talvezzz por um acaso ele fumar.. na proxima troca eu coloco um pouca coisa mais grosso
nem saindo no carro de tao arisco que eu to...

eai qual eu coloco??
Azul Atlantis 89 2.0
-
- Membro GLS (Nível 6)
1x0 pra bomba de óleo
eh troquei o óleo.. mas nao teve jeito mesmo
com o oleo mais fino a situaçao fez foi piorar
agora a luz do oleo fica piscando o tempo todo
ja comprei a bomba.. brosol.. amanha cedo meu chegado vai colocar pra mim
tomara Deus q nao tenha mais nenhuma surpresinha...
vlw moçada
vlw moçada
Azul Atlantis 89 2.0
-
- Membro SL/E (Nível 3)
kaioemmanuel escreveu:eu nao entendo disso direito
nem saindo no carro de tao arisco que eu to...![]()
eai qual eu coloco??
Caro colega monzeiro, a gente confunde mesmo, mas vou tentar passar o que sei:
Todo óleo diminui a viscosidade quando é aquecido!
A Sociedade dos Engenheiros Automotivos (SAE) é quem classifica o óleo quanto a viscosidade.
Os óleos multiviscosos, (SAE 20w50,SAE 15w40,SAE 10w30) tem menor variação de viscosidade que os monoviscosos (SAE 40, SAE 30, SAE 40).
Por exempo:
Um SAE 20w50 tem viscosidade semelhante a de um SAE 20 quando frio (não sei qual é a temperatura do teste) e quando aquecido ele tem viscosidade semelhante a um SAE 50. Portanto, não signicfica que ele fique mais viscoso.
O que você quer teria que ser algo do tipo 5w60, mas não deve existir, ou é muito caro.
Se eu fosse você, procuraria ver se os tuchos não estão muito sujos, ou se a bomba de óleo está com pressão de trabalho boa.
Meu antigo Monza batia tucho quando frio. Principalmete no primeiro giro e melhorou quando troquei o filtro de óleo por um da Fram, não sei se foi coincidência ou se ele não deixava o óleo escorrer todo do cabeçote pro cárter. Mas melhorou só aquela primeira batida mais forte, pois ficava batendo com som baixo até esquentar, quando sumia o barulho todo. Eu usava 20w50.
No meu monza atual não tem barulho de tucho e eu usava sempre 20w50, mas ná última troca coloquei um 15w40 pra ver. Não mudou nada. Ou pelo menos eu não percebi, apenas um leve diminuição no nível, acho que rodei uns 3 mil km e deve ter baixado +/-1mm na vareta, antes não baixava.
Bom, eu mandaria ver a pressão e se tiver ok, limparia os tuchos, pois o óleo qua a GM diz que pode usar tem que funcionar bem, tem barulho de tucho batendo.
:smt023
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
kaioemmanuel escreveu:1x0 pra bomba de óleo
vlw moçada
Você já tinha achado o defeito quando eu estava escrendo a resposta, mas de qualquer forma eu enviei assim mesmo, pois pode servir pra outro monzeiro.
Vai ficar bom agora!
Boa sorte

EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
-
- Membro Classic (Nível 7)
Além de verificar o nível com mais frequência, seria interessante ver a pressão de óleo com o motor quente e em regimes de funcionamento mais extremos. No meu motor 8v, usando óleo 15-40W (BR Techno), depois de segurar 6.000RPM em 5ª marcha por algum tempo, os tuchos começaram a bater. Não recomendo esse Techno, ele vira água em situações mais críticas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Salve salve monzeiros.. olha so como Deus eh grande
desmontamos o bixao hj pra trocar a bomba de óleo.. po que trabalhão.. mas adivinha so
meu pescador tava tao entupido q nao passava nem ar :smt021
montamos tudo e o tren ficou zerado :smt023
vou economizar duzentao da minha bomba.. amanha vou troca-la pelos rolamentos das rodas dianteiras e pelos coxim da coluna q eu ja tava urgentemente necessitado mesmo rs
ai vc me pergunta.. sua anta.. pq vc nao tirou so o pescador primeiro?
pq todos os mecanicos q olharam descartaram a possibilidade do pescador, e ja condenaram de cara a bomba
ai a anta aqui foi no caminho deles.. mas papai do ceu eh bom demais.. nao me deixou cair em tentaçao hehehe
usei oleo havoline 20w40 e o monzao ta no grau agora.. liso q eh uma beleza
abraço a todos
desmontamos o bixao hj pra trocar a bomba de óleo.. po que trabalhão.. mas adivinha so
meu pescador tava tao entupido q nao passava nem ar :smt021
montamos tudo e o tren ficou zerado :smt023
vou economizar duzentao da minha bomba.. amanha vou troca-la pelos rolamentos das rodas dianteiras e pelos coxim da coluna q eu ja tava urgentemente necessitado mesmo rs
ai vc me pergunta.. sua anta.. pq vc nao tirou so o pescador primeiro?
pq todos os mecanicos q olharam descartaram a possibilidade do pescador, e ja condenaram de cara a bomba
ai a anta aqui foi no caminho deles.. mas papai do ceu eh bom demais.. nao me deixou cair em tentaçao hehehe
usei oleo havoline 20w40 e o monzao ta no grau agora.. liso q eh uma beleza
abraço a todos
Azul Atlantis 89 2.0