Cebolinhas de temperatura

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

tcpthiago escreveu:O marcador de temperatura do meu foi pro beleléu!

5 min e ele ta pra lá do vermelho!

a Luz de temperatura não ascende

acende independente...

fiz o teste na oficina e são independentes... me parece quem controla a luz de temperatura é a injeção.
O seu problema ai deve ser o sensor de temperatura que fica no cabeçote.
Cara, quando eu instalei o painel digital, no esquema falava apenas de 1 fio referente a temperatura(azul escuro)... o painel digital funciona beleza.....pelo pouco que sei o que a injeção controla é o acionamento da ventoinha....O Fastback instalou o painel que era do meu monza GLS no GL dele e nos esquemas que ele me mostrou tbm só há um fio referente a temperatura.
Thiago, quando vc liga a ignição do seu carro, vc percebe se a luz da temperatura acende e logo depois apaga??
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ciberdek

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tcpthiago escreveu: fiz o teste na oficina e são independentes... me parece quem controla a luz de temperatura é a injeção.

O meu é carburado... :(
Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

ciberdek escreveu:
tcpthiago escreveu: fiz o teste na oficina e são independentes... me parece quem controla a luz de temperatura é a injeção.

O meu é carburado... :(
Cara, vou colocar os esquemas do painel aqui.

Esquema de instalação do painel digital:
Imagem

Esquema de instalação do painel do GLS - SL/E no monza GL - SL
Imagem


Esquema do painel de monza SL - GL
Imagem

Espero que ajude....
Abraços 8)
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Mensagem não lida por jr.glaucio »

rapaz essse diego do agreste merece trabalhar na concessionaria pq sabe tudo hehehhehehe :lol:
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Mensagem não lida por tcpthiago »

Diego Paiva...


hoje eu comprei o sensor de temperatura do motor que marca no painel.

Esse sensor se encontra ao fundo do motor, no cabeçote. Olhando de frente para o carro, ele fica ao fundo do motor.

custou 15,00 e é universal para qualquer GM de 1.6 pra cima.
Serve até em chevette

Então aquele outro sensor de temperatura que fica junto com a valvula termostatica é para acionamento da ventuinha e é contralado pelo módulo da injeção.

Se quiser, depois te mostro via foto onde é o sensor... :roll:
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Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

tcpthiago escreveu:Diego Paiva...


hoje eu comprei o sensor de temperatura do motor que marca no painel.

Esse sensor se encontra ao fundo do motor, no cabeçote. Olhando de frente para o carro, ele fica ao fundo do motor.

custou 15,00 e é universal para qualquer GM de 1.6 pra cima.
Serve até em chevette

Então aquele outro sensor de temperatura que fica junto com a valvula termostatica é para acionamento da ventuinha e é contralado pelo módulo da injeção.

Se quiser, depois te mostro via foto onde é o sensor... :roll:
Sei quais os sensores que vc fala thiagão, inclusive, quando instalei o digital, tive que trocar o sensor que manda a informação pro painel....vc olhando de frente pro motor ele fica do lado direito, logo abaixo do distribuidor :wink:
Já o outro sensor, que controla juntamente com a injeção o funcionamento da ventoinha, fica do lado esquerdo, prox a valvula termostatica.
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Luiz Carlos (Rio)
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sensores de temperatura

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O sensor de temperatura que envia sinal para o instrumento do painel (e provavelmente para o acendimento da lâmpada de aviso de superaquecimento do motor) é o mesmo em muitos carros da linha GM, inclusive para motores abaixo de 1.6.
Já o sensor que fica no alojamento da válvula termostática, ele não é específico para o acionamento do eletro-ventilador do motor. sua função vi muito além disso.
Ele informa ao módulo de comando da injeção a temperatura real do motor, informação essa medida na mistura água/aditivo que circunda as câmaras de combustão.
Essa informação é usada pelo módulo de comando para comandar várias funções do motor, inclusive dosagem de combustível e acionamento do eletro-ventilador.
Com o motor frio, por exemplo, o módulo enriquece a mistura ar/combustível.
Proprietários que deixam seu Monza sem a válvula termostática ou com ela funcionando mal, podem sentir no bolso o preço disso, visto que o módulo, sentindo o motor frio, vai enriquecer a mistura, o que vai causar maior consumo de combustível e sujar as velas.
Se o Monza tivesse sonda Lambda isso seria fácilmente corrigido, mas como não tem, é uma boa medida ter sempre o sensor e a válvula termostática funcionando bem.

Abraços 8)
marcosdf31
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Re: Painel

Mensagem não lida por marcosdf31 »

Amigos vcs poderia me ajuda esse esquema do painel do moza/kadett e igual a do omega digital ?????
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