RicardoDS escreveu:O mecânico não percebeu nada na hora de montar? :smt017
Pior que não notou nada, porém, dei uma corrida agora no mercado e peguei uma junta do FASE I e outra do FASE II todos para monza 1.8 gasolina e tem uma diferença exatamente no tamanho dos pistões. O Diametro da junta do FASE I é menor que a do FASE II e pela repostagem que o Carlos Freire mostrou, algo em torno de 7MM é a dirença, ou seja, para quem monta na pressa é algo QUASE INPECEPTIVEL a olho nú.
Então, meu monza deve está esquetando pelo seguinte motivo: JUNTA DO CABEÇOTE ERRADA! Daí ele deixa fugir o calor, já que a junta passa 7MM do tamanho do pistão.
Vou comprar na NAFIL MESMO, vou pedir 3 juntos SABÓ. Vou colocar 1 e testar, se continuar, coloco as 2 juntas.
Agora é rezar pra junta não ter queimado, pois se tiver, tem que mandar planar. :smt021
Carlos A. Freire escreveu:Veja a reportagem de 1987 da Revista Oficina Mecânica:
http://www.monzaclube.com/repo/reportag ... om05.shtml
O reparador ao montar o motor, deve verificar se as peças tem aplicação correta. Se não o fizer, corre o risco de que o "serviço vá por água a baixo".
Abs,
Carlos Freire
Ajudou e muito esta reportagem. Vou imprimi-la e levar pro tapado do vendendo. Quero que ele diga que é TUDO A MESMA COISA. :smt093