Qualquer carro faz isso. O meu também fazia. Acho que isso deve-se ao fato de que a solução de arrefecimento não absorve instantaneamente o calor do motor. Então após parar e desligar, a solução continua absorvendo o calor.José Leal escreveu:Mello, mas o pior é que acontece isso mesmo. Se eu desligo o motor com a temp. próxima de disparar a ventoinha, e depois de alguns minutos ligo novamente, a temperatura está muito acima do normal. Chega a acender 2 barrinhas acima do meio. Uma vez chegou a acender a barrinha vermelha (mas nesse dia peguei um engarrafamento e estava com o AC ligado). Para evitar isso, sempre espero a ventoinha desligar-se antes de desligar o motor.
Até mais.
Eu li aqui no fórum mesmo, que o aditivo diminui a capacidade de absorção térmica da água.RicardoDS escreveu:Já li por aí que a maior temperatura que um motor atinge se dá alguns minutos depois de desligado.
Agora, isso não é motivo para alterar o projeto do carro. Ao meu ver, um engenheiro já prevê esse tipo de situação.
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