Re: Cabo de Vela - Posição
Enviado: 14 Nov 2008, 10:51
Valeu Carlos, obrigado pelos esclarecimentos, ja anotei esses itens e vou verificar logo, ontem comentei com um amigo que se diz mecânico e ele me disse que isso era normal, (acho que é mania de todo mecanico que não entende dizer que os problemas são normais) normal o .. :smt030 .... dele, conheço o meu carro e sei que não fazia isso, falei pra ele que ele estava precisando de umas aulas e passei o endereço dos Monzeiros pra ele ler os tópicos e ver se aprende alguma coisa :smt005Carlos A. Freire escreveu:Você deve verificar:
- Se o carburador está bem regulado
- Se a resitência de pré aquecimento do coletor está funcionando
- Se o sistema Thermac que fica no compartimento do filtro de ar está funcionando
- Se a passagem de água dentro do coletor de admissão não está obstruído ou se o coletor de admissão não está carbonizado
- Se o ponto da correia dentada (sincronismo) e ponto de avanço inicial estão corretos
- Se não há conexões e válvulas de vácuo (2º estágio, desafogador, avanço do distribuidor e AC) solta, furada ou conectada em local errado.
Com relação a pré resitência, ela tem um circuito elétrico com relé, responsável por seu funcionamento.
No seu caso, tudo que foi mencionado deve ser verificado, para avaliação do problema.
Abrços