Módulo rei do distribuidor
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 577
- Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Módulo rei do distribuidor
Diego, não sei te dizer. O Mecânico informou que a bobina é MTE também, mas não sei se existe, to achando que ele confundiu. Todo mundo usa Bosch. Como deu rolo com o módulo, o orçamento foi atualizado e meu avô ainda não o tinha pego(é mecânico dele a muito tempo, ele ve quanto ficou e paga quando fica pronto). Ele pagou a geral no carro de "presente de dia dos pais" e não quis que eu soubesse quanto ficou.
Por um lado é complicado não saber direito o que está sendo feito no carro e ainda ser decepcionado pelo mecânico mas além de ser ilógico financeiramente fica chato com o meu avô negar o presente, ele sabe o quanto eu gosto do carro e que estou quebrado.
se for trocar, usa bosch. mas pelo que o marcel falou, não é simples hein?! hahaha essa eu quero ver vc fazer no quintal!
abraço
Por um lado é complicado não saber direito o que está sendo feito no carro e ainda ser decepcionado pelo mecânico mas além de ser ilógico financeiramente fica chato com o meu avô negar o presente, ele sabe o quanto eu gosto do carro e que estou quebrado.
se for trocar, usa bosch. mas pelo que o marcel falou, não é simples hein?! hahaha essa eu quero ver vc fazer no quintal!
abraço
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Módulo rei do distribuidor
É, se precisar trocar essa bobina, vou precisar levar ao mecânico :smt010
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 577
- Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Módulo rei do distribuidor
Olha só, o carro do Diego vai conhecer uma oficina!!
Leva ele no zoológico depois pra aliviar o trauma!
Leva ele no zoológico depois pra aliviar o trauma!
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17876
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Módulo rei do distribuidor
A bobina impulsora é a de cor laranja. Pela foto não parece em boas condições. Diego, verifique se o material isolante não está se desfazendo, se confirmado, troque urgentimente a risco de ficar na rua e depois... só com reboque. Você tem noção de mecânica, não é difícil a troca, tem que retirar o eixo do distribuidor, soltando uma trava e mola por baixo do distribuidor (tem que retirar do motor). Não me lembro de cabeça a peça do distribuidor, onde encaixa no comando de válvulas, se encaixa em outra posição, de qualquer forma, faça uma marcação na posição e tome cuidado com o imã perto do rotor. No cabeçote não tem erro, só encaixa de um lado.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
Re: Módulo rei do distribuidor
Dae Diego !!Diego Paiva escreveu:É, se precisar trocar essa bobina, vou precisar levar ao mecânico :smt010
então guri... tenho uma bobina impulsora Delphi parada em casa... não pesa mais do que 80 gramas eu acho, mas com o frete ia ficar meio caro.... procura uma delphi por ai... não vai sair mais que 60 reais...
leia aminha história acima e veja o risco de andar com a peça assim..
abss
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Módulo rei do distribuidor
Pessoal, pelo que to vendo... vou comprar essas peças(rotor e distribuidor). Tô com medo de ficar na mão.
Vejam os preços que encontrei; Bobina delphi: R$45,00. Rotor delphi: R$33,00.
O preço é esse mesmo?
Abraço!
Vejam os preços que encontrei; Bobina delphi: R$45,00. Rotor delphi: R$33,00.
O preço é esse mesmo?
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Módulo rei do distribuidor
Estão na média os preços.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 577
- Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Módulo rei do distribuidor
Mas pelo que o Carlos falou não é difícil trocar, é capaz que teu carro continue longe da oficina!
Troca você mesmo e posta umas fotos!
Troca você mesmo e posta umas fotos!

SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.