Módulo HEI em 2023

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo HEI em 2023

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Joao Reiis escreveu: 28 Out 2024, 17:06 Gente sou novo aqui, mas já que o companheiro falou ali em cima em colocar a ignição da Bosch, eu já estava querendo mesmo, pois o meu está com os msm sintomas, só que o meu Kadett quando aquece desliga e não pega mais. Já chequei tudo, aterramentos de bomba combustível, modulo HEI, chicotes, o bico pulsa normal, mas não tem faísca, não sai a faísca da bobina. Troquei bobina nova e nada, já estava querendo colocar um carburador tenho um 2E zero bala, com a flange tudo certinho só instalar, gostaria de saber o que eu teria que mudar para usar a caixinha de ignição, no caso o meu é um Kadett EFI ano 96 1 bico.
Eu teria que comprar outra bobina, e distribuidor?
Quero eliminar o modulo HEI, eu sempre viajava com ele, mais agr só problema faz uma semana que estou na luta, ele pega na primeira girada do motor, aquece ai morre do nada, ai não pega nem com reza brava, só depois que esfriar que pega de novo.
Desculpa o texto e já agradeço rapaziada.
Boa tarde e seja bem vindo.
No seu perfil está com Monza GL...

Na sua avaliação para encontrar o defeito, viu se a UCE (unidade de comando eletrônico) recebe sinal de rotação do motor?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Joao Reiis
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8

Mensagem não lida por Joao Reiis »

Muito obrigado,
Sim pior que está, o bico pulsa normal quando o motor de arranque esta girando, o módulo HEI está mandando corrente para a bobina de ignição, só que ela não sai a faísca, coloquei uma outra nova hj a tarde, da NGK mesmo assim nada, eu coloquei a bobina nova e mesmo assim não gerou faísca. O que será que pode ser, sendo que de resto esta normal?
Ah e esclarecendo, eu não achei a opção de colocar Kadett, então coloquei as descrição tudo igual do meu Kadett só q no Monza... ainda estou aprendendo a usar aqui, kkkk!
Joao Reiis
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8

Mensagem não lida por Joao Reiis »

Estou pensando seriamente em instalar uma caixinha de ignição, vcs tem algumas dicas, de quais usar, o distribuidor normal sem módulo HEI, tem algum que eu consiga instalar nele. O esquema elétrico eu consigo montar, só precisava saber qual distribuidor adaptar, vou usar um carburador 2E tengo a flange tudo, pelo menos fica mais simples para eu mecher. Oq vcs acham?
Carlos A. Freire
MODERADOR

Joao Reiis escreveu: 28 Out 2024, 18:43 Muito obrigado,
Sim pior que está, o bico pulsa normal quando o motor de arranque esta girando, o módulo HEI está mandando corrente para a bobina de ignição, só que ela não sai a faisca, coloquei uma outra nova hj a tarde, da NGK mesmo assim nada, eu coloquei a bobina nova e mesmo assim não gerou faísca. O que será que pode ser, sendo que de resto esta normal?
Bom dia.

O HEI ele chaveia o negativo da bobina de ignição. É isso que deve verificar. Se não houver pulsos na bobina de ignição não terá alta tensão da saída dela. Então, a bobina de ignição vai precisar de ter tensão linha 15 (pós chave 12V) e o pulso para negativo no negativo dela. Se ficar aterrado ou com tensão constante no negativo da bobina de ignição, não terá alta tensão na sua saída.
Alguns defeitos são causados por chicotes e ou conectores com problemas e essa parte deve ser avaliada também. Por isso a importância de fazer testes e ter certeza de que a peça está com problemas, antes de trocar peças boas por peças novas.
Ah e esclarecendo, eu não achei a opção de colocar Kadett, então coloquei as descrição tudo igual do meu Kadett só q no Monza... ainda estou aprendendo a usar aqui, kkkk!
Não tem opção de Kadett porquê esse fórum é voltado para Monza, rs!
Temos uma seção somente para outras marcas e modelos.
Também temos uma seção exclusiva para adaptações.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Carlos A. Freire
MODERADOR

Joao Reiis escreveu: 28 Out 2024, 18:49 Estou pensando seriamente em instalar uma caixinha de ignição, vcs tem algumas dicas, de quais usar, o distribuidor normal sem módulo HEI, tem algum que eu consiga instalar nele. O esquema elétrico eu consigo montar, só precisava saber qual distribuidor adaptar, vou usar um carburador 2E tenho a flange tudo, pelo menos fica mais simples para eu mexer. Oq vcs acham?
Se optar por adaptação, recomendo que abra um tópico na seção exclusiva para adaptações.

Quanto ao que acho, eu recomendo e prefiro deixar o carro original em pleno funcionamento. A caixinha que diz é o módulo de ignição (analógica), que faz a função do HEI, porém, não tem o controle de avanço digital e comunicação com a UCE.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Responder