Galera, acabei de testar todo o sistema elétrico, alimentação do módulo, continuidade dos fios, resistência da bobina impulsora que é nova, modulo HEI tbm, fiz novos testes mesmo sendo novo, bobina trocada por outra que eu já tinha, etc. Fui testar se o arranque está puxando muita carga, mas a bateria já está descarregada, mas ainda consigo virar o arranque, de 10.1 caiu pra 7.4 na hora da partida acho que ta normal considerando que caiu 2.5v, se a bateria tivesse totalmente carregada cairia pra mais ou menos 10.3 a 10.4 + ou - . Testei tbm pra ver se era problema no comutador ligando o arranque direto, mas de qqer jeito o carro não ligou. Por último, ia dar um tranco no carro para ver se ligava. Levantei a roda com macaco, botei em 3 marcha para enrolar uma corda na roda e puxar, mas qnd ponho em marcha a roda fica presa!?
Enfim devido a isso tudo já to começando a achar que pode ser até a bateria, pois já testei tudo no que tange a ignição e está tudo ok.
Amigo, algo está errado aí, vc disse q o carro pegava e depois morria e não pegava mais...
Com 10,1 volts é impossível o carro pegar.
Q eu saiba 12,3 volts é o minimo para a partida com motor frio, com o motor quente 11,9 talvez... mas 10,1 ?????
Talvez vc ficou tentando fazer pegar e arriou a bateria... A bateria é muito velha, qual o estado dela ? A minha está no carro desde 2015 e qdo arriou eu recarreguei com carregador caseiro e está boa até hj, com indicador no verde e 12,5v em repouso na partida a frio.
Pode ser vela encharcada tb, vc tirou as velas para verificar?
Testes com multímetro não são tão confiáveis na bobina impulsora e módulo HEI.
Vc ainda não respondeu se ouve o a bomba de combustível, qdo gira o motor de arranque, isto é fundamental.
Pode tb pedir para alguém dar partida e verificar se há faísca no momento da partida, como no vídeo abaixo em 2:37:
Então, o caso é esse msm, de tanto tentar descarregou. Coloquei ela pra carregar aqui na carga lenta. Ela não é velha não tem mais ou menos uns 2 anos. Quanto a parte de bomba e bico tá tudo ok. Esses testes que eu disse que fiz de novo foi com o outro módulo HEI, que é novo.
Quanto a faísca nas velas, o problema é exatamente esse, ha faísca quando dou a partida pela chave fica muito fraca e até intermitente. Por isso eu ia dar um tranco no carro para ver, mas eu tava sozinho e a roda tava presa qnd eu engatava marcha.
Vou esperar a bateria carregar para ver.
Se o carro pegar normal e depois começar a dar o defeito talvez seja ela.
Quanto a bateria estar em 10v acho que não deve ser suficiente pra condenar ela, já tive um Corsa que ficou parado muito tempo e a bateria chegou a 3 volts, após dar uma carga lenta ela voltou ao normal. Enfim, vms ver se é isso. Abs
Meu Deus! Eu vi o vídeo.
Tomara a Deus que esse cara nunca cruze comigo, minha nossa...
Por parte de desmontagem a caráter demostrativo, ok! Mas de resto deixou passar muita observação gravíssima.
Tenho de arrumar um jeito de fazer um vídeo completo de como fazer esse procedimento, testes, defeitos comuns, observações cuidadosas no procedimento. Pois, por falta de observações o cliente pode voltar reclamando do mesmo problema.
Eu posso reclamar, pois, tudo que se possa existir de defeito sobre HEI e impulsora, já passei e não passo mais.
Eu vou fazer esse vídeo para matar de vez as razões de problemas com HEI/impulsora, quando? Não sei, mas acredito ser este ano.
Esse vídeo eu gostei por parte de explicações exclusivas do HEI, mas perai!! rsrsr!
De tanto que se vê prolema de aterramento nessa peça pela fixação... Então eu posso simplesmente pegar o terra da tomada de 4 vias e jumpear num ponto massa ( negativo ) ou ate na bateria que vai funcionar??????
Se sim, isso vai matar problemas com aterramento por parte de fixação no corpo do distribuidor, pois basta soldar mais 1 fio no terra da tomada de 4 vias e puxar ate um ponto terra , ate pra fazer segredo anti furto dá e, também se funcionar, o meu tem o fio terra dele quebrado lá traz do porta luvas pois nunca funcionou sem ter aterramento por onde passa os parafusos de fixação.
Posso estar chegando atrasado nesse ponto do conector de 4 vias, mas como falei acima, o meu HEI desde quando tenho o carro só funcionou com terra passando pelos furos de fixação, por isso nunca arrisquei soldar um fio a mais no fio marrom do conector de 4 vias do HEI
Terra (GND) é terra, positivo (15 ou 30) são positivo. Qualquer ponto da carroceria e do motor/câmbio é terra (GND). Uma coisa é colocar para funcionar na bancada como teste, outra coisa é funcionar no carro, onde tem interferência de equipamentos e motor, onde tem o calor... Por isso as montadoras escolhem pontos de aterramentos específicos, para que essas interferências não atrapalhem o funcionamento dos equipamentos. Além disso, fio longo pode virar antena e amplificar ruídos e gerar mais interferência.