Mas tu levou coro?? Com o monza 2.0 efi é complicado de leavar coro de gol. Nem o GTI tem tem tanta força assim, comigo os audi 1.8t que tem 180cv levam coro. Bom mas dai vai do braço.Rudeir_abreu escreveu:galera tenho um monza 2.0 efi gasolina sera que com o rebaixo do cabeçote e qual comando de valvulas deveria usar para dar mais potencia no monzão. pois peguei coro de um gol tsi e estou ... com a situação
pequenas modificações ... ( help )
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: pequenas modificações ... ( help )
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: pequenas modificações ... ( help )
Cara, peraí, aí já é sacanagem hehehehMarcell 500 EF escreveu:Mas tu levou coro?? Com o monza 2.0 efi é complicado de leavar coro de gol. Nem o GTI tem tem tanta força assim, comigo os audi 1.8t que tem 180cv levam coro. Bom mas dai vai do braço.Rudeir_abreu escreveu:galera tenho um monza 2.0 efi gasolina sera que com o rebaixo do cabeçote e qual comando de valvulas deveria usar para dar mais potencia no monzão. pois peguei coro de um gol tsi e estou ... com a situação
Difícil é Monza E.F.I NÃO levar coro de Gol, um carro bem mais leve e ágil. Gol GTI tem 112cv e pesa 980kg, anda na frente de qualquer Monza na arrancada, só perde para alguns Monzas em final por causa da aerodinâmica ruim (se for o Gol quadrado).
Mas Audi 1.8T espanca de longe qualquer Monza em qualquer situação, arrancada, final, curva, etc, etc, etc. Desculpe-me, mas não há braço que consiga vencer a diferença gritante de performance e estabilidade entre um Monza e um A3T de 180cv. É certeza de que, se você andou na frente, o sujeito do Audi não quis pisar.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: pequenas modificações ... ( help )
Só completando sua frase com uma palavrinha que faltou ali no meio: Qualquer monza ORIGINAL, né Ripper? :smt005TheRipper escreveu:Mas Audi 1.8T espanca de longe qualquer Monza em qualquer situação, arrancada, final, curva, etc, etc, etc.
Mas concordo com vocês. Se um cara perder para outro carro com 70 cv a menos ou não quis pisar ou é um "braço de foca" do caramba... hahaha
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: pequenas modificações ... ( help )
Me desculpe mas discordo dos dois. Se o braço não influencia, e a diferença de 70cv é tão grande assim, então pq 55cv levaram um lan evo?? Desculpe mas me expliquem isso, a diferença é gritante, e se ela influencia tanto, como que eu levei um Lancer Evo 2.0 turbo com um mero Palio 1.0 Fire??
Desculpe-me mas isso influencia sim, de que adianta ter força para pisar na reta e ir embora, e ter medo das curvas?? Se tem uma coisa que eu sei é que potência nenhuma no mundo determina o vencedor. Quanto mais potência, mais habilidade é preciso para controlar esta potência. Além disto, dominar um carro é o ás da questão, e ter habilidade. Eu admito que faço algumas curvas em velocidade muito mais elevada com o palio do que com o monza. Na curva, tu não usa 100% da potência do carro.
Como já disse, na reta, não tem graça, mas como sabem, eu não ando em linhas retas.
Novamente a única forma de dizer quem vence, é botando do lado, com números é impossível pois o fator humano pode superar os números de forma irreal.
Desculpe-me mas isso influencia sim, de que adianta ter força para pisar na reta e ir embora, e ter medo das curvas?? Se tem uma coisa que eu sei é que potência nenhuma no mundo determina o vencedor. Quanto mais potência, mais habilidade é preciso para controlar esta potência. Além disto, dominar um carro é o ás da questão, e ter habilidade. Eu admito que faço algumas curvas em velocidade muito mais elevada com o palio do que com o monza. Na curva, tu não usa 100% da potência do carro.
Como já disse, na reta, não tem graça, mas como sabem, eu não ando em linhas retas.
Novamente a única forma de dizer quem vence, é botando do lado, com números é impossível pois o fator humano pode superar os números de forma irreal.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: pequenas modificações ... ( help )
Amigos, se considerarmos que qualquer carro sedan tem mais estabilidade que o hatch (não sei se é isso mesmo), a diferença de potência do Gol GTI caixa é somente 2 cv a mais que o Monza EFI, o peso do Monza é uns 200Kg a mais, e como diz o Marcell que não andamos somente em reta, dá uma batalha boa, não?
O Gol TSI é 1.8 ou 2.0? :smt017
O Gol TSI é 1.8 ou 2.0? :smt017
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: pequenas modificações ... ( help )
Na verdade os hatchs tem mais vantagem na curva pois não tem o peso morto do porta-malas atrás do eixo traseiro e a suspensão do GOL oscila muito menos que a do monza. Um carro sedan tem este defeito, porém se fosse tração traseira isso não seria mais um problema e sim uma vantagem. No caso, o monza na curva é pior que o gol pelo seu tamanho e suspensão, mas é possível fazer curvas muito rápido, mas ai vai do motorista. Por isto que eu falo que faço curva mais rápido com o pálio do que com o monza. Mas tem o fator freada para a curva, qual marcha faz a curva, traçado e o trabalho nos pedais e volante.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: pequenas modificações ... ( help )
Já pensou? O preibói com seu Audi Turbo novinho toma pau de um Monza 500EF de aro 13", tiozão! Depois disso ele vai direto pra autorizada fazer uma revisão e ver o que tem de errado no carro dele :smt005500EF escreveu:Qualquer monza ORIGINAL, né Ripper? :smt005
Editado pela última vez por TheRipper em 05 Jul 2008, 13:41, em um total de 1 vez.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: pequenas modificações ... ( help )
E caiu da cama depois?Marcell 500 EF escreveu:...como que eu levei um Lancer Evo 2.0 turbo com um mero Palio 1.0 Fire??.
Desculpe-me, mas não resisti :smt005