Cara, um conselho; não diamante as rodas, pois é um caminho sem volta. Depois de diamantada, sua roda nunca mais ficará original novamente. No máximo, mande diamantar apenas a borda e diga pra pintar o resta da roda ... no máximo faça isso....wQuick escreveu:Pergunta boba. mais... fazer o que ?
Como é essas rodas adiamantadas ???? Alguem tem foto ai ???
Vou ter que restaurar uma roda minha ( conseguentemente ) vou ter que fazer todos pra ficarem igual, um loco me jogou no "meio-fio" zuoo tudo minha roda dianteira direita... ai pensei em mandar adiamantar !!! ja que todo mundo fala que fica bonito tal mais nem sei o que é direito !
Abraços..
wQuick
Para diamantar uma roda, é necessário passa-la em um torno, e isso tira parte do material da roda. Caso vc arranhe a roda, pra consertar, só passando no torno e tirando mais material da roda, deixando-a mais frágil..
Ainda tem mais, onde a roda tem forma arrendodada, aboliada.. depois da diamantação ela fica reta, quadrada....
Existe uma máquina, chamada copiador, que é menos ruim... mas mesmo assim a roda ainda fica meio quadrada....
As minhas rodas eram meio brilhosas(diamantadas).. corri feito um doido atras das originais, por sorte encontrei... agora só falta reformar e deixa-las zeradas :smt023
Meu conselho: não faça diamantação, no máximo diamante apenas a borda.
Acho que seu monza é um GLS 94.. com rodas raidada 13", essa roda não combina em nada com diamantação.. se vc diamanta-la irá "mata-la", na minha opinião!
Pra vc comparar, vou postar uma foto com as rodas diamantadas e originais.
Diamantada:
Note que existe uma marcara, um circulo no centro da roda... isso indica que a roda foi passada no torno. Quando é usado o copiador, não fica esta marca, mas a roda ainda continua meio quadrada.
Original, meio arranhada :
Depois de reformar (pintar) as rodas, posterei fotos melhores. :smt023
Abraço! :smt023