CARRO ENGASGANDO DURANTE ACELERAÇÃO
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: CARRO ENGASGANDO DURANTE ACELERAÇÃO
Isso mesmo, a limpeza que foi feita no carburador ocorreu dessa forma. Mencionei a parte da mola, porque após o carro ter ficado perfeito, horas depois, quando sai com o carro, e parei, ele tava parecendo um avião, com o RPM marcando mais de 2000...
Dai levei na oficina e esta mola havia se soltado, foi só uma colocação que fiz sobre a mola. O importante é que agora o problema foi sanado, mas vale ressaltar que o cabo de aceleração ficou mais esticado do que tava antes, e isso talvez pode ter ajudado o carro a se manter ligado e sem engasgar nas aceleradas rápidas.
Dai levei na oficina e esta mola havia se soltado, foi só uma colocação que fiz sobre a mola. O importante é que agora o problema foi sanado, mas vale ressaltar que o cabo de aceleração ficou mais esticado do que tava antes, e isso talvez pode ter ajudado o carro a se manter ligado e sem engasgar nas aceleradas rápidas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Volto a dizer que o cabo não interfere no carburador em termos de engasgos e falhamentos. Se o cabo estiver muito frouxo não vai abrir total mente a borboleta de aceleração do carburador. Sintoma, motor não atinge potência máxima, pois o acelerador chegou ao final e a borboleta ainda não abriu totalmente.
Se o cabo estiver muito esticado, a borboleta de aceleração poderá ficar pouco aberta e alterando a marcha lenta para mais.
Abs,
Carlos Freire
Se o cabo estiver muito esticado, a borboleta de aceleração poderá ficar pouco aberta e alterando a marcha lenta para mais.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
Amigo não sei se vc resolveu o problema mas já tive esse problema. Resolvi trocanado o cabo do acelerador q tava quebrado ou seja não deu regulagem no acelerador. Não sei se é seu problema mas de uma olhada
-
- Modelo: Monza 650
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Oi pessoa eu sou novo aqui e Comprei um Monza 92 fui com ele para praia e volte quando cheguei o prator estourou e o disco quebrou a peça do meio
Agora já troquei mais o carro venho demostrando MT problemas e agora depois que fiz uma limpeza na Tbi 2.0 álcool naum segura mais lenta e quando eu estou andando eu piso ele parado acelera mais e ainda parece que morre naum entra combustível direito aí tem que fica acelerando e também mal logo o carro da 10 minutos ou 20 ele esquenta e já aciona a ventoinha alguém pode me ajuda e explicar o que tá avendo com meu Monza por favor
Agora já troquei mais o carro venho demostrando MT problemas e agora depois que fiz uma limpeza na Tbi 2.0 álcool naum segura mais lenta e quando eu estou andando eu piso ele parado acelera mais e ainda parece que morre naum entra combustível direito aí tem que fica acelerando e também mal logo o carro da 10 minutos ou 20 ele esquenta e já aciona a ventoinha alguém pode me ajuda e explicar o que tá avendo com meu Monza por favor

-
- Membro SL (Nível 1)
- Ano: 1990
o meu sl/e 90 tbem esta assim ajudaa
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Leia atentamente esse tópico e outros com mesmo sintoma e dicas.wesley SLE escreveu:o meu sl/e 90 tbem esta assim ajudaa
Se tiver dúvidas sobre o defeito, deixe mais claro o que ocorre realmente e o que foi feito para solucionar o problema.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
muito obrigado amigo!!
-
- Membro SL (Nível 1)
ainda n resolvi pq fiquei sem grana rsrs mas assim q arrumar postarei o resultado e o causador desse pequeno problema