Problemas no carburador
-
faelsjc16
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Problemas no carburador
Eu fiz o que vcs falaram, verifiquei as mangueiras, agora o segundo estágio está funcionando, e a válvula desafogadora estava desligada, ele não está mais amarrado que nem antes, a lenta e o afogador que não consegui resolver ainda, quando fecho a borboleta do afogador, chega a espirrar álcool nela, verifiquei a boia, e a válvula da entrada de combustível está rosqueada sobre um anel aparentemente de alumínio... Devo tirar esse anel para fazer um teste?
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.faelsjc16 escreveu:Eu fiz o que vcs falaram, verifiquei as mangueiras, agora o segundo estágio está funcionando, e a válvula desafogadora estava desligada, ele não está mais amarrado que nem antes, a lenta e o afogador que não consegui resolver ainda, quando fecho a borboleta do afogador, chega a espirrar álcool nela, verifiquei a boia, e a válvula da entrada de combustível está rosqueada sobre um anel aparentemente de alumínio... Devo tirar esse anel para fazer um teste?
NAO TIRA, c tirar , o nivel da boia vai aumentar mais ainda,(vai encharcar mais) tem um nivel padrao que deve ser respeitado (nao lembro agora, tem que consultar o manual do bura) é super chato de acertar o nivel dentro do padrao, tem que angular a boia pra colocar no nivel . . . ., mas nao acho necessario mexer no nivel dela.
O seu bura chega a transbordar ?
Talvez tentar colocar mais uma arruela fina pra tentar subir mais o nivel dela, e ver c nao da excesso, tem que tomar cuidado pra nao dar FALTA apos acrescentar esta arruela, anda de boa, sente o carro da uma pisada e ve c da falta, c nao der falta pode deixar com 2 arruelas mesmo (o meu tem 2, mas meu caso é totalmene diferente e nao serve de parametro pra ninguem) .
Continua com sintoma classico de excesso.
No momento nao vejo outra açao senao aumentar o numero de arruelas (no caso vai ficar com 2) a de aluminio que vem com a valvula estilete, é muito grossa, procura uma um pouco mais fina, CUIDADO, nao vai escolher uma aruela mais larga que nao vai permitir o "aperto" da valvula, e consequentemente pode espanar a rosca da valvula.
boa sorte !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
faelsjc16
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Vou fazer o teste, ele não chega a transbordar, assim que fizer, posto o resultado, tô quase deixando parado até arrumar um mecânico de confiança, pq tá osso kk
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.faelsjc16 escreveu:Vou fazer o teste, ele não chega a transbordar, assim que fizer, posto o resultado, tô quase deixando parado até arrumar um mecânico de confiança, pq tá osso kk
Mecanico de confiança ?? Boa jornada amigo, nao vai ser facil nao, coisa muito rara mesmo !!
Com o tempo eu descobri que o melhor "mecanico" , sou eu mesmo, afinal c for pra fazer c@g@d@ , deixa que eu mesmo faço
BRINCADEIRAS A PARTE, tenha paciencia, vai dar tudo certo :smt023
Detalhe : ele nao precisa "transbordar" pela junta pra afogar o carro, ele transborda antes pra dentro do difusor do 1º estagio !!
Acredito que vai resolver o seu problema com a açao que te indiquei, tenha fé cara, vai dar tudo certo !!
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
faelsjc16
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Depois que levei a um "mecânico" e trocaram meu carburador, perdi a confiança em todos Kkk, eu tenho muito o que aprender ainda, aprendi mais errando do que acertando, mas é assim mesmo...
Eu vou fazer o teste que vc disse, e se possível vou postar fotos da criança...
Eu vou fazer o teste que vc disse, e se possível vou postar fotos da criança...
-
Pedro knopf
Ola boa tarde pessoal meu nome e Pedro tenho um monza 88 sle gostaria de saber se vcs poderiam me tirar uma duvida qual e o carburado original do carro ambroxol ou Weber duplo ou simples pq estou com muita duvida e meu carro ta falhando e bebendo muito???!!!obrigado desde já.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Original do Monza entre 87 e 91 é um Brosol 2E7
Abs,
Carlos Freire