EFI NACIONAL
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EFI NACIONAL
Rafaelo, é que pra quem não gosta de meter a mão, não gosta de mexer em muita coisa, é só por isso e pronto, é outro mercado né cara... A MegaSquirt é mais pra quem curte o DIY mesmo... Ou aqueles que realmente conhecem de gerenciamento de motores e querem o melhor pro carro... A maioria quer nem saber... é pandoo, fueltech entre outras...
Nada contra essas empresas e seus respectivos produtos, mas pra mim, nenhuma delas tem ECU boa pra rodar de maneira eficiente nas ruas... E mesmo pra pista elas não fazem tudo que a MegaSquirt faz... É difícil das pessoas acreditarem nisso...
Eu já sei disso à muitos anos, até mesmo antes de te conhecer Rafaelo eu já conhecia a MegaSquirt, na época estava pesquisando coisas e tal, e cheguei nuns sites dos EUA e lendo e tal, conheci o site da MegaSquirt... Mas nunca li nada à fundo sabe...
Mas aí conheci à ti e aprendi mais coisas ainda, isso sem nunca ter lido nenhum documento à fundo deles, nem mesmo ter mexido com isso.. Apenas vendo o que tu faz com ela e porque sei do potêncial da MS...
Mas tem gente que acha que não... pois não tem uma "marca forte"... Mas é bom... bom porque esse sistema da MS fica somente pra quem realmente tem interesse... Os curiosos que fiquem com as outras limitadas de preço caro, que cada módulo custa o olho da cara...
Mas esse que esse cara desenvolveu é interessante, pois é possível colocar esse sistema substituindo um carburador num carro que use platinado e ainda continuar usando o platinado... é interessante mesmo... kkkK!!!
Eu diria que é um carburador digital com sonda lambda... Alías da pra dizer que é exatamente isso... Carburador Digital com Sonda Lambda, essa é a melhor descrição desse produto ao meu ver...
Pois ECU seria, Engine Control Unit... Pro português, unidade de controle do motor, ou seja, é um computador que controla o motor todo, e essa "EFI nacional" aí não faz tudo.
Da pra dizer sim que é um sistema de injeção digital, mas não da pra chamar de ECU... É muito melhor ser humilde e chamar de carburador digital com sonda lambda...
Nada contra essas empresas e seus respectivos produtos, mas pra mim, nenhuma delas tem ECU boa pra rodar de maneira eficiente nas ruas... E mesmo pra pista elas não fazem tudo que a MegaSquirt faz... É difícil das pessoas acreditarem nisso...
Eu já sei disso à muitos anos, até mesmo antes de te conhecer Rafaelo eu já conhecia a MegaSquirt, na época estava pesquisando coisas e tal, e cheguei nuns sites dos EUA e lendo e tal, conheci o site da MegaSquirt... Mas nunca li nada à fundo sabe...
Mas aí conheci à ti e aprendi mais coisas ainda, isso sem nunca ter lido nenhum documento à fundo deles, nem mesmo ter mexido com isso.. Apenas vendo o que tu faz com ela e porque sei do potêncial da MS...
Mas tem gente que acha que não... pois não tem uma "marca forte"... Mas é bom... bom porque esse sistema da MS fica somente pra quem realmente tem interesse... Os curiosos que fiquem com as outras limitadas de preço caro, que cada módulo custa o olho da cara...
Mas esse que esse cara desenvolveu é interessante, pois é possível colocar esse sistema substituindo um carburador num carro que use platinado e ainda continuar usando o platinado... é interessante mesmo... kkkK!!!
Eu diria que é um carburador digital com sonda lambda... Alías da pra dizer que é exatamente isso... Carburador Digital com Sonda Lambda, essa é a melhor descrição desse produto ao meu ver...
Pois ECU seria, Engine Control Unit... Pro português, unidade de controle do motor, ou seja, é um computador que controla o motor todo, e essa "EFI nacional" aí não faz tudo.
Da pra dizer sim que é um sistema de injeção digital, mas não da pra chamar de ECU... É muito melhor ser humilde e chamar de carburador digital com sonda lambda...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Concordo com vc Vinicius, só de ver os comentarios, tambem chego a esta conclusao .
Concordo com vc Vinicius, só de ver os comentarios, tambem chego a esta conclusao .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
Vinicius ae que ta, que custava fazer com mapeamento? continua usando distribuidor sabia? não mudaria em nada! ao meu ver ta caro pra pouca coisa. pra familia 2 carburador nao ta valendo apena nao. e uma ignição mapeada nem se compara a um sistema mecanico, a eficiencia sobe la pra cima com sistema 100% fiel eletronicamente(logica nunca falha)... mecanico tem variaçao no avanço...vrsilva escreveu:Rafaelo, é que pra quem não gosta de meter a mão, não gosta de mexer em muita coisa, é só por isso e pronto, é outro mercado né cara... A MegaSquirt é mais pra quem curte o DIY mesmo... Ou aqueles que realmente conhecem de gerenciamento de motores e querem o melhor pro carro... A maioria quer nem saber... é pandoo, fueltech entre outras...
se é pra gastar 1500,00 num nesse equipamento, entao faz a coisa certa né. como ja falei pra voces uma MS1 ta uns 650,00(ECU nova prontinha) e um kit MPFI mais uns 750,00 ja da pra ligar e é trocentas vezes melhor que um EFI pela metade. e senao quer meter a mao pague alguem pra fazer. simples

alias, firmware C20NE ta cheio por ae. so pedir emprestado no forum. ate temos um colega aqui que tem no monza dele so que é alcool 2.0 acho eu. o "mattador"
então Vinicius sabe oque é isso? falta de conhecimento de engenharia mecanica e eletronica levam a isso, falta de conhecimento basico em mecanica, falta de conhecimento do que sao ECU prog, acabam acontecendo esse tipo de precipitação das pessoas. antes de julgarem é preciso se informar pra nao bancar o ignorante.vrsilva escreveu:Nada contra essas empresas e seus respectivos produtos, mas pra mim, nenhuma delas tem ECU boa pra rodar de maneira eficiente nas ruas... E mesmo pra pista elas não fazem tudo que a MegaSquirt faz... É difícil das pessoas acreditarem nisso...
eu ja mostrei pra voces meus videos de como fazer um motor entrar em funcionamento somente tendo o motor virgem(sem gerenciamento), e ainda por cima tendo resultados melhores que a ECU OEM de fabrica. infelizmente ainda o pessoal aqui no brasil ta de arco e flecha. acham so pq saiu da fabrica é a melhor coisa na vida, que nao vai dar problema, que nao vai quebrar, que esta com a maxima eficiencia possivel. hehehehehehe chega ser cômico isso.
é de 2001 o projeto megasquirt. eu descobri pelo "TheRipper" o Fabio do SR. alias tinha uma raiva dele pq so falava disso kkkkk e eu no carburadorzinho nojex e motor 1.6 queimando oleo e cuspindo gasolina no escape, agora sei o pq da exaltação.vrsilva escreveu:Eu já sei disso à muitos anos, até mesmo antes de te conhecer Rafaelo eu já conhecia a MegaSquirt, na época estava pesquisando coisas e tal, e cheguei nuns sites dos EUA e lendo e tal, conheci o site da MegaSquirt... Mas nunca li nada à fundo sabe...
muita gente desse forum que ajuda com a parte tecnica deveria ler esses manuais pra crescer profissionalmente. mas é aquilo que falei acima né, dae complica mesmo. la dentro tem informaçao literal de engenharia mecanica, engenharia de programaçao, e engenharia computacional voltada ao desenvolvimentos de ECU. aqui no brasil não tem esses materias nao... pessoal da area de manutençao ta bem atrasado mesmo...vrsilva escreveu: Mas aí conheci à ti e aprendi mais coisas ainda, isso sem nunca ter lido nenhum documento à fundo deles, nem mesmo ter mexido com isso.. Apenas vendo o que tu faz com ela e porque sei do potêncial da MS...
se voces querem aprender como um motor funciona a fundo mesmo, como uma ECU funciona é bom ler esses documentos. so que é ingles entao é aquilo, tem que ter boa vontade da pessoa tb. eu estudei pelo menos 1 ano ate comprar minha MS, li muita coisa, e continuo lendo e estudando, e to falando de 2010. entao imaginem a quantidade e complexibilidade dos documentos.
vale apena, a pessoa cresce bastante :smt023
sem contar que posso montar minha propria MS nacionalizando. alias, eu estou desenvolvendo isso. MS N20XFvrsilva escreveu: Mas tem gente que acha que não... pois não tem uma "marca forte"... Mas é bom... bom porque esse sistema da MS fica somente pra quem realmente tem interesse... Os curiosos que fiquem com as outras limitadas de preço caro, que cada módulo custa o olho da cara...

interessante, mas o preço nao hehehe. apesar que ja vem com a TBI, mas com esse mesmo valor da pra fazer oque falei acima. MPFI original digital ae o papo é outrovrsilva escreveu:Mas esse que esse cara desenvolveu é interessante, pois é possível colocar esse sistema substituindo um carburador num carro que use platinado e ainda continuar usando o platinado... é interessante mesmo... kkkK!!!
carburador injetado de malha fechada, é bem isso mesmo. o principio do carburador esta nele.vrsilva escreveu: Eu diria que é um carburador digital com sonda lambda... Alías da pra dizer que é exatamente isso... Carburador Digital com Sonda Lambda, essa é a melhor descrição desse produto ao meu ver...
ate que faz Vinicius, controla o combustivel injetado pela pressao e temperatura do motor. mas falta a metade das coisa kkkkkkkkkkkkkkvrsilva escreveu:Pois ECU seria, Engine Control Unit... Pro português, unidade de controle do motor, ou seja, é um computador que controla o motor todo, e essa "EFI nacional" aí não faz tudo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Tô acompanhando e aprendendo
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Rafaelo, o que seriam os componentes do "kit MPFI"? Flauta, bicos, regulador de pressão, sensores e TBI ?
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
* TB
* coletor adm
* regulador pressao
* TPS/ISV
* mangueiras
* flauta c/injetores
somente isso e pode ser instalado em qualquer cabeçote injetado EFI/MPFI muito simples de fazer um motor injetado. alias, a montadora faz da mesma forma.
* coletor adm
* regulador pressao
* TPS/ISV
* mangueiras
* flauta c/injetores
somente isso e pode ser instalado em qualquer cabeçote injetado EFI/MPFI muito simples de fazer um motor injetado. alias, a montadora faz da mesma forma.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
.
?
Nao lembro o que é com nome "popular" :
abraço
?
Nao lembro o que é com nome "popular" :
Lembra eu !!!TPS/ISV
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- Membro 500EF (Nível 9)
. Ou inteiro em ingles