EFI NACIONAL

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafaelo, é que pra quem não gosta de meter a mão, não gosta de mexer em muita coisa, é só por isso e pronto, é outro mercado né cara... A MegaSquirt é mais pra quem curte o DIY mesmo... Ou aqueles que realmente conhecem de gerenciamento de motores e querem o melhor pro carro... A maioria quer nem saber... é pandoo, fueltech entre outras...

Nada contra essas empresas e seus respectivos produtos, mas pra mim, nenhuma delas tem ECU boa pra rodar de maneira eficiente nas ruas... E mesmo pra pista elas não fazem tudo que a MegaSquirt faz... É difícil das pessoas acreditarem nisso...

Eu já sei disso à muitos anos, até mesmo antes de te conhecer Rafaelo eu já conhecia a MegaSquirt, na época estava pesquisando coisas e tal, e cheguei nuns sites dos EUA e lendo e tal, conheci o site da MegaSquirt... Mas nunca li nada à fundo sabe...
Mas aí conheci à ti e aprendi mais coisas ainda, isso sem nunca ter lido nenhum documento à fundo deles, nem mesmo ter mexido com isso.. Apenas vendo o que tu faz com ela e porque sei do potêncial da MS...

Mas tem gente que acha que não... pois não tem uma "marca forte"... Mas é bom... bom porque esse sistema da MS fica somente pra quem realmente tem interesse... Os curiosos que fiquem com as outras limitadas de preço caro, que cada módulo custa o olho da cara...

Mas esse que esse cara desenvolveu é interessante, pois é possível colocar esse sistema substituindo um carburador num carro que use platinado e ainda continuar usando o platinado... é interessante mesmo... kkkK!!!

Eu diria que é um carburador digital com sonda lambda... Alías da pra dizer que é exatamente isso... Carburador Digital com Sonda Lambda, essa é a melhor descrição desse produto ao meu ver...

Pois ECU seria, Engine Control Unit... Pro português, unidade de controle do motor, ou seja, é um computador que controla o motor todo, e essa "EFI nacional" aí não faz tudo.

Da pra dizer sim que é um sistema de injeção digital, mas não da pra chamar de ECU... É muito melhor ser humilde e chamar de carburador digital com sonda lambda...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Concordo com vc Vinicius, só de ver os comentarios, tambem chego a esta conclusao .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Rafaelo, é que pra quem não gosta de meter a mão, não gosta de mexer em muita coisa, é só por isso e pronto, é outro mercado né cara... A MegaSquirt é mais pra quem curte o DIY mesmo... Ou aqueles que realmente conhecem de gerenciamento de motores e querem o melhor pro carro... A maioria quer nem saber... é pandoo, fueltech entre outras...
Vinicius ae que ta, que custava fazer com mapeamento? continua usando distribuidor sabia? não mudaria em nada! ao meu ver ta caro pra pouca coisa. pra familia 2 carburador nao ta valendo apena nao. e uma ignição mapeada nem se compara a um sistema mecanico, a eficiencia sobe la pra cima com sistema 100% fiel eletronicamente(logica nunca falha)... mecanico tem variaçao no avanço...

se é pra gastar 1500,00 num nesse equipamento, entao faz a coisa certa né. como ja falei pra voces uma MS1 ta uns 650,00(ECU nova prontinha) e um kit MPFI mais uns 750,00 ja da pra ligar e é trocentas vezes melhor que um EFI pela metade. e senao quer meter a mao pague alguem pra fazer. simples :wink:
alias, firmware C20NE ta cheio por ae. so pedir emprestado no forum. ate temos um colega aqui que tem no monza dele so que é alcool 2.0 acho eu. o "mattador"
vrsilva escreveu:Nada contra essas empresas e seus respectivos produtos, mas pra mim, nenhuma delas tem ECU boa pra rodar de maneira eficiente nas ruas... E mesmo pra pista elas não fazem tudo que a MegaSquirt faz... É difícil das pessoas acreditarem nisso...
então Vinicius sabe oque é isso? falta de conhecimento de engenharia mecanica e eletronica levam a isso, falta de conhecimento basico em mecanica, falta de conhecimento do que sao ECU prog, acabam acontecendo esse tipo de precipitação das pessoas. antes de julgarem é preciso se informar pra nao bancar o ignorante.

eu ja mostrei pra voces meus videos de como fazer um motor entrar em funcionamento somente tendo o motor virgem(sem gerenciamento), e ainda por cima tendo resultados melhores que a ECU OEM de fabrica. infelizmente ainda o pessoal aqui no brasil ta de arco e flecha. acham so pq saiu da fabrica é a melhor coisa na vida, que nao vai dar problema, que nao vai quebrar, que esta com a maxima eficiencia possivel. hehehehehehe chega ser cômico isso.
vrsilva escreveu:Eu já sei disso à muitos anos, até mesmo antes de te conhecer Rafaelo eu já conhecia a MegaSquirt, na época estava pesquisando coisas e tal, e cheguei nuns sites dos EUA e lendo e tal, conheci o site da MegaSquirt... Mas nunca li nada à fundo sabe...
é de 2001 o projeto megasquirt. eu descobri pelo "TheRipper" o Fabio do SR. alias tinha uma raiva dele pq so falava disso kkkkk e eu no carburadorzinho nojex e motor 1.6 queimando oleo e cuspindo gasolina no escape, agora sei o pq da exaltação.

vrsilva escreveu: Mas aí conheci à ti e aprendi mais coisas ainda, isso sem nunca ter lido nenhum documento à fundo deles, nem mesmo ter mexido com isso.. Apenas vendo o que tu faz com ela e porque sei do potêncial da MS...
muita gente desse forum que ajuda com a parte tecnica deveria ler esses manuais pra crescer profissionalmente. mas é aquilo que falei acima né, dae complica mesmo. la dentro tem informaçao literal de engenharia mecanica, engenharia de programaçao, e engenharia computacional voltada ao desenvolvimentos de ECU. aqui no brasil não tem esses materias nao... pessoal da area de manutençao ta bem atrasado mesmo...

se voces querem aprender como um motor funciona a fundo mesmo, como uma ECU funciona é bom ler esses documentos. so que é ingles entao é aquilo, tem que ter boa vontade da pessoa tb. eu estudei pelo menos 1 ano ate comprar minha MS, li muita coisa, e continuo lendo e estudando, e to falando de 2010. entao imaginem a quantidade e complexibilidade dos documentos.

vale apena, a pessoa cresce bastante :smt023
vrsilva escreveu: Mas tem gente que acha que não... pois não tem uma "marca forte"... Mas é bom... bom porque esse sistema da MS fica somente pra quem realmente tem interesse... Os curiosos que fiquem com as outras limitadas de preço caro, que cada módulo custa o olho da cara...
sem contar que posso montar minha propria MS nacionalizando. alias, eu estou desenvolvendo isso. MS N20XF :) plug and play e com mais aperfeiçoamento do hardware. (não gosto do hardware das MS) justamente por serem universais aceita qualquer tipo de motor... dae perde em qualidade. so isso que nao gosto delas. mas é como tu falou, é "faça voce mesmo" entao gente chata como eu quer algo sempre melhor, dae nao satisfaz. na minha propria MS vao ter muita coisa interessante como por exemplo circuito alimentação PWM de tensão "fixa 12V" isso evita variaçoes no funcionamento do motor :smt023 coisa que a MS nao tem. fora o resto... como soldagem direta do MCU, filtros, circuito RPM mais robusto, transistores mais potentes de media potencia, SMD. etc etc
vrsilva escreveu:Mas esse que esse cara desenvolveu é interessante, pois é possível colocar esse sistema substituindo um carburador num carro que use platinado e ainda continuar usando o platinado... é interessante mesmo... kkkK!!!
interessante, mas o preço nao hehehe. apesar que ja vem com a TBI, mas com esse mesmo valor da pra fazer oque falei acima. MPFI original digital ae o papo é outro
vrsilva escreveu: Eu diria que é um carburador digital com sonda lambda... Alías da pra dizer que é exatamente isso... Carburador Digital com Sonda Lambda, essa é a melhor descrição desse produto ao meu ver...
carburador injetado de malha fechada, é bem isso mesmo. o principio do carburador esta nele.
vrsilva escreveu:Pois ECU seria, Engine Control Unit... Pro português, unidade de controle do motor, ou seja, é um computador que controla o motor todo, e essa "EFI nacional" aí não faz tudo.
ate que faz Vinicius, controla o combustivel injetado pela pressao e temperatura do motor. mas falta a metade das coisa kkkkkkkkkkkkkk
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Tô acompanhando e aprendendo
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
bkm_br
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por bkm_br »

Rafaelo, o que seriam os componentes do "kit MPFI"? Flauta, bicos, regulador de pressão, sensores e TBI ?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

* TB
* coletor adm
* regulador pressao
* TPS/ISV
* mangueiras
* flauta c/injetores

somente isso e pode ser instalado em qualquer cabeçote injetado EFI/MPFI muito simples de fazer um motor injetado. alias, a montadora faz da mesma forma.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
?
Nao lembro o que é com nome "popular" :
TPS/ISV
Lembra eu !!!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

. Ou inteiro em ingles
Responder