ai pessoal, tô gostando do tópico, várias opiniões, cada um pensa de um jeito, e vou dizer a vocês que penso e concordo inicialmente com a idéia do nosso amigo 500EF, esta semana andei de carona no kadett do primo do SID que é membro do monzeiros. O carro é turbinado, está rodando com 0,8 de pressão e o motor original. O carro tá andando muito e nunca quebrou motor, segundo ele já fazem 3 anos que o carro tá turbinado, o motor é efi também. Creio que no momento de turbinar um carro o que faz a diferença é o preparador. o kadett foi preparado na powerbass em porto alegre ( http://www.powerbass.com.br ) utiliza um gerenciador para bico suplementar e foi convertido para álcool. Segundo o preparador Jorge, quando o carro saiu da preparação era sentar a ... no banco e andar, e assim tem sido até hoje segundo o dono do carro. Isso é o que pretendo fazer no meu, já estou com kit turbo na mão, o gerenciador do bico também, aliás o kit eu comprei do sid e é o mesmo utilizado no kadett do primo dele. Está faltando comprar algumas peças básicas como bomba nova, embreagem de cerâmica einvestir em um sistema de freios e suspensão que forneça segurança. Assim que começar a instalação do kite eu vou postando aqui. Obrigado pelas opiniões e se quiserem continuem esse assunto que é polêmico, ehehehe.
Abraços!!!
CONVERTER PARA ÁLCOOL E TURBINAR
Re: CONVERTER PARA ÁLCOOL E TURBINAR
Editado pela última vez por psilveira1517 em 08 Abr 2008, 12:28, em um total de 1 vez.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Eu já tinha substituído os freios a tambor da traseira por freios a disco e depois do turbo, troquei as pastilhas dianteiras por pastilhas "red" (competição) da powerbrakes.psilveira1517 escreveu:einvestir em um sistema de freios
Antes, se eu desse umas 2 ou 3 freiadas mais fortes, ele aquecia (subia aquele cheirão de queimado) e eu perdia a eficiência quase toda do freio. Depois que troquei as pastilhas pelas "red", isso não acontece mais. Se pesquisar nos meus posts, você vai encontrar o "causo" da vez que eu estava fazendo os procedimentos para acentar que o fabricante pede, e logo depois de dar uma forte de 180 a 100, eu teria que dar outra, mas só que para minha surpresa, depois de acelerar até 180 outra vez, vi que o trânsito estava parado e tive que ir de 180 a 0. E para minha surpresa, segurou numa boa.
A minha está original. Sem rebaixar.e suspensão que forneça segurança.
Acredito que teria mais segurança, mas perderia em conforto e também não iria conseguir legalizar, como eu fiz (mas se não mudarem a legislação outra vez, vai poder a partir deste mês).
Vai tirando fotos ao longo do processo. Eu tirei poucas e me arrependo de não ter tirado mais...Assim que começar a instalação do kite eu vou postando aqui.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
500EF, recomenda o uso dessas pastilhas de freio especiais? O desgaste delas não é muito prematuro?
Estou pensando em colocar discos do Kadett GSi na dianteira, os originais do Monza são muito pequenos
Estou pensando em colocar discos do Kadett GSi na dianteira, os originais do Monza são muito pequenos

-
psilveira1517, dizer que um carro é forte sem ter parâmetro de comparação é complicado. Que é forte, que anda bem, ninguém duvida. Se o intuito é só dar umas aceleradas pra se divertir, com certeza é válido, mas se quer algo com performance realmente SÉRIA (como o Kadett GSi de um amigo meu que dava 277km/h no painel digital), aí é melhor partir para uma preparação mais elaborada 

-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Os discos de kadett são iguais aos do monza, não? Acho que sim...TheRipper escreveu:500EF, recomenda o uso dessas pastilhas de freio especiais? O desgaste delas não é muito prematuro?
Se fosse vc, colocaria os discos de vectra GLS, 256mm, da certinho no seu monza que tem aro 14" :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Os discos do Kadett GSi são iguais aos do Vectra GLS, 256mm. Queria colocar disco na traseira também... mas primeiro potência, depois penso em segurança :PDiego Paiva escreveu:Os discos de kadett são iguais aos do monza, não? Acho que sim...TheRipper escreveu:500EF, recomenda o uso dessas pastilhas de freio especiais? O desgaste delas não é muito prematuro?
Se fosse vc, colocaria os discos de vectra GLS, 256mm, da certinho no seu monza que tem aro 14" :smt023
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Ripper, como eu quis manter a estética original a qualquer custo, não me restou outra opção, pois para fazer um "up" com os freios dianteiros de vectra, por exemplo, eu iria precisar de rodas 14" ou 15"...TheRipper escreveu:500EF, recomenda o uso dessas pastilhas de freio especiais? O desgaste delas não é muito prematuro?
Quanto à durabilidade, ainda não tenho como saber, pois é a primeira vez que uso pastilhas de competição e devo ter rodado só uns 3 mil km com elas.
Mas o que posso dizer é que comparando com a eficiência das pastilhas originais, agora tenho segurança em acelerar forte, porque sei que se precisar, elas seguram.

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.