Mecanica 2.0 16v N/A
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Mecanica 2.0 16v N/A
Para que carro vai este conjunto motor+câmbio?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 46
- Registrado em: 22 Jan 2015, 13:16
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Mecanica 2.0 16v N/A
Chevette hatch.500EF escreveu:Para que carro vai este conjunto motor+câmbio?

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Mecanica 2.0 16v N/A
Pelo câmbio, tinha que ser algum tração traseira... hehehe
Aqui em BH tem um "chevectra" 16v turbo de arrancada.
Fica bem interessante.
Pouco peso, tração traseira e boa potência.
Aqui em BH tem um "chevectra" 16v turbo de arrancada.
Fica bem interessante.
Pouco peso, tração traseira e boa potência.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Mecanica 2.0 16v N/A
Ja providencia um bloco de uns 50kg pra por no centro do porta malas pra ajudar no "grip" do carro... se não destraciona fácil saporra... kkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Mecanica 2.0 16v N/A
Usa o porta-malas como caixa de roda para caber os pneus de 500mm de largura e boa.
Peso é o inimigo número 1 do desempenho... Tem que tirar o que puder. Colocar, jamais...
Peso é o inimigo número 1 do desempenho... Tem que tirar o que puder. Colocar, jamais...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Mecanica 2.0 16v N/A
so acho que vai ter pouco torque pra um carro de tração traseira, independentemente do peso. o problema que tração atras exige mais do motor.
entao arrancar, subir, retomada ele vai ficar devendo nessa situaçao. esses 2.0 não diz nada pra falar a verdade em baixa e media rotaçao e carga. ja que é pra passeio vai fica chato de guiar ele assim, tenta melhorar o torque de alguma forma.
entao arrancar, subir, retomada ele vai ficar devendo nessa situaçao. esses 2.0 não diz nada pra falar a verdade em baixa e media rotaçao e carga. ja que é pra passeio vai fica chato de guiar ele assim, tenta melhorar o torque de alguma forma.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Mecanica 2.0 16v N/A
Se a relação do câmbio não for muito longa e com o peso pena do chevas, acho que dá para montar para andar tranquilo no uso diário também.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Mecanica 2.0 16v N/A
Realmente Rafaelo, o peso "carcaça de grilo" do Chevette nem vai incomodar o "powertrain" dele, e se quiser deixar ele mais divertido ainda, da pra aliviar o peso dele tirando coisas inúteis... kkkK!!! Fica um brinquedo muito legal...
Mas na boa, um carrinho assim é massa pra jogar na pista...
Mas na boa, um carrinho assim é massa pra jogar na pista...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.