Bico trocado ou não !!

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
freisleben2005
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bico trocado ou não !!

Mensagem não lida por freisleben2005 »

comprei sim só estou esperando chegar :D achei a certa na sorte !!!!! pois só tem do 2.0
fico muito grato a todos pelas explicações , o povo daqui é quase engenheiro mecanico kk :shock: :shock: kkkk
freisleben2005
Membro SL (Ní­vel 1)

ola a memoria chegou instalei ela , mas agora o monza esta dando uma falha na aceleração tipo, se eu acelero ele devagar sobe o giro de boas , mas se afundo o pé ele da uma falha e sobe o giro mas só se afundo o pé , !! o q será ??
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

freisleben2005 escreveu:ola a memoria chegou instalei ela , mas agora o monza esta dando uma falha na aceleração tipo, se eu acelero ele devagar sobe o giro de boas , mas se afundo o pé ele da uma falha e sobe o giro mas só se afundo o pé , !! o q será ??

Freisleben,

Sente cheiro de gasolina, 'mal queimada', saindo do escapamento quando pisa bruscamente no acelerador?

Essa falha que você diz, acontece com o carro parado, andando ou nas duas situações?

Outra coisa, quando você afunda o pé bruscamente no acelerador e ocorre a falha, o motor parece ficar 'mudo' no momento?

Seguinte, experimente de volta, nessas situações das perguntas que te fiz acima. Também, faça um teste andando, tipo em 2ª marcha, em uns ~2000 rpms (+/- 30 km/h), tire o pé do acelerador e afunde como quisesse ganhar velocidade com o carro. Faça isso em rua plana, em subida não funciona. Veja se nessa situação, o carro começa a 'galopar', dar trancos, ou se vai fazer somente um barulho forte, de vácuo, vindo do motor (tipo zrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr - rsrsrsrsrsrsrs).

P.S. Teste tudo isso com motor quente. Motor frio, ou morno, não vale. A ECU nessas condições altera toda estrategia de funcionamento e a mistura fica mais rica.

Digo, pois são métodos caseiros de 'descobrirmos' se a mistura dele tá rica ou pobre, que podem ser as causas dessas falhas.

Testa lá, daím posta o que deu. Qualquer coisa, dá um grito.

Att.,

Felipe Lichirgu.
FelipeLichirgu
freisleben2005
Membro SL (Ní­vel 1)

Opa , não sinto cheiro de gasolina , a falha sinto ela parado ou tipo na arrancada em primeira , nas outras marchas acontece também mas quase não noto a falha !
a respeito da falha é tipo uma mancada não fica "mudo" , mas da uma negada de 1s e acelera até o fim tipo afundo o pé ele da esse 1s de e sobe o giro , e a respeito do teste fiz a tarde com o motor quente ele da aquela mancadinha de 1s , ele não da trancos e tal só essa mancada

O que é curioso é q com a memória do 2.0 de boa não falha nem nada !! mas como é a errada e essa q esta falhando é a correta gostaria que me ajudassem pois se eu levar aqui nas oficinas vão querer trocar metade dos itens da injeção pois a fila de carros e grande , e sei q não vão testar nada , vão trocando até achar o q , ou pior não achar o problema

Fora de ponto da isso ? ou se passar o scanner ele acha se algum sensor ta com algum parametro errado

outra coisa o sensor de co2 q regula a mistura rica ou pobre eu acho , então tentei virar a regulagem de 1/2 em 1/2 volta pra traz e para frente pra ver se parava girei quase 2 voltas e 1/2 pra cada lado e não parou , como to sem multimetro deixei a onde estava pois não mudou nada pelo sensor , ja troquei , limpei

tbi limpa e trocado o kit de juntas e tals
velas ngk
cabos ngk
sensor temperatura no corpo da VT
valvula termostatica
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

Freisleben,

Seguinte, verifica a pressão, vazão da linha de combustível, com manômetro, sincronismo da correia dentada, ponto do distribuidor, com pistola estroboscópica tem que estar com 10º APMS, caso contrário mova o distribuidor até acertar.

As velas são as com especificação correta para Monza EFI Gasolina? (NGK BPR5ES-11 [GAP- 1,1mm] ou BPR5EY [GAP- 0,8mm])

A questão do potenciometro de CO, não aconselho mexer nele, até com multímetro, pois na realidade ele é um ajuste fino da mistura. O correto é um analisador de gases.

Aquilo, de um valor médio de 2,0 volts para gasolina é irrelevante. O meu carro, no momento, encontra-se ajustado, devidamente conforme manda o figurino, e se medir com multímetro no potenciômetro está dando 2,60 volts (antigamente, quando meu carro venho de fábrica ele estava com 2,60 volts tbm, mas ao longo do tempo teve algumas variações, tipo 1,5/2,4/2,6, sempre foi nessa faixa).

Mas o seu problema deve estar nessas verificações que lhe passei acima.

Testa lá e diga pra nós aqui.

Att.,

Felipe Lichirgu.
FelipeLichirgu
Responder