Mudando o local original do modulo Hey (prevenção)
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Mudando o local original do modulo Hey (prevenção)
Só lembrando que o cabo do termopar é um cabo específico e colocar cabo de cobre comum poderá acarretar em leitura incorreta, é pouca coisa mas tem... Esses cabos de termopar se chamam cabo de compensação de junta fria... no caso o termopar dos multímetros são do tipo K, alumel e kromel...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
obrigado amigo :smt023Jesuíno,
eu acho que no alternador não. A queima pode ser por desgaste ou curto no estator ou coletor.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Injeção: EFi
Vinicius,vrsilva escreveu:Só lembrando que o cabo do termopar é um cabo específico e colocar cabo de cobre comum poderá acarretar em leitura incorreta, é pouca coisa mas tem... Esses cabos de termopar se chamam cabo de compensação de junta fria... no caso o termopar dos multímetros são do tipo K, alumel e kromel...
eu fiz o teste antes.. deu menos de um grau (a maior) ficou alternando, o que para mim é desprezível por que quero uma constatação e não precisão.
E no caso do tp do multímetro Minipa já é de +/- 1% e tal termopar é previsto para no máximo de 250ºC...
e como é uma gambi já é impírica por natureza e até 3% para mim é tolerável, isto é +/-6º em 200ºC
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
Waldir, to pensando seriamente em trazer o hey pra dentro do carro, colocar junto a central da IE ou junto ao alarme original.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
coy escreveu:Waldir, to pensando seriamente em trazer o hey pra dentro do carro, colocar junto a central da IE ou junto ao alarme original.
Coy, pode ser uma solução interessante aplicando o cooler.
Me preocupa alguma perda de sinal da bobina impulsora, mas, se não testar não vai saber.
Estou editando a mensagem anterior para colocar a experiência deste final de tarde e amanhã cedo 6 de la matina vou acompanhar mais uma vez pois a temperatura estará mais baixa.
waldir
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Galera o problema de levar muito longe o HEI é com interferências... isso também pode queimar ele e inclusive OUTROS componentes, acho que se colocar ele perto da ECU vai fritar alguma coisa nela... o HEI trabalha com chaveamento de alta tensão... muito cuidado com isso... não é atoa que a GM colocou ele lá no distribuidor... e a UCE dentro do carro...
Eu aconselho que coloquem ele no máximo em cima do paralamas ou na parede corta-fogo mesmo..
Eu aconselho que coloquem ele no máximo em cima do paralamas ou na parede corta-fogo mesmo..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
Valeu Vinicius vou deichar onde esta mesmo entao
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Penso que a Opel/GM buscaram uma solução mais cômoda em função da bobina impulsora e pela proximidade da bobina de ignição plástica.coy escreveu:Valeu Vinicius vou deichar onde esta mesmo entao
Se não me engano os modulos de ignição dos carburados ficam também próximos da bobina de ignição para 'modular' as faíscas e é o que vimos nas experiências que coloquei foto disponível do Google sobre a instalação do hei no Mazda.
Coy, praticamente vc colocou no meio do caminho sob a churrasqueira.
O único problema é garantir que não molhe com chuva pesada ou no lava-jato em função do cooler por que o Hei em si é estanque e
os 2 terminais de encaixe o de quatro pinos(D4,B5, D5 e B3) com a UCE e o duplo com a bobina de ignição, também são com protetor de borracha azul sanfonado para evitar oxidação nos pinos.
Tem que pensar numa casinha, Um fator favorável é que o seu cooler está tirando o calor. Alguns coolers giram ao contrário e insuflam ar nas aletas e o vento sai pelas laterais do dissipador resfriando-o. No seu caso o cooler está 'chupando' ar pelas aletas e dispensando pelo centro.
Vinícius, não vejo perigo maior do que os 4 fios que se comunicam com a UCE. Se der 'meleca' estes 4 estão em contato direto, nem indução haveria.