ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
MarcosMs
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Mensagem não lida por MarcosMs »

allanzouk escreveu:Boa tarde amigos,
tenho um monza 88 SLE duas portas 2.0 Alcool/GNV. esses dias ele nao quis pegar de jeito nenhum e ainda descarregou a bateria colocada a menos de 15 dias. de inicio descobri o defeito de roubo de carga q era a lampada da mala q estava acesa direto. hoje troquei as baterias e forcei e ele pegou. bom o problema é: ele por ser dois combustiveis ele nao desenvolve em nenhum dos dois, e por ser um motor 2.0 ele ta andando igual a 1.0. o que os amigos recomendam, afinal este é meu primeiro monza.
Verefique tudo que nosso amigo Jack escreveu o meu ficou assim primeiro ele roubava carga e não pegava a ponto de descarregar a bateria o problema era o automático do motor de partida quando ia ligar o carro na primeira partida tudo bem mais quando aquecia um pouco ele puchava toda a carga da bateria fiz troca e pronto problema resolvido. Agora o mu tbm ficou fraco como fosse um carro mil depois de alguns testes alem de estar fora de sincronismo uma das velas estava ruim verifique todos os passos que terá ao menos alguma direção a tomar...
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MarcosMs
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Mensagem não lida por MarcosMs »

Boa noite amigos monzeiros!
Como falado aqui descobri que a batida no motor não era biela quebrada mas sim um pedacinho de algo que caiu na adimicam agora tenho uma pergunta aos mais experientes meu carro fumava com o giro alto e quero saber se eu trocar só os anéis do pistão resolve esse problema? E se sou obrigado a trocar as bronsinas MSM se estiverem boas?? Mais uma coisa achei a folga lateral dos pistões muito grandes + ou - uns 2 milímetros de folga e normal se não for como resolvo o problema. Digo como resolvo porque estou sem grana pra mandar pro mecânico e vou fazer tudo eu mesmo não sou mecânico de auto mas sou tecnico de manutenção de equipamentos indústriais então com as dicas dos colegas monzeiros acredito que doou conta do negocio...rsrsrsrsrsrsrsr
Des de agora obrigado a. Quem ajudar.
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Carlos A. Freire
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Só vai resolver o problema se o defeito era só do anel, mas, ao trocar anéis, cilindro em bom estado, vai aumentar a compressão e outras partes não tão boas, que não aparentava estar ruins, vai dar problema. Na troca de anéis considero necessário pelo menos a troca das bronzinas.

Abs,

Carlos Freire
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MarcosMs
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Mensagem não lida por MarcosMs »

Carlos A. Freire escreveu:Só vai resolver o problema se o defeito era só do anel, mas, ao trocar anéis, cilindro em bom estado, vai aumentar a compressão e outras partes não tão boas, que não aparentava estar ruins, vai dar problema. Na troca de anéis considero necessário pelo menos a troca das bronzinas.

Abs,

Carlos Freire
OK Carlos e ia trocar MSM as bronzinas. Agora o cilindro eu não tenho certeza se esta bom o pistao esta com uns 2mm de folga no cilindro essa folga e normal ou esta excessiva?
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jesuino b ferreira
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Agora o cilindro eu não tenho certeza se esta bom o pistao esta com uns 2mm de folga no cilindro essa folga e normal ou esta excessiva?
sempre tive esta impressao ao desmontar o motor do meu carro e de carros de amigos,mas ao conferir a medida da cabeça do pistao e medir o cilindro esta duvida
sempre foi descartada.
nao tenho certeza,mas acho que a cabeça do pistao ate o primeiro anel tem o diametro menor.
deve ser por causa do super aqueçimento que ela suporta e tem que ter a area de espansao maior :smt017

leia estas paginas que tem umas informaçoes uteis para o amigo

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... motor.html
http://www.cosimpor.pt/downloads/file8_pt.pdf

nao sei o motor do monza,mas o motor AP tem o pistao levemente ovalizado.

boa sorte amigo :smt023
MarcosMs
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Mensagem não lida por MarcosMs »

Ola amigos monzeiros depois de todos os contra tempos e quase desistir do monzao branco sem perceber eu troquei anéis bronzinas selos do bloco dei uma geral no alternador uma plainada bem de leve no cabeçote pois estava bom troquei todas as juntas e vedações inclusive as do carburador cabos de vela bobina,bobina impulsora porque já tinha comprado só estava com preguisa de trocar....srsrsrsrsrsrs E fiz tudo isso em casa gracas ao forum e as dicas valiosas dos monzeiros...
E como sempre venho pedir socorro de novo o carro não estou conseguindo regular o meu carburador e sol ex h-35 alfa a alguma dica ou Macete para fazer a regulagem????
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Carlos A. Freire
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Temos tópicos explicando como fazer ajustes em carburadores, temos na seção de manuais uma apostila sobre funcionamento ajuste e defeitos de carburadores... É só fazer a busca e encontrar essas informações.
Os procedimentos de ajustes de carburadores são todos iguais. Só mudam a posição dos parafusos de ajuste.

Abs,

Carlos Freire
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michaelmr
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Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Mensagem não lida por michaelmr »

amigos, meu problema é semelhante, estou eu passeando com meu belo monza classic 86/87 2.0 a alcool e de repente ele apaga tudo, luzes do painel, desliga o motor e não pega mais, paro o carro, desço e mexo no cabo da bobina, as vezes ele acende e volta apegar, outras vezes tenho que mexer naquela regulagem de posição do volante dentro do caRRO, como de costume eu desligo aquela chavinha que tem ali, ai quando o carro apaga eu mexo na regulagem e ja volta como se fosse um mal contato, reparei tambem que a parte eletrica as vezes é afetada, um vidro que para, o ar para, e basta pisar no freio que volta a funcionar, acende luz de painel é louco mesmo, rsrsrsrs parece que ta tudo uma zona, mas desconfio de ser confusão na eletrica ..... :?: :smt017 :smt031
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