O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por vrsilva »

Não precisa tirar o coletor não... deixa eles montados, é só soltar o coletor de escape da curva inferior... MUITO mais fácil e rápido, se for fácil de resolver, nem com junta de coletores você gasta...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por coy »

vrsilva escreveu:Não precisa tirar o coletor não... deixa eles montados, é só soltar o coletor de escape da curva inferior... MUITO mais fácil e rápido, se for fácil de resolver, nem com junta de coletores você gasta...
A intenção era primeiro tentar "pescar" a porca, mas estou vendo que para tirar o coletor vai ser f... faltam apenas dois parafusos para tirar o coletor, mas são os da parte de baixo no centro e para tirar ele vou ter de soltar aquele " duto plastico que distribui água", uma vez tive de trocar aquilo e dá muito trabalho.
Acho que vou sacar logo o cabeçote mesmo.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por vrsilva »

Trocar o tubo distribuidor de água que fica atrás do bloco é tranquilo... Eu troquei o do meu alguns dias atrás...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por coy »

vrsilva escreveu:Trocar o tubo distribuidor de água que fica atrás do bloco é tranquilo... eu troquei o do meu alguns dias atrás...
Vc diz isto porque não tem sistema de GNV instalado em seu carro, ai o espaço fica bem reduzido.
Agora faz o favor de parar de dar sustos no pessoal e voltar a imagem do seu carro que estava show, kkkkkkkkkkkkkk!
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por coy »

O que vcs acham deste torquímetro, será que aguenta esta manutenção?
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Set 2013, 23:19
Cidade: Jacarei
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Bom torquímetro. Robusto e bem acabado. Tem dupla escala. Há como colocar uma fina chapa plástica transparente sobre a escala para evitar que a agulha do colimador encoste e risque a serigrafia da escala.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por vrsilva »

coy escreveu:
vrsilva escreveu:Trocar o tubo distribuidor de água que fica atrás do bloco é tranquilo... eu troquei o do meu alguns dias atrás...
vc diz isto porque não tem sistema de GNV instalado em seu carro, ai o espaço fica bem reduzido.
Agora faz o favor de parar de dar sustos no pessoal e voltar a imagem do seu carro que tava show, kkkkkkkkkkkkkk!
Bom não tinha visto que seu carro tem GNV...

E nem vou voltar a foto do meu carro... vai ficar minha cara de paisagem mesmo... :smt005 :smt005 :smt005
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por saul jorge »

Coy,já aconteceu algo bem parecido com meu pai. Quando o Monza era dele ele pediu a minha mãe para levar o carro a um grande centro automotivo aqui na cidade para trocar o escape completo. Ai os caras deixaram a arruela da tampa do filtro na TBI (não sei como e porquê deles terem mexido ali) cair na borboleta. Depois quando foram colocar no elevador deram partida e já começou a barulheira e minha mãe sem saber de nada achou que estava tudo certo e os cara tentaram enganar ela, só que na hora de ir embora o motor travou e não pegou mais. Ai os caras começaram a falar que minha mãe já chegou lá com o carro ruim e batendo e ela desmentia. Enfim, meu pai teve que ameaçar processar a loja para que o dono mandasse abrir o motor e consertar o dano feito pelos funcionários. Com o pistão e cilindro não aconteceu nada, mas com o cabeçote eles tiveram que mandar para retifica e refazer tudo, a arruela de redondinha virou uma ´´tira´´, isso que os caras enrolaram até não poder mais, o carro ficou parado por quase 3 meses.
Boa sorte ai com o Monza e tomara que não seja nada muito grave!!
Responder