##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
GEOVANE BJ 88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Mai 2013, 11:47
Cidade: Curvelo
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por GEOVANE BJ 88 »

Humm entendi, então onde está com aquela mancha é onde vai montado o avanço...

Bom, minha grande preocupação é se posso ou não rodar com o carro deste jeito, preciso dele para ir ao trabalho e até hoje não me deu maiores problemas, somente noto o carro preso. Igual a comentado nos tópicos referência, parece que está rodando com o freio de mão levemente puxado.

De qualquer forma vou providenciar a compra desta peça na próxima semana e assim que tiver em mãos levarei a um mecânico para que seja montado e colocado no ponto novamente com pistola.

Vamu ver o que vai dar... Tomara que o carro melhore.

Valeu!
Avatar do usuário
sidi
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Out 2009, 20:23
Cidade: São Miguel do Oeste
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por sidi »

olá, gostaria de saber para que serve essa peça. é a primeira vez que uso forum monzeiros, talvez tenha um pouco de dificuldade de entender o funcionamento.Imagem, Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

É solenoide que bloqueia, no caso, o combustível do sistema de partida a frio, para não ser sugado pelo funcionamento do motor.
Esse tipo de solenoide também foi foi usado nos modelos carburados com A/C, para liberar ou não o Kicker (compensador de aceleração na marcha lenta).

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
sidi
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Out 2009, 20:23
Cidade: São Miguel do Oeste
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por sidi »

meu monza é o classic se 91 2.0 carburado, carburador alcool da volks, posso deixar ele desligado mesmo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se desligar um dos circuitos mencionados não vai funcionar ou funcionar de forma incorreta.
Se ligar a mangueira do sistema de partida a frio direto no carburador, o motor quando estiver funcionando vai sugar todo combustível do sistema de partia a frio.
Se desligar a mangueira do Kicker não compensar a marcha lenta ao ligar o compressor do do ar condicionado. Se ligar direto, o Kicker vai atuar sempre, deixando o motor acelerado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
sidi
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Out 2009, 20:23
Cidade: São Miguel do Oeste
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por sidi »

se puder me ajudar, gostaria de saber onde conecto as duas ponteiras dessa solenoide já vi outras imagens mas nao tenho certeza se é o local certo, tenho essas imagens de outros foruns, Imagem, Imagem
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Imagem
o que está ''fechado'' é usado para para o solenoide que alimenta válvula kicker do ar condicionado .
esse tubos da base do carburador são apenas areação , ou seja ele só ta ali para se usar um ar limpo, já que antes passa pelo filtro de ar
fonte:viewtopic.php?f=50&t=14899

onde esta escrito fechado vai para a solenoide e dela saindo vai para a kicker.
Imagem

espero ter ajudado amigo :smt023
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Imagem

para nao haver duvidas a respeito da ligaçao.
a entrada amarelo na valvula kicker.
a outra de cima na tampa do carburador onde esta escrito fechado.

fonte :viewtopic.php?f=50&t=23465

Imagem

nesta foto vemos com mais clareza a valvula em questao com as 02 mangueiras.
antes de entrar na valvula,tem 01 T que o amigo coy citou no outro topico.

fonte:viewtopic.php?f=3&t=6098&start=25
mais:viewtopic.php?f=50&t=2369&hilit=carburador+brosol

um abraço amigo :smt023
Responder