DÉCO escreveu:Entao, coloquei o original mesmo :smt010 deveria ter procurado mais e até pago mais por um roletado !!!!!
Nao cheguei a andar em monza com cabeçote roletado, mas ja andei muito em vectra e astra 2010 quando era vendedor da Chevrolet, a diferença é absurda, com pouquissimo acelerador ele responde igual ao meu com pé no fundo, e deve ficar muito parecido, com muito torque em baixa !!!!
o RAFAELO deve confirmar isso !!!
Tu teria que pagar muito mais para ter um cabeçote roletado, além de complicar na especificação do óleo lubrificante. Esses cabeçotes roletados são feitos para óleo muito mais "fino" que o óleo do bloco do Monza.
A diferença que você sentiu no Vectra e Astra não é apenas pelo fato do cabeçote roletado mas por uma série de coisas que fazem esses carros terem respostas bem melhores que um Monza carburado.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
rapaz cabecote roletado pra instalar no efi é praticamente sem alterações rafaelo falo que pode se usar sem problemas nos outros devem dar tbm enquanto a resposta que vc sentiu Deco é pq é injetado e tals coisinhas novas porem grande parte desse desempenho o cabecote roletado é o responsavel ele é muito bom mesmo gira legal olha os astras ae como o giro sobe rapido;
DÉCO escreveu:Entao, coloquei o original mesmo :smt010 deveria ter procurado mais e até pago mais por um roletado !!!!!
Nao cheguei a andar em monza com cabeçote roletado, mas ja andei muito em vectra e astra 2010 quando era vendedor da Chevrolet, a diferença é absurda, com pouquissimo acelerador ele responde igual ao meu com pé no fundo, e deve ficar muito parecido, com muito torque em baixa !!!!
o RAFAELO deve confirmar isso !!!
Tu teria que pagar muito mais para ter um cabeçote roletado, além de complicar na especificação do óleo lubrificante. Esses cabeçotes roletados são feitos para óleo muito mais "fino" que o óleo do bloco do Monza.
A diferença que você sentiu no Vectra e Astra não é apenas pelo fato do cabeçote roletado mas por uma série de coisas que fazem esses carros terem respostas bem melhores que um Monza carburado.
Cara, com toda certeza o cabeçote faz MUITA diferença num motor, não importando o sistema de alimentação, até 6000rpm o sistema EFI dá conta do recado tranquilo, acima disso que uma injeção multi-ponto se faz necessário.
Claro que a MPFI tem vantagens que não só alimentar bem, não vou entrar nesse mérito já MUITO discutido.
Mas o cabeçote roletado tira MUITO peso do motor, livrando potência para as rodas... É como tirar DH e A/C de um carro, o motor gira mais livre. Até alternador rouba potência do motor...
Não é atoa que muitos carros já possuem coluna de direção com assistência elétrica, que só funciona quando estão abaixo de uma velocidade, geralmente 20km/h. Sistema eficiente que visa o menor consumo, e deixa o motor livre.
pessoal, a aceleraçao do cabeçote fase 3(roletado ) é muito mais alta que o antigo. quem conhece de motores e eng mecanica sabe oque falo(isso se chama: eficiencia mecanica(o motor tem 3 tipo de eficiencias mecanica,termica,volumetrica). mesma coisa de oleos mais finos travam menos o motor especialmente com eles frios). o sistema é mais leve, tudo oque é mais leve é mais rapido isso é fato e nao ficçao.conheço umas 6 pessoas que instalaram o roletado e TODOS sem excessao notaram a aceleração mais rapida. fora o resto, consumo,partida fria,potencia,aceleraçao rapida, entre outros.
outra coisa, quem nao viu meus 2 topicos referente a esse sistema roletado faça uma leitura aprofundada, la mostro ate como o came do comando roletado é mais suave no acionamento(ele é mais arredondado) a rampa de subida e descida é mais suave e mais leve. comprovei no laboratorio aqui.
como o vinicius falou, ate no carburador sentiria a diferença na aceleraçao rapida, nas partidas a frio, na economia de energia tanto eletrica(alternador,bateria,etc) como quimica(consumo combustivel,potencia,etc).
o motor quanto mais força motriz for aplicada no conjunto mais fraco fica o motor. basicamente é essa a regra. mesma coisa das turbinas roletadas(oleos extra finos,alta eficiencia mecanica) geram mais potencia com menos combustivel.
500,00 reais ta barato. hoje com a nova moda vao achar pro volta de 800,00 completo. os FV estao espertos quanto a isso.
Deco é verdade, isso que tu usou um sistema de acelerador eletronico onde existe delay, uma central flex que nao é afinada pro combustivel, um sistema de escapamento apertado(2 catalisador + 2 silenciador). veja o topico do luis carlos que eu comentei no LOG do motor dele que utiliza o sistema completo roletado. fez 6 seg de 1000 a 5000 rpm em 2° marcha rsrsrs e isso que nao terminamos a programaçao do motor.
vrsilva escreveu:
Cara, com toda certeza o cabeçote faz MUITA diferença num motor, não importando o sistema de alimentação, até 6000rpm o sistema EFI dá conta do recado tranquilo, acima disso que uma injeção multi-ponto se faz necessário.
Claro que a MPFI tem vantagens que não só alimentar bem, não vou entrar nesse mérito já MUITO discutido.
Mas o cabeçote roletado tira MUITO peso do motor, livrando potência para as rodas... É como tirar DH e A/C de um carro, o motor gira mais livre. Até alternador rouba potência do motor...
Não é atoa que muitos carros já possuem coluna de direção com assistência elétrica, que só funciona quando estão abaixo de uma velocidade, geralmente 20km/h. Sistema eficiente que visa o menor consumo, e deixa o motor livre.
Rafaelo escreveu:pessoal, a aceleraçao do cabeçote fase 3(roletado ) é muito mais alta que o antigo. quem conhece de motores e eng mecanica sabe oque falo(isso se chama: eficiencia mecanica(o motor tem 3 tipo de eficiencias mecanica,termica,volumetrica). mesma coisa de oleos mais finos travam menos o motor especialmente com eles frios). o sistema é mais leve, tudo oque é mais leve é mais rapido isso é fato e nao ficçao.conheço umas 6 pessoas que instalaram o roletado e TODOS sem excessao notaram a aceleração mais rapida. fora o resto, consumo,partida fria,potencia,aceleraçao rapida, entre outros.
outra coisa, quem nao viu meus 2 topicos referente a esse sistema roletado faça uma leitura aprofundada, la mostro ate como o came do comando roletado é mais suave no acionamento(ele é mais arredondado) a rampa de subida e descida é mais suave e mais leve. comprovei no laboratorio aqui.
como o vinicius falou, ate no carburador sentiria a diferença na aceleraçao rapida, nas partidas a frio, na economia de energia tanto eletrica(alternador,bateria,etc) como quimica(consumo combustivel,potencia,etc).
o motor quanto mais força motriz for aplicada no conjunto mais fraco fica o motor. basicamente é essa a regra. mesma coisa das turbinas roletadas(oleos extra finos,alta eficiencia mecanica) geram mais potencia com menos combustivel.
Sério mesmo que vocês leram o que eu escrevi? Vou repetir aqui:
frfavoreto escreveu:
A diferença que você sentiu no Vectra e Astra não é apenas pelo fato do cabeçote roletado mas por uma série de coisas que fazem esses carros terem respostas bem melhores que um Monza carburado.
:smt023
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Jmncamargo escreveu:Ninguém pra dar uma luz sobre a medida do cabeçote.
Resolvi trocar e colocar um com uma altura melhor, encontrei um com 95,6 mm, levei na retifica, testaram ele por completo, não estava empenado, não tinha trincas, apenas carbonizado, trocaram retentores, assentaram as válvulas, enfim uma geral.
Levei pro "mexânico" e ele montou tudo, porém acho que o carro ficou fora de ponto, esquentou um pouco e ele começa a grilar. Não sei se pode ser porque uso pistão com domo e isso aumenta muito a taxa de compressão, ou se o carro realmente está fora de ponto.
:smt024 :smt024
Olá, pelo que ja pesquisei sobre o assunto, o limite de altura lateral do cabeçote dos monza é 95,2 e dos vectras mais antigos, 95,0. Tb ja soube de quem abaixou o cabeçote em mais de 1 mm para aumentar a tx de compressão e nem por isso, o pistao bateu nas valvulas (porem nao sei se quem fez isso, utilizou o pistao a alcool - aquele que tem domo). O seu cabeçote com 95,6 pode-se dizer que está novo, std.... esse, com certeza, nao é o motivo do problema. Em resumo, estou informando que, pelos dados do fabricante, 95,2 é a medida minima e segura que pode ter em relação a esse cabeçote, serve de parametro para a retifica executar sv de aplainamento do mesmo... conclusao: o cabeçote tem que estar com medida igual ou acima desses 95,2.