Rafaelo escreveu:
vide o Luis, estamos fazendo um mapa bem agressivo socando ponto e curvas feito montanha russa, e ate agora nem sinal de bater pino ou travar o motor. ele ta com uma taxa de 10.5:1 gasolina e um torque mostro segundo ele. ele vai terminar o escape inox 4.1 e a calibragem do semi sequencial e colocar no dina pra ver o resultados. mais na pratica esta bem forte. alias eu vi os log as passada de marcha parecem uns Halfs de skate auhauahauhu se fosse alcool a 10.5 nao faria isso nem ferrando. devido o poder calorico baixo em relaçao gasolina.
Então.
Mas aí estamos falando de 10,5:1 de taxa. Os monzas carburados, dos anos 80, já rodavam com 12:1.
Se tivesse montado com 13 ou 14:1 de taxa e álcool ele veria o que é ter uma caterpillar de torque disponível... hehehe
500EF escreveu:Mas aí estamos falando de 10,5:1 de taxa. Os monzas carburados, dos anos 80, já rodavam com 12:1.
to falando gasolina 10.5:1 no caso dele(Luis). e o 10:1 que falei é gasolina turbo fusion gp 240cv 2.0
se o dele fosse alcool 10.5:1 taria bem fraquinho equiparado com a gasolina. é isso que falo do PCI ser maior na gasolina e o ritmo é maior agora acima de 13:1 so alcool e o torque obviamente sera bem maior ja que a gasolina perde eficiencia nessa taxa mesmo a podium. ae a conversa é outra.
vrsilva escreveu:Vocês ficam falando dessa taxa pra álcool e eu só imaginando como seria meu monza com essa taxa aí...
Lembra do vídeo do Kadett GSi que postei aqui no fórum uns tempos atrás?
Rafaelo escreveu:
500EF escreveu:Mas aí estamos falando de 10,5:1 de taxa. Os monzas carburados, dos anos 80, já rodavam com 12:1.
to falando gasolina 10.5:1 no caso dele(Luis). e o 10:1 que falei é gasolina turbo fusion gp 240cv 2.0
se o dele fosse alcool 10.5:1 taria bem fraquinho equiparado com a gasolina. é isso que falo do PCI ser maior na gasolina e o ritmo é maior agora acima de 13:1 so alcool e o torque obviamente sera bem maior ja que a gasolina perde eficiencia nessa taxa mesmo a podium. ae a conversa é outra.
fase 1 era gasolina 8.0:1 disperdicio total.
Eu entendi. Só que no caso deste tópico especificamente, o camarada está entre montar turbo ou aspirado.
Então estou supondo que já quer logo colocar para arder de verdade. E neste caso, ou turbina ou taxa bem e mete álcool, já que o custo nem muda muito para isso em relação a taxar pouco e rodar na gasolina (minha opinião, é claro... :smt023).
500EF escreveu:Então estou supondo que já quer logo colocar para arder de verdade. E neste caso, ou turbina ou taxa bem e mete álcool, já que o custo nem muda muito para isso em relação a taxar pouco e rodar na gasolina (minha opinião, é claro... :smt023).
sim tb concordo pensando em nao trocar de equipamento. como a base dele é equipamento de baixo recurso é o jeito mesmo fazer isso.