Gás Natural (GNV)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
cRiPpLe_rOoStEr
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Re: Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por cRiPpLe_rOoStEr »

sle1989 escreveu:A situação ideal seria converter totalmente o carro pra GNV, deixando ele exclusivo para GNV, assim o motor não sofreria com gasolina de má procedência ou apodrecida do tanque, mas o problema seria ficar com falta de combustível, pois teria que rebocar o carro sempre.
Pela letra da lei, numa conversão para gás é proibido remover ou diminuir a capacidade do tanque de combustível original, apesar de muitos proprietários de Fusca e Brasília fazerem isso.
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rafamts
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Re: Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por rafamts »

Meu Monza não tem gnv. Por mês gasto em torno de R$ 250,00 de gasolina. Meus amigos que tem gnv em seus Monzas dizem que sou louco por sustentar um Monza sem gnv. Particularmente não gosto de carro convertido para o gnv. Reconheço a economia em combustível, mas se é para economizar ainda prefiro pegar um carro 1.0 mesmo.

Abraço,
Rafael
andersonrateiro
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Re: Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por andersonrateiro »

Bem, se estraga eu não sei, mas só o que já economizei nesses 70.000 que já rodei nesses 4 anos de uso, já valeu mtooo a pena. Só ficar ligado em trocar periodicamente velas e cabo de velas e manter sempre regulado o GNV. Tenho um colega que tem um kadett e já rodou mais de 200.000 no GNv, sem fazer motor, ele trata o carro dele filho.
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rafael_club
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Re: Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por rafael_club »

Monza é um carro que aceita legal o gnv,quem quer economia tenq ter gnv eu so n coloco pq n gosto do espaço que fica na mala :D
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frfavoreto
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Re: Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por frfavoreto »

andersonrateiro escreveu:Bem, se estraga eu não sei, mas só o que já economizei nesses 70.000 que já rodei nesses 4 anos de uso, já valeu mtooo a pena. Só ficar ligado em trocar periodicamente velas e cabo de velas e manter sempre regulado o GNV. Tenho um colega que tem um kadett e já rodou mais de 200.000 no GNv, sem fazer motor, ele trata o carro dele filho.
Com o que você já economizou daria pra comprar um Monza inteirão e ainda sobraria dinheiro. Depois ainda tem gente que reclama que o GNV estraga o motor...
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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rafael_club
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Re: Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por rafael_club »

na realidade,so diminui um poko a vida útil dele,unica coisa que n gosto do gnv é o espaço que ele ocupa e o peso tbm fora isso sem duvidas e show de economia sem duvidas.
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frfavoreto
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Re: Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por frfavoreto »

rafael_club escreveu:na realidade,so diminui um poko a vida útil dele,unica coisa que n gosto do gnv é o espaço que ele ocupa e o peso tbm fora isso sem duvidas e show de economia sem duvidas.
Como ocorre a redução da vida útil?
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

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Re: Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

frfavoreto escreveu:
rafael_club escreveu:na realidade,so diminui um poko a vida útil dele,unica coisa que n gosto do gnv é o espaço que ele ocupa e o peso tbm fora isso sem duvidas e show de economia sem duvidas.
Como ocorre a redução da vida útil?
com manutençao ruim.....
meu monza ja rodou mais de 200 mil km no gnv e o motor continua impecavel...
mas uma dica para aumentar a vida util do motor seria no caso de motor a gasolina aumentar a taxa e acertar o ponto pra rodar no gnv, o carro fica muito forte e dura muito mais pois o combustivel vai queimar como deveria sem perdas, receita a qual eu usava no meu chevas, 25mil km sem sequer tocar nas velas e cabos antes de vender passei ele por uma revisao na parte de igniçao por desencargo e estava todos os itens perfeitos identicos aos tirados da caixa, sendo que carros sem essa preparaçao por volta de 10mil km tem que trocar tudo.......
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