RPM OCILANDO

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
vrsilva
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Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por vrsilva »

juniorunderground escreveu:O pior q isso ocorreu depois q queimou o modulo hey, coloquei da Delphi, ai depois disso que começou essa loucura.

Levei o carro na oficina autorizada da Delphi, o cara trocou o distribuidor todo e continuou a mesma coisa.
Imagino q era problema no alternador q fez quiemar o modulo antigo, e deve ter afetado algum outro componente
Alternador e regulador de tensão com problemas causam defeitos a curto e/ou longo prazo nos componentes da ignição sim, porém não é uma regra, e mesmo que regra, toda regra tem sua exceção, portanto é importante ficar sempre de olho nos ponteiros do painel.
Se o HEI queimou e o RPM estava bom, veja o cabeamento, peça para alguém ficar olhando dentro do carro o rpm enquanto isso tu mexe nos cabos, se acusar alguma coisa anormal, ou normal no seu caso, sabe que é cabo com mal contato, as vezes sujeira nos conectores, pode ser que uma simples limpeza neles resolva, pode ser que não. Se o problema não existia, e agora existe, é porque alguma coisa que mexeu está errado.
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Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por juniorunderground »

Falo q foi o alternador, pq logo depois q queimou o modulo, começao acender a luz vermelha da bateria.
Já jogeui wd40 em tudo quanto é contato.
Porem a fiaçao parece estar boa, creio q seu fosse na fiaçao ja teria visto esse feito antes da queima do modulo hey.

Mas tbm nessa altura nao duvido demais nada. Aparentemente agora só acontece depois q o motor esquenta.
vrsilva
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Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por vrsilva »

juniorunderground escreveu:Falo q foi o alternador, pq logo depois q queimou o modulo, começao acender a luz vermelha da bateria.
Já jogeui wd40 em tudo quanto é contato.
Porem a fiaçao parece estar boa, creio q seu fosse na fiaçao ja teria visto esse feito antes da queima do modulo hey.

Mas tbm nessa altura nao duvido demais nada. Aparentemente agora só acontece depois q o motor esquenta.
Primeiro amigo, me desculpe a sinceridade, mas WD NUNCA limpou contato elétrico, MUITO pelo contrário, ele cria um filme oleoso por cima dos contatos, claro que não é o fim do mundo, mas o correto é o spray próprio para isso, "limpa contato elétrico". Esse sim limpa mesmo.

O fato de não ter problema antes e ter tido agora, pode ser mal contato sim, pois antes de mexer o cabo não apresentava problemas, depois de ter mexido pode ter acontecido do cabo estar ressecado, e este ter perdido a condutividade, há de checar se o cabo está com condutividade ok, com a resistencia quase nula.

O módulo HEI novo foi instalado passando uma leve camada de pasta térmica, veja bem, a falta da pasta pode ocasionar problemas, assim como o excesso da mesma, a pasta deve ser passada só em uma camada fina para preencher os espaços vazios entre as superficies. Verifica isso já que está dizendo que acontece com o motor frio.
Eu tentaria trocar o módulo HEI por outro, este estando na garantia é fácil fazer isso, só porque é novo não significa que não pode estar danificado.
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Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Para saber se o problema é real ou só painel passe no scanner e veja a RPM do motor comparando o painel com o scanner em várias rotações e em picos de rotação. Se ambos forem iguais (e loucos) é mal contato, caso contrário pode ser problema de mal contato no painel ou do próprio conta-giro.
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Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por juniorunderground »

Vou tentar ser mais claro.
Quando o motor esquanta começa a loucura no painel.
Mas mesmo ele estando frio, e eu ligar o ventilador, farois, tudo quanto é luz o conta giros fica louco tbm.

Como disse tbm achei q era o modulo hey, mas foi testado com outro distribuidor completo e continuou.
Tbm foi feito o alternador, trocado painel, placa de painel e nada.

Tbm fiz o teste com outra bobina, porem essa bobina é de um carro sem conta giros, por isso nao posso afirmar se ela ta 100%, como ja disseram q tbm pode ser a bobina
vrsilva
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Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por vrsilva »

aterramento do painel e/ou do motor... verifica isso, as vezes o problema é simples e agente insiste em complicar.
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Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por juniorunderground »

Obrigado pelas dicas, vou pedir pra alguem olhar pra mim.

Porem eu acho se fosse fiaçao ja teria começado esse problema antes da queima do hey, nao seria muito coincidência?

Achei que era só comigo esse problema, mas vi que tem muita gente com o mesmo problema, até no youtube já vi.
Só que até agora nao vi niguem dizendo que foi arrumado, e qual seria a causa.
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Re: RPM OCILANDO

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Mal contato nas conexões do distribuidor, módulo HEI e bobina impulsora
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