Cambio - Manutenções, alavanca, buxas, liame etc..
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9180
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
No aguardo pelo tutorial, o 86 do meu pai está com a bolinha de borracha do setor cortada já, e deve ter mais algum problema pois as marchas encavalam pra entrar às vezes.
Abraço.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Pode aguardar, se eu ñ precisar de ajuda do mecânico pra montar alguma coisa de volta e creio que ñ vou, postarei um tutorial em um novo tópico mostrando como desmontar, lubrificar e tudo mais. :smt023
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9180
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Vai perguntando aqui que o pessoal ajuda rapidinho, hehehe.WizardMaster escreveu:Pode aguardar, se eu ñ precisar de ajuda do mecânico pra montar alguma coisa de volta e creio que ñ vou, postarei um tutorial em um novo tópico mostrando como desmontar, lubrificar e tudo mais. :smt023
Veja quais são as partes móveis e passe graxa somente nelas, para evitar o uso de graxa desnecessária e acumular pó com o tempo.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Certinho Luiz!
Segue fotos de como ficou a coifa:
Antiga por dentro

Antiga por dentro




Estou pensando em cortar essa parte fina da antiga coifa e por dentro da nova coifa colocar essa parte "armada" pra poder ficar mais firme a base, o que acham?

Segue fotos de como ficou a coifa:
Antiga por dentro

Antiga por dentro




Estou pensando em cortar essa parte fina da antiga coifa e por dentro da nova coifa colocar essa parte "armada" pra poder ficar mais firme a base, o que acham?

Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17869
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Não sei não... no Monza até 1992 a coifa da alavanca de câmbio é de borracha e de 1993 em diante é de couro (curvim, não sei o material correto).
Essa adaptação deve ser muito bem feita, pois se não ficar o efeito visual terá resultado não muito bom.
Pense em como colar ou prender a nova peça na borracha... Talvez de fizer um suporte com arame bem firme consiga um bom resultado.
Pela imagem da foto, a coifa original está em bom estado. Porque quer trocar?
Abs,
Carlos Freire
Essa adaptação deve ser muito bem feita, pois se não ficar o efeito visual terá resultado não muito bom.
Pense em como colar ou prender a nova peça na borracha... Talvez de fizer um suporte com arame bem firme consiga um bom resultado.
Pela imagem da foto, a coifa original está em bom estado. Porque quer trocar?
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9180
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Está começando a rasgar, Carlos.Carlos A. Freire escreveu:(...)
Pela imagem da foto, a coifa original está em bom estado. Porque quer trocar?
Abs,
Carlos Freire
Você podia tentar usar somente a base da antiga coifa. Colaria a coifa nova por cima e usaria a base para prender no console do seu carro. A base da coifa nova que você retirou, não entrava no console se cortasse o mesmo? Seria fácil achar outra peça daquela no desmanche caso não desse certo, mas agora já foi.
Corte a coifa antiga, acima de onde ela trava. Acho que ali onde você pretende cortar vai ficar marcado que tem algo por baixo, e eu tentaria evitar isso pra dar um bom efeito visual.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Carlos.
Então Carlos, ñ estou importando muito com o visual que vai ficar minha preocupação maior é com a proteção proporcionada ao conjunto da alavanca. Mas obviamente estou tentando ñ fazer um serviço mal feito. :smt023
Como ja dito essa antiga esta com furos e entrava muita sujeira por eles, se reparar na foto essa parte central está caida p/ um lado porcausa de um dos rasgos que se tem alí.
Luiz
Estou pensando em usar pra colar aquela cola "amazonas/Cascola" podee ser?
Abraços.Leandro
Então Carlos, ñ estou importando muito com o visual que vai ficar minha preocupação maior é com a proteção proporcionada ao conjunto da alavanca. Mas obviamente estou tentando ñ fazer um serviço mal feito. :smt023
Como ja dito essa antiga esta com furos e entrava muita sujeira por eles, se reparar na foto essa parte central está caida p/ um lado porcausa de um dos rasgos que se tem alí.
Luiz
Isso mesmo que pretendo fazer porém tentando dar forma a nova como na antiga.Você podia tentar usar somente a base da antiga coifa. Colaria a coifa nova por cima e usaria a base para prender no console do seu carro.
Não entendí Luiz, vc se refere aquela que eu comprei errado? caso sim, não servia pq ela era bem menor naquela base plastica e a base dela era p/ encaixe ñ era como nessa "original" que é redonda e em borracha (na base de encaixe).A base da coifa nova que você retirou, não entrava no console se cortasse o mesmo? Seria fácil achar outra peça daquela no desmanche caso não desse certo, mas agora já foi.
Vc diz ali um pouco pra cima da base, de forma que dê pra colar a nova usando a base antiga certo?Corte a coifa antiga, acima de onde ela trava.
Estou pensando em usar pra colar aquela cola "amazonas/Cascola" podee ser?
Abraços.Leandro
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9180
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Eu sei disso, quis dizer de você tentar cortar o console onde ela vai fixada.WizardMaster escreveu:Não entendí Luiz, vc se refere aquela que eu comprei errado? caso sim, não servia pq ela era bem menor naquela base plastica e a base dela era p/ encaixe ñ era como nessa "original" que é redonda e em borracha (na base de encaixe).
Isso, você usa a base antiga apenas para prender no console como original e cola a coifa nova por cima, onde não apareça a emenda das duas.WizardMaster escreveu:Vc diz ali um pouco pra cima da base, de forma que dê pra colar a nova usando a base antiga certo?
Estou pensando em usar pra colar aquela cola "amazonas/Cascola" podee ser?
Abraços.Leandro
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020