![Feliz :-)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Sobre a paixão pelo Monza, realmente nunca fui fanático. Considero um carro muito honesto e robusto, talvez o melhor de seu tempo aqui no Brasil, e este exemplar em especial sempre vai ter um valor sentimental, pois foi meu primeiro carro. Mas eu reconheço as limitações dele, é um projeto antigo, e que foi concebido para ser "popular", jamais uma referência em performance, conforto ou comportamento dinâmico. Ele só era considerado um carro top no Brasil, porque como dizia o Collor, aqui só tínhamos "carroças"
![Rindo :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Gostaria de ter dois carros, um para uso "civil", e outro para brincadeiras, mas não tenho condições nem espaço para manter dois, não abro mão da performance e estava sentindo falta de "mimos" como ar condicionado, então vi no Vectra uma boa opção com algum nível de conforto, performance até melhor do que o Monza e manutenção barata. O S/R certamente vai deixar saudade, foram quase 5 anos de muitas alegrias e poucas tristezas, mas ele continua em boas mãos. Quem sabe no futuro eu não compre de volta!
![Feliz :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Abraços.
Ps.: Sobre os freios, há tempos eu já usava os de Calibra/Vectra GSI nele, as pinças ficavam no limite da roda 14", mas ainda assim eram ineficientes para o carro, dava fading muito rápido. Quanto ao disco na traseira, eu cheguei a pensar em colocar, mas depois de ver alguns carros sofrerem acidentes por travamento das rodas traseiras, acabei desistindo. Recomendo que tomem muito cuidado com isso!