[duvida] conversão le jetronic para carburado
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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado
Já que o carro do amigo possui sistema de IE, eu faria a conversão para EFI. Já tem o sistema de alimentação totalmente pronto, faltando somente o kit para conversão.
Para colocar o carburador, teria que trocar o cabeçote devido ao acionamento da bomba de combustível mecânica ou achar uma bomba de combustível elétrica dos caburados (o FIAT Premio 1.6 argentino 1990 - meu irmão possuiu um desses - possui essa bomba elétrica, de 0,5 BAR).
Para colocar o carburador, teria que trocar o cabeçote devido ao acionamento da bomba de combustível mecânica ou achar uma bomba de combustível elétrica dos caburados (o FIAT Premio 1.6 argentino 1990 - meu irmão possuiu um desses - possui essa bomba elétrica, de 0,5 BAR).
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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado
Eu faria a conversão pra motronic, como o amigo acima falou... Tá bem fácil..ja tem coletor MPFi, reservatorio da Dh na parede corta fogo, filtro de ar MPFI, toda linha de combustível injetada. Se achar um kadett ou vectra com esse sistema, creio que seja simples, basta passar o chicote novo e colocar as peças que faltam, como sonda lambda.
Aparentemente é mais fácil coloca-lo MPFi digital, do que EFi.. e certamente o rendimento do carro será bem melhor com uma multipoint digital.
Agora carbrador, sinceramente eu não o faria. Pode ser mais barato de colocar e manter, mas comparado a uma injeção, da muito problema. Sem falar que pessoal qualificado pra mexer em carburador, praticamente não existe mais.
Aparentemente é mais fácil coloca-lo MPFi digital, do que EFi.. e certamente o rendimento do carro será bem melhor com uma multipoint digital.
Agora carbrador, sinceramente eu não o faria. Pode ser mais barato de colocar e manter, mas comparado a uma injeção, da muito problema. Sem falar que pessoal qualificado pra mexer em carburador, praticamente não existe mais.
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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado
monotric nao é mais facil de colocar nao... como vai furar pra por o sensor rotação no bloco, vai precisar tirar o motor fora, achar alguem que fure,acha alguma empresa que tenha furadeira fixa e angular indutrial,comprar sensor roda fonica,compra a roda fonica, tirar o virabrequim e fazer os furos e acha a posição correta senao é um abraço pra errar o ponto de igniçao, MO.
a nao ser que achem a do Espero que usa distribuidor EFI ae sim é melhor e tem a mesma dificuldade que a EFI tradicional. agora motronic 1.5.4 kadett,vectra b, ou 1.5.1 vectra A, omega A pode esquecer que é encrenca por esse mesmo motivo.
ou MPFI programavel que ja é outra coisa.
a nao ser que achem a do Espero que usa distribuidor EFI ae sim é melhor e tem a mesma dificuldade que a EFI tradicional. agora motronic 1.5.4 kadett,vectra b, ou 1.5.1 vectra A, omega A pode esquecer que é encrenca por esse mesmo motivo.
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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado
Verdade, Rafaelo, esqueci do sensor de rotação. Realmente complica... massss, pode ser colocado uma programável... eu fugiria dos bura. 

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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado
qualquer coisa menos carburador, peguei raiva de carburador a cada 2 meses tenho que limpar a da minha maquina envenenada de corta grama.Diego Paiva escreveu:pode ser colocado uma programável... eu fugiria dos bura.

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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado
Tem o sistema de IE dos Daewoo, que ajuda muito. Se encontrar um, abraça que é o mais fácil.
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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado
Eu achei aqui há um tempo, talvez ainda esteja la no FV... Será que o módulo é diferente dos do monza? OU seria so tirar o coletor do meu e por o do daewoo? Pq se for assim, com o mesmo módulo, fica show de bola, pq o cb continuaria marcando certo! E não teria complicação p/ adaptar!
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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado
é diferente. alem da sonda lambda, que vem junto tem outras coisa interessante como o IAT. é uma multec 700 atualizada. mas diego quem instala um alarme instala um injeção "papai mamae" muita coisa é iqual a EFI, mas outras nao...Diego Paiva escreveu:Será que o módulo é diferente dos do monza? OU seria so tirar o coletor do meu e por o do daewoo? Pq se for assim, com o mesmo módulo, fica show de bola, pq o cb continuaria marcando certo! E não teria complicação p/ adaptar!
o coletor é 100% que da. cabo acelerador precisa troca, usa sensor IAT da temp do ar precisa compra 50,00 um.
eu nao sei pq tu nao troco ainda

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