Marcha lenta acelerada e oscilando

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Paulinha
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Re: Marcha lenta acelerada e oscilando

Mensagem não lida por Paulinha »

Oi,
Finalmente consegui resolver o problema da marcha lenta. :D
Porém, o mecânico disse que a pressão da bomba está em 1,5 e que deveria estar em 2 bar. O que isso quer dizer? Qual seria a pressão correta?
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Carlos A. Freire
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Re: Marcha lenta acelerada e oscilando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A pressão da linha de combustível do Monza EFI deve ficar entre 1,9 e 2,1bar. Sendo ideal em 2,0bar.
O mecânico está correto. Deve reparar, pois nessa condição já deve estar comprometendo o desempenho e, se baixar mais ainda, o carro não sai do lugar.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Marcha lenta acelerada e oscilando

Mensagem não lida por José Leal »

Paulinha, para regular a pressão de combustível de acordo com o indicado pela GM, vc pode ajustar a pressão por um parafuso que fica sobre o regulador de pressão. Para ficar ideal, teria que ser feito o ajuste com um manômetro ligado na linha de combustível.

Certamente o mecânico que detectou esse problema deve saber como proceder.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Paulinha
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Re: Marcha lenta acelerada e oscilando

Mensagem não lida por Paulinha »

Olhando o TBI do meu Monza, o mecânico que a válvula reguladora de pressão já não existia mais. :shock: Aquele buraquinho fininho já não existia mais, no lugar estava uma cratera de meio centímetro. Por isso o consumo estava absurdo. :smt030 Como a peça não é vendida separadamente, a solução seria trocar o TBI ou parte de cima dele. Procurei na sucata e consegui comprar a parte de cima com a válvula reguladora de pressão no lugar correto. :D Segundo o mecânico o consumo vai reduzir bastante. :smt098 É verdade?
Será que isso vai ajustar a pressão? :smt017
Se não regular quando for trocar o TBI vou pedir pro mecânico regular a pressão. :smt023
Espero que isso resolva os problemas, que restam.
Posto os resultados. :smt061
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Re: Marcha lenta acelerada e oscilando

Mensagem não lida por Paulinha »

Carlos A. Freire escreveu:A pressão da linha de combustível do Monza EFI deve ficar entre 1,9 e 2,1bar. Sendo ideal em 2,0bar.
O mecânico está correto. Deve reparar, pois nessa condição já deve estar comprometendo o desempenho e, se baixar mais ainda, o carro não sai do lugar.

Abs,

Carlos Freire

Pronto. Carlos deu certo a questão da pressão foi só trocar a tampa do TBI que passou a marcar 2 bar :P . Ótimo, agora tenho na minha mente assim, ele estava funcionando em modo de emergência certo, mas e agora como eu sei se não está mais? Sei que a lenta está segurando normal, o ventilador está desparando. :smt023
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Carlos A. Freire
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Re: Marcha lenta acelerada e oscilando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Paulinha,

se ao colocar scanner em mode teste e testar todos os sensores com veículo em movimento e, os valores estão de acordo com a tabela fornecida pela montadora, a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível está ok, não há problemas com partida, desempenho, consumo, marcha lenta e a emissão de poluentes está dentro do recomendado, podemos dizer que não há problemas e tudo foi resolvido, com relação ao sistema de IE.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Marcha lenta acelerada e oscilando

Mensagem não lida por Paulinha »

Nossa :shock: :shock: . isso é um sonho que parece tão distante :( . Sabe, ontem quando fui andar com ele para testar, percebi que ainda ele apresenta aquele problema de antes, que quando eu engato a segunda marcha ele fica soqueando, :smt017 não sei se foi erro de marcha ou se o problema é no carro, já lhe aconteceu isso?
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Carlos A. Freire
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Re: Marcha lenta acelerada e oscilando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Comigo não. Mas esse sintoma pode estar relacionado a problemas com velas ou cabos de velas.

Abs,

Carlos Freire
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