Bomba de Combustível
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Bomba de Combustível
Iraupp e Rafaelo,
obrigado pelos comentários e toda ajuda é bem vinda.
Eu comprei a ferramenta de abaixar as molas e os balancins pq quando foi mexido no cabeçote há uns 6 meses o mecanico embaralhou os balancins.
Eu percebo o barulho em dois da direita ( de frente para o carro) mas gostaria de trocar todos.
O Michael trocou inclusive o eixo de comando e eu vi no tutorial as fotos.
Estou planejando a troca e preciso estar bem seguro da empreitada e com vontade para encarar a mão de obra. Penso que vou gastar 'uma manhã' no capricho.
waldir
obrigado pelos comentários e toda ajuda é bem vinda.
Eu comprei a ferramenta de abaixar as molas e os balancins pq quando foi mexido no cabeçote há uns 6 meses o mecanico embaralhou os balancins.
Eu percebo o barulho em dois da direita ( de frente para o carro) mas gostaria de trocar todos.
O Michael trocou inclusive o eixo de comando e eu vi no tutorial as fotos.
Estou planejando a troca e preciso estar bem seguro da empreitada e com vontade para encarar a mão de obra. Penso que vou gastar 'uma manhã' no capricho.
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
Já checou o aterramento da bomba? Fica em baixo da tranca do porta mala, embaixo do tapete parafusado! É um parafuso soberbo com dois fios! As vezes fica bambo ou frouxo e a bomba não funciona!
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
O Monza dele é Carburado!Danieldsa15 escreveu:Já checou o aterramento da bomba? Fica em baixo da tranca do porta mala, embaixo do tapete parafusado! É um parafuso soberbo com dois fios! As vezes fica bambo ou frouxo e a bomba não funciona!

Abraço! :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
Gente ! É o seguinte fiz o teste com minha bomba ela Ta puxando pouco combustível ! Olhei as maqueiras e aparentimente Ta ok sem obistrucao mas fiz o teste fora do tanque coloquei um recipiente com 2 litros perto da bomba e ela puxou blz Sem problemas
Oq pode ser será que ela não consegue puxar o combustível do tangue pq está longe ? No começo do tópico um amigo disse ué isso chama vapor lock o motivo da bomba não puxar alguém ai me ajuda por favor
Oq pode ser será que ela não consegue puxar o combustível do tangue pq está longe ? No começo do tópico um amigo disse ué isso chama vapor lock o motivo da bomba não puxar alguém ai me ajuda por favor
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Mangueira obstruída, filtro obstruído, respiro do tanque obstruído e mangueira furadas são as principais causas. Tem que avaliar.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Carlos tirei a magueira do bocal do tangue q vai até a bomba e soprei com ar comprimido Ta tudo ok com ela troquei o filtro de combustível ! O respiro q vc refere é Oq vai logo após do bocal de abastecimento ? Ele interfere na vazão ?Carlos A. Freire escreveu:Mangueira obstruída, filtro obstruído, respiro do tanque obstruído e mangueira furadas são as principais causas. Tem que avaliar.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Esse teste com ar comprimido, conseguiu verificar se não há furos?
No bocal de a atendimento há outra mangueira que deve ser verificada.
Para sair combustível, o local tem que ser preenchido com ar. Se não entrar ar vai complicar a vazão.
Para sair combustível, o local tem que ser preenchido com ar. Se não entrar ar vai complicar a vazão.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Carlos A. Freire escreveu:Esse teste com ar comprimido, conseguiu verificar se não há furos?
Fiz o teste do. Ar comprimido e não furos não ! Vou verificar no bocal para ter 100% q está ok