Motor 1.8 EFI não pega.
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Re: Motor 1.8 EFI não pega.
Entendi a tua questão dos 10V agora pensando, quem corta a ignição abaixo de 10V é a ECU não o módulo HEI, e como na maioria das vezes a voltagem cai muito na partida, deve ser por isso que o módulo HEI atua abaixo dos 500 RPM, para corrigir o "defeito" da ECU em trabalhar com voltagens abaixo de 10V, por isso a GM optou em usar o módulo HEI na partida, então deve estar certo quanto a isso, só que isso não vale na partida do motor, mas só quando o motor já está "funcionando" via ECU.
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Re: Motor 1.8 EFI não pega.
exato, um fato interessante nos carburado existe um fio (by-pass) ligado do motor arranque ate o pino 15 da bobina, pra ajudar a ter mais energia na faisca durante o arranque. ja que existe o fio preto resistivo(baixa a tensao pra 12V da bobina quando o motor estiver funcionando) imagina pra quanto abaixaria no arranque sem ele... <9V tranquilo se nao tivesse esse by-pass, oque dificultaria o arranque. o HEI usa uma estrategia parecida <500 rpm usa Dwell(carga da centelha) maior que o normal, avanço fixo(usa oque esta no distribuidor) pro motor girar mais rapido.
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Re: Motor 1.8 EFI não pega.
Rafaelo, esse fio é um bem fino! Uma espécie de retorno? Quando tive problema com o comutador de partida do meu carro, esse fio foi desligado para testes e não foi colocado novamente!Rafaelo escreveu:exato, um fato interessante nos carburado existe um fio (by-pass) ligado do motor arranque ate o pino 15 da bobina, pra ajudar a ter mais energia na faisca durante o arranque. ja que existe o fio preto resistivo(baixa a tensao pra 12V da bobina quando o motor estiver funcionando) imagina pra quanto abaixaria no arranque sem ele... <9V tranquilo se nao tivesse esse by-pass, oque dificultaria o arranque.
E agora lendo esse tópico que notei a seguinte característica: No período da manhã, "com o motor frio" o carro só pega se usar a partida a frio! Mesmo se estiver fazendo calor! :smt021
Isso pode estar acontecendo pelo fato de esse fio estar desconectado?
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Re: Motor 1.8 EFI não pega.
Weuller que cor é o fio? se for vermelho é esse mesmo, sim ele e "bem fino". e deve conectar ele no plug de baixo do selenoide do arranque (15A) e ligar no (15) da bobina. assim fica mais facil as partidas especialmente dias frios.
o selenoide do arranque, fornece 12V quando tu ta fazendo arranque na chave, e alimenta diretamenta a bobina, quando solta a chave do arranque se perde esses 12V extra. e tudo volta ao normal.
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Re: Motor 1.8 EFI não pega.
Afinal qual foi o diagnostico pois estou com o mesmo problema :/
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Re: Motor 1.8 EFI não pega.
Pessoal, o amigo soaresbatista me mandou uma MP, e achei que tinha postado a solução do problema: era um mal contato em um dos conectores do módulo HEI. Provavelmente deveria ser aquele que manda sinal para o HEI centelhar abaixo de 500RPM.
O dono do carro mandou verificar isso em um mecânico, que constatou o problema. Trocou os conectores e ficou tudo normal.
O dono do carro mandou verificar isso em um mecânico, que constatou o problema. Trocou os conectores e ficou tudo normal.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!