Vazamento de agua
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Vazamento de agua
São muitos lugares pra vazar. Acredito que se você colocar pressão no sistema e levantar o carro no elevador e você acha onde esta vazando.
Já fiz isso e apareceu vazamento em quase todas conexões. As mangueiras eram novas e acabaram cedendo com o calor. Reapertei todas e ficou quase 100% e eu deixei pra lá, pois vazava muito pouco. Um dia o vazamento aumentou na estrada e a junta de cabeçote queimou!
Esses tempos atrás o meu vazou agua a uns dois meses na mangueira onde acopla válvula termostática.
Mas acredito que com a pressão no sistema, o elevador, uma lanterna e paciência que você vai achar.
Já fiz isso e apareceu vazamento em quase todas conexões. As mangueiras eram novas e acabaram cedendo com o calor. Reapertei todas e ficou quase 100% e eu deixei pra lá, pois vazava muito pouco. Um dia o vazamento aumentou na estrada e a junta de cabeçote queimou!
Esses tempos atrás o meu vazou agua a uns dois meses na mangueira onde acopla válvula termostática.
Mas acredito que com a pressão no sistema, o elevador, uma lanterna e paciência que você vai achar.
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Coisa chata hein GuDaGuita. Achei o vazamento no meu. Na segunda-feira passei a tarde mexendo no carro, como eu sabia que o vazamento era na parte de traz do motor eu tirei o filtro de ar, enfiei a boca no reservatorio de agua e assoprei pra fazer pressão no sistema. O vazamento é em uma mangueira que passa atras do coletor e está rachada, agora só falta eu arrumar.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Injeção: EFi
mecnic escreveu:São muitos lugares pra vazar. Acredito que se você colocar pressão no sistema e levantar o carro no elevador e você acha onde esta vazando.
Amigos,
sem dizer que os mecanicos quando trocam as mangueiras eles passam graxa para deslizar e a graxa ataca a borracha, produz rachaduras no bocal ou junto as abraçadeiras.
Não adianta falar que tem que usar sabão ou o deslizante da Tigre para aneis de borracha, eles não estão preocupados com isso. (morte da mangueira é decretada aí, não vai atingir a validade prevista)
No dia seguinte eu retiro com cuidado o pelote de graxa que boia no reservatório de expansão.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Isso é sintoma de bomba dagua furada!Jose JJ escreveu:Rapaizz!!!
Tô com esse mesmo problema, mas só vaza quando eu paro o carro. Se eu rodar com o carro o dia inteiro não baixa a agua, mas se eu desligo o carro um pouquinho ai parece que o Monza tá tirando agua do joelho :smt005 . E não é sempre que vaza: quando eu levo no mecânico pra ver o ... não pinga uma gota de agua. :smt017
Ah. Tem uma mangueira de agua que passa atrás do coletor de admissão que está dobrada, mas o mecânico disse que não problema ela ficar assim. :smt017
E agora?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Qdo o sello da bomba dágua começa a ficar ruim, como ali, com a bomba funcionando, é uma área de sucção, não vaza água.
Qdo se desliga o motor aí sim começa a vazar.
Isso vai progredindo, geralmente sem o dono do carro perceber, até a completa desintegração do selo, aí vaza sempre.
Abraços
Qdo se desliga o motor aí sim começa a vazar.
Isso vai progredindo, geralmente sem o dono do carro perceber, até a completa desintegração do selo, aí vaza sempre.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Class (Nível 5)
É pessoal, tem uma mangueira atras do coletor que parece estar rachada mesmo, acho que é a mangueira do ar quente(que está desligado), mas não tenho certeza. Anteontem dei uma reapertada nas conexões e deu uma melhorada, mas não resolveu 100%. Continuarei na procura. Valeu.
-
- Membro Class (Nível 5)
Eae monzeiros, blz? Só para encerrar o assunto sobre o vazamento do meu monza, descobri onde está o problema: Eu achava que era por uma mangueira que acreditava estar rachada, mas na verdade o vazamento está no cano de agua que está rachado. Já comprei o tal cano, paguei aki R$ 10,00 no cano com saida para aq(sem saída tbm é R$ 10,00), nessa segunda feira vou trocar essa bagaça. Valeu a todos. :smt023
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Ano: 1995
outo vazamento que da também é radiador de ar - quente
meu carro esse ano deu problema no radiador de ar-quente(isolado), bomba d'agua(trocada)
valvula termostatica(trocada), sensor de temperatura(trocado).por enquanto não baixou mais agua.
meu carro esse ano deu problema no radiador de ar-quente(isolado), bomba d'agua(trocada)
valvula termostatica(trocada), sensor de temperatura(trocado).por enquanto não baixou mais agua.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409