Amortecedor no Capô

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
andre.nizer

Re: Amortecedor a gás

Mensagem não lida por andre.nizer »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Olá moçada!

Eu nao colocaria amortecedores hidráulicos no capô do motor, pois não vejo um nisso um custo/benefício aceitável (opinião pessoal).

No entanto, eu colocaria, se desse, dois desses na tampa do porta-malas.
Pelos seguintes motivos:

1- meu Monza tem abertura elétrica do porta-malas, e qdo se aperta aquele botão para abrir, a tampa abre e dá uma porrada no batente. Essa porrada, além de poder danificar alguma coisa no sistema de abertura, também pode mastigar o fio que comanda a tal abertura. E sabem o que acontece qdo esse fio é esmagado contra o furo onde ele passa? ele desarma um fusível na caixa de fusíveis. E sabem o que deixa de funcionar, qdo esse fusível queima? Nada mais nada menos do que o eletro-ventilador do radiador do motor! Grave falha de projeto da GM!

2- qdo estaciono em ladeiras, ou na rampa que tem aqui na garagem do meu prédio, simplesmente sempre me machuco qdo abro a mala, pois ela quase não abre nessa situação, e como eu estou acostumado a girar a chave e ela subir, normalmente levo nas costas a fechadura da tampa (ou uma cabeçada numa daquelas quinas da tampa). Não é mola cansada, pois isso só acontece com o carro inclinado, com a frente mais alta. No meu outro Monza também acontecia isso, bem como num Chevette que eu tinha.

Abraços 8)

Caro amigo... o meu tb possui abertura interna do porta malas... mas ele somente solta a tampa, não dando soco nenhum... após isso eu ergo ele numa boa... problema eh que dependendo da inclinação ele desce com facilidade... tendo qe seguralo de vez em "sempre"
hehehehe

agora me deixou curioso pra ver qual do monzas tem alguma coisa "errada" provavel o meu :(

mas vale a verificação.. se a molas do meu estão cansadas ou existe uma que naõ estoure na hora de abrir
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Amortecedor no Capô

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Então, nos monzas caixotes que não são dotados de aerofólio, normalmente a tampa abre com certa força, mas nem todos dão esta pancada. No meu caso, tem o aero, o que faz um contra peso, então ao abrir, apenas sobe um pouco.

No seu caso andré, a sua mala é até o para choque, então ela tem mais peso na conta funcionando como contra peso assim como o meu aero, não fazendo o porta malas abrir por completo e apenas se soltar da trava. E por este mesmo motivo, que dependendo da inclinação é preciso segurar o mesmo. Mas quanto a segurar, pode ser a sua mola eu acho. Não sou expert, mas o murai, carlos, diego ou ricardo podem dar melhores detalhes quando a isso pois conheço pouco do tubarão.
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

O meu dá uma pancada... normalmente pesso para alguem segurar... rsrs :smt005

abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
RicardoDS
MODERADOR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8

Mensagem não lida por RicardoDS »

Não tem como largar a tampa do porta-malas do Monza caixote, a pancada é tão violenta que dá impressão que a tampa vai sair voando e vai parar lá no capô :lol:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
jolusiri
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por jolusiri »

Ué!!! Será que o meu ficou na faixa de perfeição??? rsrsrs... o meu não faz nada disso, ele abre suavemente apenas cerca de 15 a 20cm mesmo em ladeiras e todo mundo que vê acha um máximo, até o barulho é bonitinho!!! mas a fiação eu tive que colocar estava desligado asim como muitas outras coisas que ainda estou descobrindo como ligar, recuperar algumas peças e comprar ou fazer outras que as pessoas que mexeram no carro quando meu pai cuidava dele roubaram, até mesmo peças de travamento das portas, capa da maquina do cinto de segurança... :smt010
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
RicardoDS
MODERADOR

jolusiri escreveu:Ué!!! Será que o meu ficou na faixa de perfeição??? rsrsrs... o meu não faz nada disso, ele abre suavemente apenas cerca de 15 a 20cm
Todo Monza 82~90 dá soco ao abrir o porta-malas. Se o seu não dá, é por que o sistema de abertura do porta-malas está com problema. :lol:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

RicardoDS escreveu:
jolusiri escreveu:Ué!!! Será que o meu ficou na faixa de perfeição??? rsrsrs... o meu não faz nada disso, ele abre suavemente apenas cerca de 15 a 20cm
Todo Monza 82~90 dá soco ao abrir o porta-malas. Se o seu não dá, é por que o sistema de abertura do porta-malas está com problema. :lol:
entao mais um com problema. o meu tbm abre bem suave, só com um click e as pessoas ficam boladas mesmo. umas se assustam e perguntam como eu fiz isso. muito engraçado. kkkkk
mas esse problema é até bom entao né? parece que fica bom quando fica ruim!! LOL :lol:
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
RicardoDS
MODERADOR

O meu tem que segurar a tampa, senão dá a impressão que ela vai voar uns 10 metros pra frente do carro :shock:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Responder