Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por avvsilva »

RicardoDS escreveu:
Onde encontrou essa capinha? Estou precisando de 2 e não sei nem onde procurar.
Ricardo, a solução que encontrei para essas capinhas foi comprar cilindros usados no ferro-velho, com as capinhas ainda presentes (difícil achar). É lógico que vão estar desbotadas. Aí bati um preto vinílico nelas e o resultado foi satisfatório.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Ricardo

Comprei na Grande S. Paulo, tel 11 2067 2600
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Rodados 148 km, sendo

65% na estrada em velocidade média de 100 km/h, tentando-se mantê-la o mais constante possível
35% na cidade, com trânsito moderado (definitivamente não são as horas intermináveis parado nas avenidas de Sampa...kkk)
Calibragem dos pneus não verificada
TCC do câmbio automático desligado :(
Alinhamento/cambagem/balanceamento ok

Média: 8.9 km/l de gasolina :shock: WTF!... próximo passo será entrar na sociedade de algum posto de gasolina! :lol:

Abaixo, os efeitos negativos do TCC do câmbio desligado...alta rotação (3650 rpm) para uma velocidade baixa (100 km/h). Isso reflete no consumo e no conforto também. Ponto a ser revisto depois do fim de ano.
Imagem

Nesse fds vou fazer um teste exclusivo de estrada, com pneus calibrados. Vamos ver se o resultado se confirma.
Editado pela última vez por Evandro Monza SR em 30 Nov 2012, 10:52, em um total de 1 vez.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro Monza SR escreveu:Rodados 148 km, sendo

65% na estrada em velocidade média de 100 km/h, tentando-se mantê-la o mais constante possível
35% na cidade, com trânsito moderado (definitivamente não são as horas intermináveis parado nas avenidas de Sampa...kkk)
Calibragem dos pneus não verificada
TCC do câmbio automático desligado :(
Alinhamento/cambagem/balanceamento ok

Média: 8.9 km/l de gasolina :shock: WTF!... próximo passo será entrar na sociedade de algum posto de gasolina! :lol:

Abaixo, os efeitos negativos do TCC do câmbio desligado...alta rotação (36500 rpm) para uma velocidade baixa (100 km/h). Isso reflete no consumo e no conforto também. Ponto a ser revisto depois do fim de ano.

Nesse fds vou fazer um teste exclusivo de estrada, com pneus calibrados. Vamos ver se o resultado se confirma.
O LOUCO! Tá girando mais que broca de dentista! Rs..
Brincadeiras a parte, Evandro, essa é a desvantagem do TCC quando ele não funciona! Ele ativando, parece que entra uma quarta marcha no carro!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por sle1989 »

Evandro Monza SR escreveu:
Média: 8.9 km/l de gasolina :shock: WTF!... próximo passo será entrar na sociedade de algum posto de gasolina! :lol:
Evandro, como foi feito a medição deste consumo? Tanque cheio na ida e completado a volta na mesma bomba? Usando qual tipo de gasolina?
Achei ótimo esse consumo pra um carro sem TCC, nunca tirei a média do meu, mas acho que fica bem longe disso ( pra baixo ).
No meu caso existem alguns fatores que aumetam o consumo:
- meu carro é bem mais pesado ( sedan 2 portas com um KIT GNV, acho que uns 200 Kg a mais );
- sempre tenho que deixar o carro esquentar por causa da caixa ( ainda que uso pouco o carro, se fosse carro do dia a dia já teria mandando fazer essa caixa completa );
- utilização do carro em estradas de terra ( tem hora que preciso meter o 1 da alavanca pro carro não atolar em trechos de muita areia )
- e o mais importante, meus 24 anos, que me proporciona um pé bem pesado na condução :lol: .
Evandro Monza SR escreveu:
Abaixo, os efeitos negativos do TCC do câmbio desligado...alta rotação (36500 rpm) para uma velocidade baixa (100 km/h). Isso reflete no consumo e no conforto também. Ponto a ser revisto depois do fim de ano.
Imagem

Nesse fds vou fazer um teste exclusivo de estrada, com pneus calibrados. Vamos ver se o resultado se confirma.
O meu fica em torno de 3400 RPM quando o ponteiro está cravado em 100 Km/h, em 3650 RPM ele já está em 110 Km/h.
A 80 Km/h fica em 2700 RPM.

Depois dá uma olhada no que te falei sobre o TCC, o Leocastro também pode te ajudar nisso.

E antes que eu me esqueça, parabéns pelo resultado final do carro, você agora está pelo menos em dezembro de 1989, uma verdadeira viagem no tempo olhar pra esse carro hoje e vê-lo da forma que saiu da conssecionária a 23 anos atrás.

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Fala Leocastro

kkkkk... na vdd queria dizer 3600 e nao 36500...kkkkk... broca de dentista é boa!!!!!!


Grande sle1989

Bom escutar de vc e do Leocastro a respeito do consumo.

Eu realmente fiquei assustado! Já tinha uma prévia meia boca, mas nessa eu tive mais cuidado para tirar a média. Sim, foram duas enchidas no tanque e quilometragem anotada trecho a trecho. Pedi para o frentista, em ambas, parar o abastecimento no automático.

Ontem olhei a mangueira da válvula de acionamento e está conectada no carbura. A mangueira está íntegra e aparentemente bem conectada na válvula, e o fio que sai da válvula está conectado no solenoide na carcaça do câmbio. O lance é testar o acionamento da válvula bem como seu funcionamento. Mas para isso eu não tenho conhecimento nem equipamento... :( Vou levar num especialista em câmbio automático.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por avvsilva »

Evandro Monza SR escreveu: Imagem
Evandro, estou acompanhando diariamente e ansioso para vê-lo pronto... :)

Só uma observação: com o carro em funcionamento, esse voltímetro não deveria estar marcando um pouco mais? O ar-condicionado estava ligado ou desligado? No meu, com todos os equipamentos desligados, o ponteiro atinge aquele tracinho isolado um pouco mais acima... Vamos ver o que dizem outros amigos monzeiros....
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Alexandre

Nunca chegou la nesse tracinho ... o ar estava desligado.

Sera que temos ai um problema com regulador de voltagem?
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder