Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

passo sim, mas deve se retirar quanto do volante, ou eles sabem lá?

me diz uma coisa, esse volante do EFI, é o que pesa 20kg?

edit: eu consigo montar os pistões aqui em casa, usando GLP? o cara quer 50 pilas pra isso, pra fazer a mesma coisa.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

é 0.2 a 0.3mm é so pra limpar, geralmente eles da retifica ja sabem, como tu vai levar o cabeçote leva o volante, dae fica tudo novo.

tua caixa qual é F16 ou F18 ?
volante magro F16 = +-6 a 7kg
volante gordo F18 = +- 9 a 12 kg

consegue, mais tem que ter gelo seco pra comprimir os pinos. vai precisar de uma prensa ja que nao se pode bater neles, se bater no pino é morte na certa. 50,00 por pistao?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Se for 50 nos 4, aí eu acho melhor pagar do que ter tanto trabalho e arriscar... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR

500EF escreveu:Se for 50 nos 4, aí eu acho melhor pagar do que ter tanto trabalho e arriscar... ;)
é oque eu acho tb. sair atras de gelo seco ja vai os 50 reais, fora que precisa da prensa, acho melhor pagar alguem.

------------------------

so precisa saber como esses cara trabalham, se é com acetileno e marreta, se for assim nada feito pq é criminoso. a forma correta é encolher os pino no gelo seco, ponto de apoio em madeira no formato do pistao, aquecer furo com queimador glp(nada de acetileno como alguns fazem), e uma prensa hidraulica. essa é a forma correta dentro das normas de eng, inclusive esta no manual de reparaçao.

qualquer outra forma nao é correta. se for mandar fazer se faz de "idiota" e pergunta pro cara como ele faz, so depois decidir se faz ou nao com eles.

ao meu ver oque te limita é uma prensa.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

50 nos quatro sim. mas eles vão fazer exatamente do mesmo jeito que eu faria aqui, vão aquecer as bielas e montar os pinos.

o opala foi assim, aliás a cidade inteira usa os dois metodos: prensa ou maçarico, não vale a pena pra eles usarem gelo seco em um motor "otto" comum, de monza, por R$50,00. eles usam gelo seco aqui em motores diesel de caminhões bons.

a biela chegou aqui em casa AZUL.

Imagem

finalmente, chegaram os bebês!

Imagem

o que vcs acham de um polimento na cabeça dos pistões (beirando o cromo), para não grudar sujeira, ou então, facilitar na limpeza deles numa segunda abertura?

-----------------------------

Rafaelo, não sei te dizer que caixa é.

que detalhe eu posso dar pra sabermos qual é?
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

esse carro vai ser pra brincar nas arrancadas? :smt025
Rafaelo
MODERADOR

Fariaswolf escreveu:50 nos quatro sim. mas eles vão fazer exatamente do mesmo jeito que eu faria aqui, vão aquecer as bielas e montar os pinos.

o opala foi assim, aliás a cidade inteira usa os dois metodos: prensa ou maçarico, não vale a pena pra eles usarem gelo seco em um motor "otto" comum, de monza, por R$50,00. eles usam gelo seco aqui em motores diesel de caminhões bons.
pelo visto eles fazem do jeito errado, dae é melhor tu mesmo fazer do modo certo. nao se deve prensar a frio e nao se deve usar maçarico acetileno. apenas queimador glp na qual é menos arriscado de passar da temperatura critica. tem que se fazer do método menos invasivo possivel. como congelar os pino, aquecer no max 450°furo, dae prensar o conjunto.

o gelo seco é barato, so da trabalho pra achar, talvez em peixaria tenha. o suporte de madeira pode-se montar um com uma tico tico e madeira pinos, a prensa pode-se improvisar com macaco hidraulico garrafinha.

pois é, os cara assassinaram literalmente essas bielas, perderam toda a resistencia mecanica passando dos 900° pra pegar azulamento. é totalmente errado fazer isso. nao deixem fazer denovo, so pra constar meu bloco novo nao tem ponta de biela "azul".

nao é assim que se faz usar acetileno. isso em um motor de taxa alta,turbo,potencia pode quebrar facil. fora que a durabilidade cai nos originais...

---------------------

chegou os pinos? no vi os aneis de compressao dele :cry: o carinha la disse que era completo...

---------------------

se tem aquela janela de manutençao "meia lua" é a F16 é que teu monza ta em cima do muro do ano, por isso a duvida
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Ok. Depois destas fotos aí, você me convenceu. Guarde os 50 mangos e faça em casa... rsrsrs

Quanto a polir os pistões, eu não faria. Rodando no álcool, com tudo acertadinho, eles ficam sempre limpos. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder