.rafael_club escreveu:alem da bobina MI to pensando em subistitui a bomba mecanica pra eletrica do monza injetado inclusive varios opaleiros usa e fala que alimenta os carburado super bem,ae quero saber de vc que usa oq min diz vale a pena?
RAFAEL, na minha comcepçao, é um gasto totalmente desnecessario, (primeiro preciso saber c seu carro é carburado ou injetado) DIGAMOS QUE É CARBURADO : DESNECESSARIO o carburador foi projetado para receber uma pressao de 0,35 bar (2E) que é controlada pela boia, a cuba estando cheia, ela fecha TOTALMENTE a entrada de mais combustivel, uma bomba mais potente (a dos EFI c nao me engano chega proximo a 3 bar) só vai servir pra FORÇAR a boia, talvez até abrindo ela no momento que deveria estar fechada, causando transbordamento, afogamento do motor e até INCENDIO, pois pode chegar a "vazar" combustivel pra fora e pegar fogo no carro.
QUANDO A GENTE FALA DE OPALA a coisa muda muito, c for 4 cilindros tem 2500 cilindradas e c for 6 cilindros tem 4100 cilindradas, perto dos 2.0 ou 1.8 dos nossos Monzas tem muita CFM da pra "arrombar" o carburador, aí sim este carburador vai precisar de mais combustivel, ou no caso do monza, c por um turbo, mesmo carburado, AÍ SIM vai precisar de mais combustivel e portanto os 0,35 bar, nao vao dar contar de "encher" o carburador, vai precisar de mais.
C seu cabeçote tiver bom, e quiser um bom pouco a mais de potencia, coloca um COMANDO ESPORTIVO, melhora muito o carro, mas aumenta o consumo, e teria que ver o quanto vc pode gastar e o que vc quer de resultado, preparaçao tem muita variavel, tem que ver o que vc espera.
NO CASO DO ROLETADO que to colocando no meu, ele nao possue o "resalto" no comando pra acionar a bomba de combustivel mecanica, só por isso optei por uma eletrica e de BAIXA PRESSAO, o maximo que minha bomba gera é 0,5 bar (que ja é muito) to usando no momento um retorno, mas tudo ta em desemvolvimento, tenho que medir tambem quanto que ta gerando mesmo com o retorno.
sera que consegui tirar sua duvida ? espero que sim, senao, pergunta amigo :smt023
abraço