Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Nilmar r Alves escreveu:Nossa tá ficando perfeito... Também com esse carinho todo tempo e dedicação não teria como ter outro resultado novamente vc esta de parabéns :smt023
Nilmar, muito carinho, muito carinho... logo logo caso com o carro...kkkk
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

LCDBEST escreveu:Lindo demais !!! :shock:
Valeu Luis!!!!! :smt023 Espero ver aquele vinho em breve!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

luiz sle escreveu:Que carpete grosso! E esse painel que não desbota? Está da mesma cor da tampa do porta-luvas, ao contrário de TODOS os monocromáticos que já vi até hoje.

Os bancos em couro vão deixar esse carro lindo de mais, sem falar no cheiro gostoso dentro do carro.

Até o acabamento da alavanca de freio de mão do carpete é melhor. Isso tudo comprova o quanto o Brasil sempre ficou atrás de outros países, até de mesmo nível ou inferior, em acabamentos, opcionais, etc e etc.

É impressão minha ou o carpete só tem aquele acabamento em baixo dos bancos do lado direito para cobrir o número do chassis?

Essa caixinha Gm era o que? rs

A idéia de aspirar aquele "túnel" onde os bancos vão fixados é ótima. Fica cheio de pó, insetos, objetos perdidos, parece que tudo que cai no açoalho vai parar ali. Já achei moeda, folhas, e dei uma iluminada com o celular essa semana e vi alguns insetos. kkkkkkkk O Monza precisa de uma limpeza dessas também. rs

Evandro, ao contrário do que vi no S/R do amigo Luís, o seu ainda tem o painel com furos para alto-falantes. Interessante. hehe

Abraço.
É Luiz, vc tem razão. O nível de acabamento do Venezuelano é superior. Esses itens que vc mencionou, carpete, forro de porta e painel não são brasileiros. Carpete e forro são produzidos na Venezuela. Painel e tampa vinham da Alemanha. Infelizmente nosso mercado é bem ingrato com seus consumidores, isso desde sempre, e agora mais escancarado com a Internet, as Redes Sociais e a facilidade de se viajar para o exterior. Qualquer carro básico na América Latina (não falo EUA) é metade do preço do Brasil e tem muito mais opcionais... :smt011

Aquela caixinha GM são os grampos cinzas usados na fixação dos tapetes do porta-malas, dos acabamentos plásticos embaixo do painel (acabamento do curvão) e laterais traseiras.)

Um ponto interessante que vc mencionou. O carpete tem aquele corte no lado direito para leitura do número de chassis, em teoria, mas lá o que temos é a etiqueta VIN (com o número do chassis) e uma plaqueta de alumínio com um número que não prestei atenção se é do chassis ou não. O número do chassis vai no porta malas, do lado direito, perto do acesso da lanterna.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Evandro Monza SR escreveu:
luiz sle escreveu:Que carpete grosso! E esse painel que não desbota? Está da mesma cor da tampa do porta-luvas, ao contrário de TODOS os monocromáticos que já vi até hoje.

Os bancos em couro vão deixar esse carro lindo de mais, sem falar no cheiro gostoso dentro do carro.

Até o acabamento da alavanca de freio de mão do carpete é melhor. Isso tudo comprova o quanto o Brasil sempre ficou atrás de outros países, até de mesmo nível ou inferior, em acabamentos, opcionais, etc e etc.

É impressão minha ou o carpete só tem aquele acabamento em baixo dos bancos do lado direito para cobrir o número do chassis?

Essa caixinha Gm era o que? rs

A idéia de aspirar aquele "túnel" onde os bancos vão fixados é ótima. Fica cheio de pó, insetos, objetos perdidos, parece que tudo que cai no açoalho vai parar ali. Já achei moeda, folhas, e dei uma iluminada com o celular essa semana e vi alguns insetos. kkkkkkkk O Monza precisa de uma limpeza dessas também. rs

Evandro, ao contrário do que vi no S/R do amigo Luís, o seu ainda tem o painel com furos para alto-falantes. Interessante. hehe

Abraço.
É Luiz, vc tem razão. O nível de acabamento do Venezuelano é superior. Esses itens que vc mencionou, carpete, forro de porta e painel não são brasileiros. Carpete e forro são produzidos na Venezuela. Painel e tampa vinham da Alemanha. Infelizmente nosso mercado é bem ingrato com seus consumidores, isso desde sempre, e agora mais escancarado com a Internet, as Redes Sociais e a facilidade de se viajar para o exterior. Qualquer carro básico na América Latina (não falo EUA) é metade do preço do Brasil e tem muito mais opcionais... :smt011

Aquela caixinha GM são os grampos cinzas usados na fixação dos tapetes do porta-malas, dos acabamentos plásticos embaixo do painel (acabamento do curvão) e laterais traseiras.)

Um ponto interessante que vc mencionou. O carpete tem aquele corte no lado direito para leitura do número de chassis, em teoria, mas lá o que temos é a etiqueta VIN (com o número do chassis) e uma plaqueta de alumínio com um número que não prestei atenção se é do chassis ou não. O número do chassis vai no porta malas, do lado direito, perto do acesso da lanterna.
Quanto aos furos do painel, o meu tem, o do Kiko também. Pode ser que pela luminosidade e sensibilidade da camera do Luis os furos não apareceram. Mas eles tem que estar lá...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
LCDBEST
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 37
Registrado em: 09 Ago 2009, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por LCDBEST »

O meu nao tem os furos, acredita??? Abs, LCD
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

LCDBEST escreveu:O meu nao tem os furos, acredita??? Abs, LCD
WTF!!!!! Interessantíssimo!!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
LCDBEST
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 37
Registrado em: 09 Ago 2009, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por LCDBEST »

Leocastro, obrigado! Quero fazer um vídeo do carro do Evandro e do Kiko juntos. Só pode mesmo ficar sensacional!!!! Abs, LCD
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por luiz sle »

Evandro Monza SR escreveu:(...)

É Luiz, vc tem razão. O nível de acabamento do Venezuelano é superior. Esses itens que vc mencionou, carpete, forro de porta e painel não são brasileiros. Carpete e forro são produzidos na Venezuela. Painel e tampa vinham da Alemanha. Infelizmente nosso mercado é bem ingrato com seus consumidores, isso desde sempre, e agora mais escancarado com a Internet, as Redes Sociais e a facilidade de se viajar para o exterior. Qualquer carro básico na América Latina (não falo EUA) é metade do preço do Brasil e tem muito mais opcionais... :smt011

Aquela caixinha GM são os grampos cinzas usados na fixação dos tapetes do porta-malas, dos acabamentos plásticos embaixo do painel (acabamento do curvão) e laterais traseiras.)

Um ponto interessante que vc mencionou. O carpete tem aquele corte no lado direito para leitura do número de chassis, em teoria, mas lá o que temos é a etiqueta VIN (com o número do chassis) e uma plaqueta de alumínio com um número que não prestei atenção se é do chassis ou não. O número do chassis vai no porta malas, do lado direito, perto do acesso da lanterna.
Pra variar, só vindo de fora pra prestar mesmo... Se Monza fosse projeto brasileiro nem Monza mais seria hoje. kkkkkkk

Realmente, na época as pessoas sabiam o que liam em revistas especializadas. Hoje nós mesmo somos os jornalistas e descobrimos muita coisa!

Quantos grampo vêm, Evandro? São caros? Procurei na auto-peças aqui da cidade e só tinham os últimos 5 grampos cinza. Os do meu quebraram nas "desmontanças" hehe. Estavam ressecados na maioria deles.

O número do chassis o Luís mencionou no vídeo que a Gm recortou o isolante acústico e gravou o número. Provavelmente, rasparam o número que era no local dos Monza nacionais e colocaram essa plaqueta pra disfarçar.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder