Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
vitormenezes9
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Faala Ricardo!!

Como existem pessoas mal informadas nesse ramo!
E o Motor do carro tbm é assim? Pergunte a eles.

Todo mecanismo que trabalhe com algum tipo de lubrificante é necessaria a troca depois de uma certa Kilometragem/Hora trabalhada.
Ate algum componentes que usam graxa necessita de reparação,imagine um Cambio? Que trabalha a todo momento e com carga maxima de trabalho.

Mas não vai na onde desses Zé Ruelas ae não. Ta certo que algumas montadoras não colocam KM para troca de oleo de transmissao,direção,freios,diferencial.
Você faria uma viagem com todos esses oleos com mais de 100.000 km rodados? Eu não! Não existe essa de deixar estragar para depois reparar,estamos em pleno século 21.
É simples,trabalhe sempre com manutençao preventiva e dificilmente terá problemas com seu Monzao!

Não sei te dizer se o óleo é esse msmo,da uma pesquisada no Manual do veiculo :smt023

Qnto a troca,tem um topico aqui no forum falando disso. Se pá vc msmo faz essa troca :D


Espero ter ajudado conterraneo!



Abraços! :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
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Robson Lott
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por Robson Lott »

Complementando a fala do nosso amigo Vitão, façamos uma analogia ao arrefecimento: Tem muuuuuuuuuuuuita gente que não põe aditivo, pq ele "derrete" o radiador antigo/original, então mantemos somente água no sistema pra "segurar mais um tempo". Ele não "derrete" nada de radiador, nada do motor! Só o problema (que é O PROBLEMA, ou seja, algo que JÁ EXISTE) é antecipado! O aditivo faz o contrário: se mantido, ele PREVINE corrosão!

No caso do meu ex-Vectra-A, tinha AT que foi "refeita" (e obviamente o oleo todo trocado) quando o carro tinha 120.000km (muuuuuuuito provavelmente pq o flúido não fora trocado dentro dos prazos/KM recomendados). Esse carro foi comprado com 139.000km e foi vendido com 164.000km (salvo engano). Só que mais ou menos aos 159.000 eu troquei o fluido denovo (prazo correto - quase 40.000km depois! ;) ), aquela troca "meia boca" que não sugou o conteúdo todo interno e fiz uma viagem de quase 4.000km com ele! Num tive nenhum problema por isso, e creio que essa caixa automática ainda vai durar muuuuuuito tempo! Ela tem um problema que já foi constatado que é um retentor da ré (que não foi trocado quando ela foi "refeita" aos 120.000km), mas olhe a "distância" de KMs e perceba que uma caixa AT assim (pelo menos na experiência que tive) não é algo amendrontador assim não, né!?

Abraços!
Robson Lott
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jorgeAP
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por jorgeAP »

Ricardo, o óleo recomendado no manual É EXATAMENTE ESTE DEXRON II. Uso da o da TEXACO. mas a especificação é essa mesmo.
TROCAR ÓLEO DA PROBLEMAS NO CÂMBIO ????? É A PRIMEIRA VEZ QUE OUÇO ISSO.... Sempre troquei o óleo em casa mesmo, Troco cerca de 4 litros na 1° vez sem trocar o filtro, recoloco a tampa com junta nova e filtro lavado com água e sabão mesmo, depois de bem seco é claro. Rodo uns 100 km e troco novamente. AÍ SIM COLOCO O FILTRO NOVO E DE NOVO """NOVA JUNTA NA TAMPA""" . Como já disse em outros tópico o carro está comigo desde 1998, ou seja, vamos juntos a qualquer lugar a quase 18 anos. Já retifiquei cabeçote 1 vez, troquei cabeçote por um novo depois, troquei radiador, BOMBA de combustível nem sei quantas mais """O TREM QUE DÁ PROBLEMA SOOO"", MAS A CAIXA DE MARCHAS ESTÁ LACRADA. Só a tampa que já apanhou bem, fica muito baixa, já melequei ela com solda por causa de uma raspada forte que deixou um ponto bem frágil, quase abrindo.
Troque sim o óleo com critério e sempre use a mesma marca e especificação. Consulte a C 4 AUTO IMPORTADORA. Eles vendem peças e óleo a muitas décadas em SP.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
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ricardoximenis
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Mais umas atualizações ganhei a tampa do reservatório do amigo Jesuíno e com isso mais um item original o que me deixa muito feliz

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Como estou sem grana já que acabei de fazer o motor resolvi recuperar os dois amortecedor dianteiro até entrar grana e olha ele ai no elevador fazendo a recuperação

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Com Referencia ao corro andei cerca de 100 km desde que fiz o motor e em resumo ta fazendo media de 9 km/l aqui dentro da cidade achei ótimo, o cambio mudou da água pro vinho depois que completei o óleo nem sei como eu não tinha sacado que não tava normal, agora ele até canta pneu se pisar mesmo, passa macha sem dar nenhum tranco pode ta pisando subindo descendo que troca do mesmo jeito até pra voltar as machas quando pisa fundo é suave sem contar que ficou um silencio o carro.

Temperatura tudo normal, a unica coisa que vou ter que conferir é o sensor de pressão do óleo porque depois que ele esquenta e fica em macha lenta ele para de marcar e só marca quando acelera novamente e o normal é ficar oscilando entre dois a 3 quadradinho ali alguém tem uma sugestão ?

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Robson Lott
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por Robson Lott »

A cor desse BIG seu é maravilhosa! E esse consumo? Tem gente de olho gordo nesse consumo ai, viu!? kkkkkkkk!!! :lol:
Parabéns Ricardo! Mto bom, cara! Serviço mto bem feito, vc tb foi mto bem assessorado e espero que consiga rodar mtos km com esse Monza.

Eu tenho o painel digital no meu, mas como tive pouca experiência, não saberia te informar sobre a pressão condizente pela qtd de quadradinhos.

Grande abraço!
Robson Lott
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ricardoximenis
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Robson Lott escreveu:A cor desse BIG seu é maravilhosa! E esse consumo? Tem gente de olho gordo nesse consumo ai, viu!? kkkkkkkk!!! :lol:
Parabéns Ricardo! Mto bom, cara! Serviço mto bem feito, vc tb foi mto bem assessorado e espero que consiga rodar mtos km com esse Monza.

Eu tenho o painel digital no meu, mas como tive pouca experiência, não saberia te informar sobre a pressão condizente pela qtd de quadradinhos.

Grande abraço!
Robson Lott
É amigo realmente o carro ta ótimo agradeço a ajuda de todos, sem este forum não teria conseguido nunca, primeiro porque aqui fiz amigos de verdade amigos que saiu do virtual para o mundo real Jesuíno é um exemplo sempre disposto a ajudar e ajuda e quando a gente tenta minimizar as coisas ele até da bronca :smt021 sem duvidas este carro vai entrar pra historia da minha vida.

E muita coisa ainda a de se fazer

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matheusrsouza
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por matheusrsouza »

a placa dele é muito legal, BIG.. hahaha. Resume bem q qualidade e a durabilidade desse carro

To pegando como base muita coisa do seu topico pra fazer o motor do meu, inclusive fiquei na bronca com a retífica que nao pintou meu bloco, o seu ficou show.
10KM/litro na cidade com um carro AT é coisa de sonho rs.

abraços! :smt023
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jesuino b ferreira
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Jesuíno é um exemplo sempre disposto a ajudar e ajuda e quando a gente tenta minimizar as coisas ele até da bronca
montei a junçao do escapamento e falei assim.
coloca ele no carro assim,nao desacopla,porque aperta no carro tem como,mas da mais trabalho.

no outro dia eu chego la e ele me disse que tinha desacoplado,pois nao entrava.
eu perguntei.apertou bem a maeldita junçao :smt017
simmmmmmmmmmmm disse ele.

estes dias eu estava olhando nao sei o que e vejo 01 parafuso caido la embaixo,perto do carter.
de 04 parafuso da junçao,faltava 02 :shock: :shock:
e ele me disse assim,acho que esqueçi de apertar kkkkkkkkkkkkk

estou com medo agora,pois foi ele que apertou o motor no cambio e eu nao conferi kkkkkkkkkkkkkkk
tem mais historia,mas deixa quieto,ne ricardo?

mas o ricardo e gente fina e meu brother :smt023
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 28 Mai 2015, 20:37, em um total de 2 vezes.
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