Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Rafaelo, sabe me dizer se, no sistema de ignição utilizando a roda fonica, ele tem comunicação com a injeção eletronica? Assim, minha preocupação, será que teria mudança em alguma informação do Computador de bordo?
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
tem sim, a ECU recebe o sinal da rotação pela roda fonica e emite o chaveamento da bobina dupla(wastedspark). ou seja quem chaveia a bobina é o proprio ECU que tem 2 bancos de ignição. nao existe modulos externos como no EFI, mpfi analogico monza... mas se a duvida é sobre influencia nos dados do CB a resposta é nao... nao tem relaçao alguma com CB pq?
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Certo! Porque, quero instalar daqui uns tempos, o cabeçote roletado e eliminar este distribuidor.Rafaelo escreveu:tem sim, a ECU recebe o sinal da rotação pela roda fonica e emite o chaveamento da bobina dupla(wastedspark). ou seja quem chaveia a bobina é o proprio ECU que tem 2 bancos de ignição. nao existe modulos externos como no EFI, mpfi analogico monza... mas se a duvida é sobre influencia nos dados do CB a resposta é nao... nao tem relaçao alguma com CB pq?
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Tem como fazer isso usando a mesma ECU EFI, ou só com uma programavel?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
claro que pode, a programaçao da EFI nao interefere. a unica exigencia é a troca do oleo pra mineral ou sintetico original ACDELCO 5W 30. ja que sao muito delicados esses componente do roletado, tem que trabalhar como maquina de custura, oleo bem fino.
talvez precise fazer a correção do CO, alem que ja disse aqui fazer o rasgo do distribuidor. temos um membro aqui que comprou um cabeçote roletado e mandou fazer o rasgo do distribuidor segundo ele ficou muito bom, porem nao instaladou ainda.
talvez precise fazer a correção do CO, alem que ja disse aqui fazer o rasgo do distribuidor. temos um membro aqui que comprou um cabeçote roletado e mandou fazer o rasgo do distribuidor segundo ele ficou muito bom, porem nao instaladou ainda.
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Aí teria que usar o comando original ou não? E será que vale a pena isso, ou é só dinheiro gasto atoa? Digo se teria algum beneficio ou só uma atualização de cabeçote.
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
tem que usar o comando original do roletado, como mostrei aqui. comando do roletado é pra roletado, comando convencional é pra convencional... ambos nao podem ser trocados. porem esse comando do roletado nao tem rasgo pro distribuidor ja que o mesmo nao usa mais distribuidor.
olha... vai depender de qual teu objetivo. ele vai ter maior duraçao ja que se trata de uma peça nova e atualizada. o cabeçote convencional é pesado demais... nao é dificil achar correia partida por ae, roletado é praticamente impossivel é muito leve. o sistema de partida é mais leve, o giro sobe mais rapido, a lenta é mais lisa,fase fria mais estavel. em fim so tem beneficio, alem da potencia e torque que vem... a questao da taxa nao muda ja fiz a mediçao.
eu so venho lucro se coloca em carro com IE, carburado acho disperdicio.
outra coisa. esse cabeçote usa oleo fino 5W30 fazer a conversao em um motor rodado acima de 100,000km nao vai valer apena, pode queimar oleo. o melhor e fazer o motor ae sim partir do zero(motor retificado e o sistema roletado). agora motor abaixo dos 100k nao vejo problema algum
prefiro trocentas vezes um 8V roletado que um 16V duro. a GM fez o 16V ecotec roletado ae o papo é outro hehehe
olha... vai depender de qual teu objetivo. ele vai ter maior duraçao ja que se trata de uma peça nova e atualizada. o cabeçote convencional é pesado demais... nao é dificil achar correia partida por ae, roletado é praticamente impossivel é muito leve. o sistema de partida é mais leve, o giro sobe mais rapido, a lenta é mais lisa,fase fria mais estavel. em fim so tem beneficio, alem da potencia e torque que vem... a questao da taxa nao muda ja fiz a mediçao.
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Fico imaginando um motor, com cabeçote roletado, multiponto com IE Prog, roda fonica, volante aliviado e um escape 4x1, deve ficar o bicho...
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