Rafaelo escreveu:fico legal Ze agora vai fica mais facil nos dias frio... usa uma gasolina especial aquela com mais octanagem uma que nao vai amarela o reservatorio e a outra que e mais pura
Terminei de montar o esquema elétrico dele hj. Na pressa de testar o sistema, com o motor gelado, coloquei gasolina comum mesmo. Essa gasolina especial seria as aditivadas ou a Pódium?
esse reservatorio e original do vectra? fico bem acessivel e bonito ali.
Não. Esse reservatório é daqueles universais. Só a bombinha e a tampa que são originais GM, que vieram no kit partida a frio que comprei para o Monza.
ah lembra que falei do sensor da temperatura do painel usar como sinal do rele? infelismente nao tem como usar ele como sensor. eu fiz um teste de bancada aqui no meu e o resultado nao foi bom, o rele fica ativo(ativo para injetar pos partida) proximo do motor entrar em fase aquecido perto dos 90ºC ele continuava injetando...
resumindo tem que acha outro lugar pra por o sensor especifico de partida a frio... ate pra min fico complicado agora, ja que tenho 2 sensores(painel-ECU)
Mas o sensor que vc usou foi o do painel ou o da IE? Se foi o do painel, realmente ele funciona só com o motor quente. Se foi o da IE, tem que ver se é o mesmo esquema do potenciômetro dos EFI - entra 12V no pino 1. Quando o motor está frio, sai 12V do pino 2 e quando o motor está quente, sai ~0V do pino 2.
Tava vendo no CEPChev, no Chevette tem o sensor de partida a frio (no Monza deve ter tb). Só que ele não tem nº GM. Será que posso usá-lo? Por acaso vc teria uma foto dele aí?
Vamos aí quebrando a cabeça...