Rafaelo escreveu:claro... a bobina DIS tem duas bobinas separadas internamente, se tu ligar ambas em serie a corrente cai pelo numero de resistências no circuito. ou seja se tem duas bobinas ligadas em serie se dividiu por 2. é bem facil isso. coisa básica mesmo.Fabrizzioviana escreveu:O cara me comentou que o carro dele é meio fraco, deve ser por isso então?
se cada bobina tem 1.5 Ohms no primario e o sistema opera em 14.4V temos. 14.4 / 1,5 = 9,6A de consumo cada bobina
9,6 / 2(ligação em serie dessas duas bobinas) = 4,8A ligado nessa gambiarra
resumidamente a potencia em Joules da centelha será menor, e o motor vai fica uma bost-a. mas o carinha do video é muito esperto né e não disse nada. o cara ta bem pro fora mesmo.
obs: tenho duvidas se realmente sao 1.5 Ohms... é preciso um equipamento unico pra issso. com multimetro nao tem precisao pra resistencia proxima ao zero. bobina nao se mede com multímetro isso é velho a dica... ainda nao comprei meu LCR pq é caro, mas em breve vou ter um, dae agente vai saber com precisão os valores.
o cara testou errado o primario, ele ligou as duas bobinas em serie pra testar. era pra ter pego o do meio e um das ponta ou A ou B pra testar o primario. o secundário ele acerto.
configuraçao da bobina DIS bosch é
1 = A bobina 1-4
2= alimentaçao
3= B bobina 3-2
tem um diagrama aqui comigo da bobina DIS que exemplifica isso.
Ótima explicação!
Existiria alguma maneira de "potencializar isso, para que ela trabalhasse com os mesmos amperes que ligada em paralelo?
só por curiosidade mesmo fui la medir no meu que tem a bobina nova original bosch.
-curto nos terminais do multimetro 1.2 Ohms
-cada bobina 1.8 a 1.9 Ohms
-em serie 2.8 a 3 Ohms
lembrando que é um minipa de 130,00 pila, nao tem precisão
o video ae do cara sei lá, so mais uma na net sem parametro tecnico.
Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
Como eu disse, era coisa de net. Nada confiável.
Se na sua aí deu 3 ohms com elas em série, está explicado. Isso simplesmente vai matar o motor...
Se na sua aí deu 3 ohms com elas em série, está explicado. Isso simplesmente vai matar o motor...
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
talvez o cara mediu certo e falou errado os pino.500EF escreveu:Como eu disse, era coisa de net. Nada confiável.
Se na sua aí deu 3 ohms com elas em série, está explicado. Isso simplesmente vai matar o motor...
pq na fala deve seria em série.
bom de qualquer forma se explicou tudo.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
Rafaelo, uma coisa que me veio a cabeça agora: eu montei com a polia do comando do meu C20NE original 42 dentes, será que eu deveria ter adotado a polia do roletado? Por isso o carro não pega?Rafaelo escreveu:talvez o cara mediu certo e falou errado os pino.500EF escreveu:Como eu disse, era coisa de net. Nada confiável.
Se na sua aí deu 3 ohms com elas em série, está explicado. Isso simplesmente vai matar o motor...
pq na fala deve seria em série.
bom de qualquer forma se explicou tudo.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
não é por isso. era pra funcionar da mesma forma, essa polia é achado em monzas mpfi C20NE tb
como te falei temos um amigo aqui que tem um monza mpfi original que so trocou o cabeçote e comando, e roda sem problemas e nunca deu problema pra ligar pela primeira vez como esta sendo pra ti. teu motor ta fora do ponto.
*colocou na sincronizaçao as polia ?
*o rotor esta apontado em "11:53"?
*motor da alguma falha ou so gira em falso?
como te falei temos um amigo aqui que tem um monza mpfi original que so trocou o cabeçote e comando, e roda sem problemas e nunca deu problema pra ligar pela primeira vez como esta sendo pra ti. teu motor ta fora do ponto.
*colocou na sincronizaçao as polia ?
*o rotor esta apontado em "11:53"?
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
Rafaelo escreveu:não é por isso. era pra funcionar da mesma forma, essa polia é achado em monzas mpfi C20NE tb
como te falei temos um amigo aqui que tem um monza mpfi original que so trocou o cabeçote e comando, e roda sem problemas e nunca deu problema pra ligar pela primeira vez como esta sendo pra ti. teu motor ta fora do ponto.
*colocou na sincronizaçao as polia ?
*o rotor esta apontado em "11:53"?
*motor da alguma falha ou so gira em falso?
Isso tudo foi feito, o mecanico vai desmontar o cabeçote. Eu comprei este cabeçote no mercado livre, o cara me disse que já vinha retificado, ele realmente está na primeira plaina 0,3. Só se o cara só limpou e plainou e me entregou. Ai eu vo fica muito ...!
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
de qualquer forma era pra ja ter dado sinal que iria pegar. retificado pela metade, novo, usado, so retificado a face, em fim...
ve se esta saido faisca pelas velas quando da partida e tudo estiver montado... verifica isso antes e talvez nao esteja.
ve se esta saido faisca pelas velas quando da partida e tudo estiver montado... verifica isso antes e talvez nao esteja.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
Está dando centelha, joguei gasolina direto no tbi e estava no ponto, ele ameaça pegar e não pega!Rafaelo escreveu:de qualquer forma era pra ja ter dado sinal que iria pegar. retificado pela metade, novo, usado, so retificado a face, em fim...
ve se esta saido faisca pelas velas quando da partida e tudo estiver montado... verifica isso antes e talvez nao esteja.