Monza SL/E 86/86 Dourado by Junior 4100

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 86/86 Dourado by Junior 4100

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Parabéns pelo bom gosto. Manteve as características originais do monza desse ano... e customizou ao seu gosto... Personalização de bom gosto é assim mesmo ;)

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Nelson osorio escreveu:Deco e junior...sobre o encontro...vcs tem meu apoio tmb.... sou de ribeirao preto!

Faz tempo que estou querendo reunir esse pessoal do interior

quanto a suspensao rebaixada, é o seguinte, meu monza tem molas esportivas, foram feitas sob medida na altura que eu pedi, maaaaas, dá uma quicada mesmo assim nao tem jeito.... tipo em desnivel de asfalto ele dá umas guinadas de frente, acho que nao muda mto pra mola cortada nao. o esquema é futuramente preparar os amortecedores, deixando com mais carga e menores, ai vc ganha curso de suspensao, deixando ele melhor.... e se baixar mto, tem que cortar as torres tmb, ai fica show de bola! Maaaas, o duro é gente qualificada pra fazer tudo isso... rsrs
Faala Nelson,blzera cara??

Então cara,to lokinho pra participar de um encontro com a galera,deve ser muito legal ver todos os carangos e conhecer a galera tbm......vamo marcar um dia pra se conhecermos!!

Mudando de assunto,vc falou q mola esportiva não dá tanta diferença das molas cortadas,e falou sobre usar amortecedores preparados,queria saber,se são caros e se dá pra usar essas molas cortadas mesmo?!?!
Se souber me informar,ficarei grato......

Um abraço.......
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Junior 4100

Diego Paiva escreveu:Parabéns pelo bom gosto. Manteve as características originais do monza desse ano... e customizou ao seu gosto... Personalização de bom gosto é assim mesmo ;)

Abs.

Fala Diegão,tudo jóia??

Pô cara,vlw pelo elogio,e realmente esse foi o meu objetivo,deixar original,mas com "rodão" e baixinho,personalizando ao meu gosto,sem ferir a originalidade!!
Tem algumas coisinhas pra fazer ainda,q aos pouquinhos vão sendo resolvidos,sem tropeços.....hauhaua.....pra deixar o mais perfeito(ou tentar...hehe) na medida do possivel.....

Ahhh,to acompanhando os tópicos de restauração do Classic e do GLS,e ficando pasmo pela sua dedicação e muito bom gosto....... :smt023

Um abraço e boa sorte nas empreitas........to acompanhdo! :smt023
Rubens

Dourado Minas

S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Junior, conforme comentei com você no meu tópico, este Monza é muito especial, um dos meus favoritos.
Com estas rodas então, ficou com o visual ainda melhor. Conforme já dito pelos colegas, é difícil de se encontrar um conjunto de roda que combine com o Monza, mas esta que você escolheu, sem dúvida alguma, ficou muito legal!
abraço
Junior 4100

S h E e Q u O escreveu:Junior, conforme comentei com você no meu tópico, este Monza é muito especial, um dos meus favoritos.
Com estas rodas então, ficou com o visual ainda melhor. Conforme já dito pelos colegas, é difícil de se encontrar um conjunto de roda que combine com o Monza, mas esta que você escolheu, sem dúvida alguma, ficou muito legal!
abraço
Fala Shequo,blz??

Então cara,adoro Monzas fabricados entre 85 e meio a 87,são os meus preferidos!!
Não q eu não goste dos outros,eu gosto de todos,mas esses são meus preferidos.......

E sobre as rodas,realmente elas deixaram o carro mais bonito ainda,era o q faltava pro visual dele.......

Vlw pelo elogio.......

Um abraço....
Rubens

Dourado Minas

S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Junior 4100 escreveu:
S h E e Q u O escreveu:Junior, conforme comentei com você no meu tópico, este Monza é muito especial, um dos meus favoritos.
abraço
Fala Shequo,blz??

Então cara,adoro Monzas fabricados entre 85 e meio a 87,são os meus preferidos!!
Não q eu não goste dos outros,eu gosto de todos,mas esses são meus preferidos.......

E sobre as rodas,realmente elas deixaram o carro mais bonito ainda,era o q faltava pro visual dele.......

Vlw pelo elogio.......

Um abraço....

:smt023 :smt023
Nelson osorio
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Junior 4100 escreveu:
Nelson osorio escreveu:Deco e junior...sobre o encontro...vcs tem meu apoio tmb.... sou de ribeirao preto!

Faz tempo que estou querendo reunir esse pessoal do interior

quanto a suspensao rebaixada, é o seguinte, meu monza tem molas esportivas, foram feitas sob medida na altura que eu pedi, maaaaas, dá uma quicada mesmo assim nao tem jeito.... tipo em desnivel de asfalto ele dá umas guinadas de frente, acho que nao muda mto pra mola cortada nao. o esquema é futuramente preparar os amortecedores, deixando com mais carga e menores, ai vc ganha curso de suspensao, deixando ele melhor.... e se baixar mto, tem que cortar as torres tmb, ai fica show de bola! Maaaas, o duro é gente qualificada pra fazer tudo isso... rsrs
Faala Nelson,blzera cara??

Então cara,to lokinho pra participar de um encontro com a galera,deve ser muito legal ver todos os carangos e conhecer a galera tbm......vamo marcar um dia pra se conhecermos!!

Mudando de assunto,vc falou q mola esportiva não dá tanta diferença das molas cortadas,e falou sobre usar amortecedores preparados,queria saber,se são caros e se dá pra usar essas molas cortadas mesmo?!?!
Se souber me informar,ficarei grato......

Um abraço.......
Vamos tentar reunir sim o pessoal, o Deco agita isso tmb!

Então, na vdd o problema da mola cortada é os encaixes, por isso preferi a mola esportiva.... tem gente que corta a mola e refaz o encaixe, principalmente da traseira, ai fica bom.... se cortou pouqinho da mola não da mesmo mta diferença pra esportiva, o que tem gente que faz e arrancar metade da mola, ai eh phoda, rsrs

já, os amortecedores preparados, vc pode usar normal com mola cortada.... vc cortou quanto mesmo da mola? Esses amortecedores eles sao menores na haste apenas, deixando o curso da suspensao maior.... gerando mais conforto. Para usar o amortecedor menor no corpo tmb, tem que preparar o telescopio tmb..... mas para seu caso, só a haste mais curta já resolve.... Esses amortecedores costumam ser 4 cm menores na haste, e 40 % a mais de carga.... pra nao deixar ele "descer" muito molenga sacou?! Essa é a ideia.... Dá uma pesquisada ai na sua cidade mesmo, se nao o jeito vai ser comprar na net mesmo, to pensando em fazer isso. Uma dica que eu dou, é usar o amortecedor preparado só na frente, pois como vc deve ter percebido, é a frente que sofre com o pula pula neh, atrás é de boa.... pelo menos no meu, é a frente que fica "guinando".... pulando.... Vc pode experimentar esses amortecedores na frente só, depois, se gostar e se sentir necessidade passa pra traseira tmb.

Abraço
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Junior 4100

Nelson osorio escreveu:
Vamos tentar reunir sim o pessoal, o Deco agita isso tmb!

Então, na vdd o problema da mola cortada é os encaixes, por isso preferi a mola esportiva.... tem gente que corta a mola e refaz o encaixe, principalmente da traseira, ai fica bom.... se cortou pouqinho da mola não da mesmo mta diferença pra esportiva, o que tem gente que faz e arrancar metade da mola, ai eh phoda, rsrs

já, os amortecedores preparados, vc pode usar normal com mola cortada.... vc cortou quanto mesmo da mola? Esses amortecedores eles sao menores na haste apenas, deixando o curso da suspensao maior.... gerando mais conforto. Para usar o amortecedor menor no corpo tmb, tem que preparar o telescopio tmb..... mas para seu caso, só a haste mais curta já resolve.... Esses amortecedores costumam ser 4 cm menores na haste, e 40 % a mais de carga.... pra nao deixar ele "descer" muito molenga sacou?! Essa é a ideia.... Dá uma pesquisada ai na sua cidade mesmo, se nao o jeito vai ser comprar na net mesmo, to pensando em fazer isso. Uma dica que eu dou, é usar o amortecedor preparado só na frente, pois como vc deve ter percebido, é a frente que sofre com o pula pula neh, atrás é de boa.... pelo menos no meu, é a frente que fica "guinando".... pulando.... Vc pode experimentar esses amortecedores na frente só, depois, se gostar e se sentir necessidade passa pra traseira tmb.

Abraço
Vlw Nelson,pelas dicas!!

É realmente,vou colocar amortecedores preparados na dianteira,pra parar de ficar "quicando" a frente......
Tem ruas q tenho q andar devagar,por causa de ficar "pulando" feito touro de rodeio.....hauahuhau.....

Vou ver aqui na minha humilde cidade.....hehe......se eu encontro esses amortecedores......

Muito obrigado pela explicação......

Um abraço...
Rubens

Dourado Minas

Responder