Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

DÉCO escreveu:.
Mmato, vc ja olhou a tabela de corres (tbm palheta de cores) ? tem varias na net, olha minha cor aqui :
Imagem
Meu tom tem 6 variaçoes de dourado nesta tabela, tem mais na net, mas acho que tem a cor do seu carro nesta, o meu 89 . . .
abraço
Deco, olhei sim, agora estou perdido... não tem em algum lugar no carro que fale o codigo?
jhsantana escreveu:Faz o seguinte, tira a tampa da portinhola de combustível e leva em uma casa de tinta que eles fazem na mesma tonalidade, pois é muito provável que quando repintaram o seu carro não o fizeram nesta peça no lado de dentro.
Então fica ali o vestígio da cor original do carro.
:smt023 :smt023
Boa ideia, vou fazer issso na segunda!!! Obrigadão pela dica.
S h E e Q u O escreveu:Isso mesmo! Santana lembrou de um macete bastante preciso.
Como seu carro é modelo 90, foque, especialmente, nas cores 90, nas palhetas que o Deco se referiu. Melhor ve-las pessoalmente!
Estou com a tabela aberta aqui no pc, vou procurar fotos de carros em essas tonalidades. Partiu pesquisar...
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)

Ontem Foi dia de começar a receber algumas peças, e dei umas voltinhas em Ferro Velhos para garimpar umas pecinhas. Passei em uma loja de um colega que conseguiu umas coisinhas, ai vão...

Mola da trinca do capo
Imagem

Umas presilhas da soleira das portas
Imagem

Garda Pó dos interruptores de porta
Imagem

Pinos de Porta
Imagem

Esguichos do para-brisa, (esse eu comprei 3x, a primeira o cara me mandou errado e não consegui mais contato, a segunda um cara me manda o certo mas quebrado, agora só achei paralelo.)
Imagem

Achei umas molduras em um ferro velho...
Imagem

Tampa do Reservatório do Limpador do Para-brisa, a minha rachou
Imagem

Luz de Placa
Imagem

Borracha dos pedais
Imagem

Maçanetas(essas são paralelas, vão ficar de reservas das minhas originais.)
Imagem

Comprei alguns suportes dos para-choques, alguns meus estão quebrados, o que sobrar vão pro estoque.
Imagem
Imagem
Imagem

Achei essas polainas paralelas, porem de ótima qualidade, vão para o estoque para reserva.
Imagem

Chegou o assoalho do lado do passageiro...
Imagem

Chegou também o painel frontal inferior, vai entrar no lugar do meu que está bem amaçado.
Imagem

Por enquanto é isso, vou voltar para as pesquisas e tentar achar a cor certa do meu carro.

Até mais!!!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1987
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

rmmnato escreveu: aberta aqui no pc, vou procurar fotos de carros em essas tonalidades. Partiu pesquisar...
RMMnato, blz?
Não se esqueça: depois de decidir pela cor, a partir das palhetas abertas no PC, veja a palheta da loja, aquela é impressa, ao vivo e em cores. Só então encomende a tinta.

Vc me fez lembrar de uma ocorrência que aconteceu comigo ano passado. Entrei no site do fabricante, escolhi uma tinta marrom automotiva para pintar a grade da minha casa e telefonei para a loja aqui da cidade para encomendar aquela latinha de 900mL de amostra, que custa R$18,00. Foi a minha sorte. Eu peguei a latinha e pedi para o pintor dar uma pulverizada em parte da grade para eu conferir a tonalidade. Minha esposa estava toda encantada. Quando o cara passou a tinta no portão, o tal Marrom não sei das quantas era rosa!! :x :x :x

Se eu tivesse encomendado os 7 litros que o pintor me pediu e saísse para trabalhar, no final da tarde, a minha casa estaria igual à casa da Barbie. :smt005 :smt005

Olha, eu gostei muito do seu carro, de verdade! A minha insistência tem as melhores das intenções, é como se fosse de um irmão, que quer ter a certeza de que você fará a melhor escolha e que ficará efetivamente satisfeito depois! Só tome a decisão de encomendar depois de ver a palheta de papel pessoalmente na loja. :D Portanto, não fique chateado e nem muito bravo comigo. :mrgreen:

No mais, excelente compra, hein!!! Estou ansioso para ver o Monzão pronto com todos estes presentes instalados!!!

Abraço :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Mmato, realmente a dica da portinhola do tanque é a melhor de todas e bem basica, eu nem lembrava . . .

Agora o portao da casa da barbie do Chico foi pra acabar, chorei de rir :smt005

Ta indo no caminho certo, nao lembro agora c no codigo VIN tem o numero corespondente da cor, acho que nao . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)

S h E e Q u O escreveu:
rmmnato escreveu: aberta aqui no pc, vou procurar fotos de carros em essas tonalidades. Partiu pesquisar...
RMMnato, blz?
Não se esqueça: depois de decidir pela cor, a partir das palhetas abertas no PC, veja a palheta da loja, aquela é impressa, ao vivo e em cores. Só então encomende a tinta.
Vc me fez lembrar de uma ocorrência que aconteceu comigo ano passado. Entrei no site do fabricante, escolhi uma tinta marrom automotiva para pintar a grade da minha casa e telefonei para a loja aqui da cidade para encomendar aquela latinha de 900mL de amostra, que custa R$18,00. Foi a minha sorte. Eu peguei a latinha e pedi para o pintor dar uma pulverizada em parte da grade para eu conferir a tonalidade. Minha esposa estava toda encantada. Quando o cara passou a tinta no portão, o tal Marrom não sei das quantas era rosa!!
Se eu tivesse encomendado os 7 litros que o pintor me pediu e saísse para trabalhar, no final da tarde, a minha casa estaria igual à casa da Barbie.
Olha, eu gostei muito do seu carro, de verdade! A minha insistência tem as melhores das intenções, é como se fosse de um irmão, que quer ter a certeza de que você fará a melhor escolha e que ficará efetivamente satisfeito depois! Só tome a decisão de encomendar depois de ver a palheta de papel pessoalmente na loja. Portanto, não fique chateado e nem muito bravo comigo.
No mais, excelente compra, hein!!! Estou ansioso para ver o Monzão pronto com todos estes presentes instalados!!!
Abraço
**editei seu post, tinha muito smilies, não estava permitindo a postagem.

Opa, eu bravo com você, imagina, você abriu meus olhos... eu que tenho que agradecer você.
DÉCO escreveu:.
Mmato, realmente a dica da portinhola do tanque é a melhor de todas e bem basica, eu nem lembrava . . .
Agora o portao da casa da barbie do Chico foi pra acabar, chorei de rir
Ta indo no caminho certo, nao lembro agora c no codigo VIN tem o numero corespondente da cor, acho que nao . . .
abraço
**editei seu post, tinha muito smilies, não estava permitindo a postagem

Tentei achar no carro alguma coisa de código e tal.. mas nada...

Hoje pela manha deixei a portinhola do abastecimento na casa de tinta indicada por um amigo, o cara me passou que vai ver com calma e pediu pra passar amanha final de tarde lá.

Vamos lá, hoje chegou mais umas coisinhas que comprei...

Aquela borrachinha em cima do pino de porta
Imagem
Imagem

Chave Original com tambor( preciso passar esse segredo para os outros tambores)
Imagem

Capa da Buzina nova(Antes que alguém me fale que essa não é a capa certa, no antigo carro do meu pai, essa capa tinha esse logo da Chevrolet, eu achava o máximo, então toma uma capa igual, esses detalhes me dão ótimas recordações.)
Imagem
Imagem

Moldura do Painel, usada, comparada com a minha, isso é novo
Imagem
Imagem

Essa semana tem mais itens para chegar, quando chegar vou colocando aqui.

Por enquanto é isso...
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Essa tampa da buzina é raríssima! Eu tbem acho ela mto bonita!
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)

S h E e Q u O escreveu:Essa tampa da buzina é raríssima! Eu tbem acho ela mto bonita!
Também curto, não gosto muito com SL/E, achei também o volante zero bala, deve estar chegando nos próximos dias.

:D :D
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)

Gostaria de uma opinião, no Monza original do meu pai, tinha um farol de milha, não o original, mas um da época,...

O spoiler que eu comprei já tem a furação original, e ai, o que eu faço? Coloco o farol de milha original? Coloco um parecido que tinha(não gostava do modelo) ou mando tapar os furos com o outro pedaço do spoiler que eu tenho, e deixo sem farol de milha e original do SL/E?
Responder