Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Rafaelo
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por Rafaelo »

é, a GM as vezes faz cada coisa que ate deus e o demo duvidam. pq ainda usar freios solidos na frente? a do celta realmente é um fiasco uma pista de min 9mm acredita? sim min 9mm e normal 10mm. o disco do meu traseiro é 286mm e 10mm solido. esse deve ser ruim de freiar em modo severo. disco ventilado é um padrao na Eng mecanica nao é um acessorio pqp... o agile oque teve de gente que quase se matou... foram alguns caso. e to falando de usar freio moderadamente.

sera que eles substimam o publico desse carro? ou o eng carregado dos freio é bem modesto. "freiando ta bom" nao tem logica isso. parece que voltamos ao tempo dos fusca.

sim, é mais ou menos o padrao tecnico dos dimensionamento dos freios correto. o cobalt nao é fraco tem 105cv e tem freio de 240mm freio de gol bola 1.0

ah sempre lembrando quando o monza trava as roda em uma frenagem de emergencia nao é pq o freio nao presta pelo contrario. é pq a roda e muito pequena 13" trava facil mesmo. carro com roda grande 16" pra cima dificilmente vao ver travar de arrastrar uma pelo ABS e outra pelo freio.
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luiz sle
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

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O Fiesta que andei tinha rodas de ferro e calota. Devia ser aro 14"... Se o Monza frear igual com os pneusinhos 195 60 14" tô muito satisfeito. Só quero tirar esse treco logo hehehe.
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josé guilherme
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

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eu colocaria essas rodas aki:
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acho lindas*-*
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
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vrsilva
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

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Concordo com o José Guilherme com relação a opção de rodas, eu acho as rodas mais lindas do vectra, meu pai tinha elas no aro 14 com 4 parafusos no último monza que deram PT...

Eu achava linda elas, mesmo no aro 14, no aro 15 são perfeitas... eu colocaria 5 parafusos SÓ por conta dessas rodas, se não, manteria 4 mesmo... Acho elas lindas e combinam MUITO com o monza tubarão...

Com relação aos freios, nunca achei o freio do monza ruim...
Meu atual monza está ruim de frenar por conta dos discos empenados, o freio está borrachudo e fica dando trancos, fora que trepida em alta velocidade, preciso resolver isso o quanto antes sobrar $$$...

É fato que o monza com aro 13 derrapa mais facilmente que com aro 14, MESMO que os dois tenham pneus 185... No meu antigo monza de aro 13, já derrapei várias vezes em paradas rápidas... mas NUNCA bati por conta disso... deve ser porque nunca precisei deles em alta velocidade....
No meu atual 95, com aro 14, já fiz o teste do pneus Goodyear GPS3 Sport, e no SECO, ele freia bem, abaixo de 60km/h ele segura em poucos metros...

Aro 15 tive no palio que tinha, com pneu 195/50, aquilo não derrapava nem forçando... Pneus continental ContiEcoContact, segurava MUITO, MESMO EM CHUVA... ainda terei Continental no meu Bartok...

A questão do carro travar e derrapar em seguida tem MUITO a ver com o pneu, pode por freio maior que não vai mudar isso, aliás disco maior, é maior força, portanto mais facilidade de derrapar...
Eu sei que o freio DEVE ser eficiente para segurar o carro... Mas eu vejo tanto problema em usar freio SUB-dimensionado, como SOBRE-dimensionado... Dirigir carro com freio muito sensível e sem progressividade é ruim da mesma maneira que freio ineficiente, eu tenho a opinião que, deve haver um equilíbrio entre as coisas, nem mais, nem menos... Porém nunca achei o freio do monza insuficiente para ele... Acho que vocês estão andando muito rápido em vias urbanas hein?

Não estou julgando nada, nem ninguém, acho sim que o freio do monza precisava ser melhorado, porém como o vectra estava entrando no mercado, o monza foi deixado de lado MESMO...

Eu um dia, irei fazer um UP nos freios do monza sim, mas igual o Diego fez, mais para equilibrar o sistema de frenagem, que pode até a colaborar pela maior vida útil do sistema inteiro comparado com o padrão disco/tambor... E ainda resolver o problema do freio de mão que não segura o carro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Rafaelo
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:A questão do carro travar e derrapar em seguida tem MUITO a ver com o pneu, pode por freio maior que não vai mudar isso, aliás disco maior, é maior força, portanto mais facilidade de derrapar...
nao necessariamente. freios maiores automaticamente precisam de rodas maiores senao nao cabe :wink: . rodas maiores tem maior contato com o solo. por tanto nao vai derrapar com facilidade. isso é fisica. agora se o pneu estiver careca mesmo sendo grande o aro e o solo for de baixa aderencia ae sim a tendencia é maior, porem mais dificil que uma rodinha 13".
vrsilva escreveu:Dirigir carro com freio muito sensível e sem progressividade é ruim da mesma maneira que freio ineficiente, eu tenho a opinião que, deve haver um equilíbrio entre as coisas, nem mais, nem menos... Porém nunca achei o freio do monza insuficiente para ele... Acho que vocês estão andando muito rápido em vias urbanas hein?
Vinicius nao é bem assim, todo freio é progressivo ao toque rsrsrsrs vai depender de qual força esta usando, uns precisam descer o pe outros so tocar como é o caso do nosso I30 que usa 17" 225 e freios de 280mm so uma leve encostada é o suficiente pra freiar moderadamente. o freio do vectra 288mm é ruim no vectra? nao né. o vectra C tem 288mm, a zafira,entre outros freio é progressivo ao toque, ou seja se pisar forte vai freiar forte, se encosta vai apenar freiar suavemente. é um concenceito errado que muitos tem. freios maiores sao mais sensiveis ou freios maiores vai derrapar ao encostar totalmente errado isso. vecta,zafiras de 288mm nao derrapam se usar os freios e eles tem rodas 15 a 17"

volto a dizer freio do monza em situaçao severa(modo esportivo,parada de emergencia,sobre peso reboque etc,uso constante dele como na serra) nao funciona bem. EU MESMO ja tive no meu e nao sou nenhum leigo e nunca funcionou bem. 236mm é pouco pro monza, ae vai de como cada um usa o freio nao da pra tirar uma base cientifica. senao o vectra A nao teria 256mm sendo o mesmo carro em termos tecnico. agora pra ir ao parque e volta é o suficiente. todos que colocaram 288mm notaram uma baita de uma melhora nos freios.

freio nunca é demais.
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Julio Cesar Ledo
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Eu particularmente acho o Freio do Monza (Tubarão 96/96) muito mediano/ruim, com tendência grotesca a dar fadding em descidas de serra se o 'cidadão' não usar freio motor com frequência...

Se vc resolver dar uns pau por ae, na cidade, tais ferrado.... O freio vai te deixar na mão depois de 15 min acelerando...

:smt010

Acho absurdo isso, essas montadoras economizam MIXARIA e colocam a nossa vida em risco, embora o meu freio tenha discos ventilados na frente, fica só nisso, o diâmetro do disco é patético, o freio traseiro inexiste, e mesmo o sistema estando em bom estado ele não é eficiente, é muito fácil se matar com um sistema de freios patéticos como esse...

Vale lembrar que a vida útil do meu sistema está boa, nada em final de curso, pastilhas trocadas a 10.000km, lonas e reparos todos em dia e NADA de vazamentos, freio de mão perfeito..

Talvez o Monza com disco nas 4 seja bom, mas o meu que tem disco ventilado na frente e tambor na traseira é uma piada de mal gosto...

Um sedan de médio porte que pesa 1.1 tonelada e tem freios de Gol 1.NADA...... Patético.... Valeu GM por economizar em Mixaria ! Freio do meu Monza é um atentado a minha vida !! :smt021

D=
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Concordo Plenamente !
Rafaelo escreveu: "....volto a dizer freio do monza em situaçao severa(modo esportivo,parada de emergencia,sobre peso reboque etc,uso constante dele como na serra) nao funciona bem.... "

>>>>>>>>>> freio nunca é demais. <<<<<<<<<<<<<<<
Que carro vc tem?
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dbzronaldo
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Rafaelo escreveu: o freio do monza foi erro de projeto isso é fato. o celta e corsa 1.0 tem freios de monza 236mm :) alias pra quem nao sabe. o vectra A tem o mesmo tamanho,peso,potencia que o tubarao advinham que tamanho tem de disco la? sim 256mm pq sera? luxo? rsrsrsrss

pra quem tem uso serevo dos freios como eu(moro em cidade serrana tem ruas com inclinaçao de 60° :D ) e que tem pegada esportiva o freio do monza nao comporta. se presta-se eu falaria aqui. ja tive todo o kit monza 236 novo e nunca deram conta em situaçao severa nunca mesmo. agora pra ir ate o mercado, ao parque passear e voltar ta de bom tamanho.
hahah, como vc e disse, Freio de Monza é só pra ir no mercado e voltar.
Não é dizendo isso pq agora tenho freios melhores, mas é a realidade mesmo, ontem fazendo uma passagem de dois carros, é a maior descida ai da região.. ela é em forma de V.
Passei Dois, tava no terceiro e nao ia dar tempo, pisei no freio o carro seguro pra ...**** voltei pra vaga com total segurança.
Eu e as Pessoas que estavam comigo, ficaram emprecionadas com a eficiencia dos freios....
Eu to de boca aberta ateh agora... Sinseramente... Vale cada centavo. e eu aconcelho geral a fazer isso.

Dois Ups q eu nao me arrependi até hoje foi.
o Alternador de 120Amp. do Vectra
e dos Freios.

E olha que o ABS nem ta Ativo ainda.

deve ser um erro de Projeto mesmo, ja que o monza é pesado..
Ou é pra economisar, sinseramente não da pra entender a GM as vezes. mas pelo menos deixaram essa posibilidade de fazer ups nos freios de forma original. heheheh
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

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