Rebaixar o cabeçote é um meio e não um fim.
Defina bem o objetivo e aí fica fácil dizer o que terá que fazer para chegar lá.

Não quero gastar muito no momento, penso em por enquanto apenas fazer o rebaixamento pra melhorar a queima da gasolina comum/aditivada. Não sei qual seria uma boa taxa e quanto precisaria rebaixar aproximadamente pra chegar a ela, mas não quero muito alta pra evitar pré-detonação e superaquecimento. Vi por aí de deixar em 10:1 ou 10,5:1. :smt102500EF escreveu:Aí depende do que quer...
Defina bem o objetivo e aí fica fácil dizer o que terá que fazer para chegar lá.
É possivel de ser feito e deve trazer melhoria. Mas tem que ver se é viável abrir o kotor so por isso.Lucas_G escreveu:Não quero gastar muito no momento, penso em por enquanto apenas fazer o rebaixamento pra melhorar a queima da gasolina comum/aditivada. Não sei qual seria uma boa taxa e quanto precisaria rebaixar aproximadamente pra chegar a ela, mas não quero muito alta pra evitar pré-detonação e superaquecimento. Vi por aí de deixar em 10:1 ou 10,5:1. :smt102500EF escreveu:Aí depende do que quer...
Junto com o rebaixamento, devo polir os dutos, deixar o escape liso e o coletor de admissão levemente rugoso? Isso se não pesar muito no bolso.
O objetivo real, a longo prazo, seria aumentar a potência e o torque em baixas rotações. Quem sabe um dia eu pego um cabeçote roletado e boto um turbo...
Andei pesquisando e vi que rebaixar cabeçote não é muito aconselhável caso o cidadão vá turbinar o carro, procede a informação? Eu tenho vontade de um dia turbiná-lo, então para evitar muito stress nos componentes internos do motor seria melhor deixá-lo original?500EF escreveu:É possivel de ser feito e deve trazer melhoria. Mas tem que ver se é viável abrir o kotor so por isso.
Acho que ja fiz estas contas por ai no forum. Se nao achar, me avise que faço outra vez.
Mas, partindo dos 8,8:1 do gasolina, tem que tirar muita coisa do cabeçote para subir pouco na taxa.